O vestido certo... (Continuação)

Como eu falei sobre "O vestido certo na pessoa certa, na hora certa" baseada em vestido de celebridade do Oscar/2012, também não poderia esquecer da musa vencedora como melhor atriz coadjuvante por "Histórias Cruzadas", Octavia Spencer, que arrasou com o vestido de Tadashi Shoji.

Geralmente se recomenda decote em "V" e cores escuras para as mais cheinhas, porém não existem limites e regras que funcionem igualmente para todas. Por isso, neste caso a cor clara funciona pela modelagem drapeada, com bordados que acompanham a linha diagonal em X que é direcionada para o centro do corpo: valoriza a silhueta e modela a cintura. A cauda do vestido alonga e dá um belo contorno e acabamento. O decote arredondado e puxado para o canoa serve para equilibrar ombros mais estreitos com quadril mais volumoso.

Aliás, Octavia já descobriu que os tais drapeados funcionam para ela e até mostrou isso na ocasião do Golden Globe/2012, quando usou este vestido acima, mais simples, porém lembrando a tal linha X (imaginária) central, que eu falei acima. O decote em "V" valoriza o colo e esta espécie de gola xale também equilibra as proporções entre ombros estreitos e quadril mais largo.

Vale como inspiração para mulheres plus size, não é?

Limara Lis
V-Vitrine

O vestido certo na pessoa certa, na hora certa! (Oscar/2012)

Um vestido por mais glamouroso e alinhado que seja é só um vestido, até ganhar vida no corpo feminino. É este corpo com sua forma e estrutura, e, entre outros, mais a personalidade - que se reflete na postura - que conduz a roupa e a torna linda e mágica aos olhos do observador. (E claro que, o belo e o feio também dependem do ponto de vista de cada olhar)...
(Capa para uma entrada triunfal no tapete vermelho. (Postura de rainha)... Vestido  belo com, ou sem capa.)
(Detalhes brilhates)
(Cabelo em rabo de cavalo baixo: simples e chique. Make suave.)

(Gwyneth Paltrow - vestido Tom Ford)
 De qualquer forma, a magia só acontece quando se encontra a roupa certa, na pessoa certa e no momento certo.

(Foto: Reprodução/ via Zimbio.com/ Ego/ Globo)


Veja a outra que também "arrasou" no tapete vermelho.

Limara Lis
V-Vitrine

Promoção "Dupla de Moda" - (Sorteio de porta bijuterias/mini manequim)

Amiga Leitora,

 Participe da Promoção "Dupla de Moda", um "Sorteio Amigo" e paralelo entre o V-Vitrine e o Alinhavos de Moda, no qual você pode ter dupla chance de ganhar!!!

 Para representar o tema Moda, assunto do V-Vitrine e do Alinhavos de Moda, escolhi numa loja de presentes 2 Porta Bijuterias/Mini Manequins (2 porta bijuterias retrô, em formato de manequim com aproximadamente 25 cm. de altura). O presente é simbólico, porém escolhido com carinho: Pode ser usado tanto como objeto decorativo como utilitário.
(Dois porta bijuterias: sendo aleatoriamente 1 para o V-Vitrine e 1 para o Alinhavos de Moda.)
 Você pode pendurar acessórios de moda, como bijuterias, ou "inventar moda" e colocar acessórios de costura, como linhas, dedal, alfinetes e etc.
(Apenas demonstração de uso...  Os demais acessórios não acompanham.)
  • Será 1 Porta Bijuterias/Mini Manequim para o sorteado(a) do V-Vitrine e 1 Porta Bijuterias/Mini Manequim para o sorteado(a) do Alinhavos de Moda, escolhidos aleatoriamente entre os dois modelos acima.

Veja como é fácil!

Quem Participa:

   Leitores que acompanham como seguidores e divulgadores do blog V-Vitrine e do blog Alinhavos de Moda, com endereço no Brasil.  (Veja a caixinha de seguidores.)  

  • Dupla chance: Quem segue os dois, o V-Vitrine e também o Alinhavos de Moda, se inscreve nos dois blogs e concorre duas vezes
  • Seguidores que são Divulgadores: indicar também o link no formulário para mais uma chance por cada ação.
      
    Como se Inscrever:
     
      Preencher o Formulário que está abaixo, dentro do prazo estipulado e seguindo as regras estabelecidas. Cada participante concorre ao número de vezes referente a cada ação indicada: seguidor e(ou) divulgador. Cada formulário registra os dados separadamente, portanto é um sorteio no V-Vitrine e outro no Alinhavos de Moda. (Seguidores e links (válidos) serão conferidos.)

    Data de Inscrição: 
    Até o dia 25 de março/2012, quando encerra a inscrição.

    Sorteio:
     
     O sorteio será realizado através do site Random.Org. (http://www.random.org/) seguindo a numeração de entrada no formulário abaixo. (Criado em Google Docs.) Só serão válidas as inscrições que estivem de acordo com a proposta da promoção.

    Resultado:

     Será divulgado no V-Vitrine e no Alinhavos de Moda, no dia 30 de março/2012. (Se por motivo de força maior houver necessidade de prorrogação, a nova data será divulgada.)


    Observações: O resultado será divulgado nos blogs V-Vitrine e Alinhavos de Moda e o contato será no mesmo dia e por e-mail. A sorteada tem no máximo quatro dias para responder e(ou) entrar em contato. Caso a sorteada não se apresente dentro do prazo, será realizado um novo sorteio. (E assim sucessivamente.) O presente carinhoso será enviado pelos Correios e o tempo de entrega é variável. Ao ganhador(a), por favor comente nesta postagem ao receber em sua casa! Obrigada!
      
     Espero que você goste. E qualquer dúvida entre em contato.



    Limara Lis
    V-Vitrine

      O que fazer com o abadá após o Carnaval?

       O nome abadá tem lá os seus significados e ganhou popularidade mesmo, foi com o Carnaval. E parece que não se sabe quantos abadás são produzidos atualmente no Brasil; mas dá para imaginar!... 
      (Reprodução/Contigo)
      Com a onda da customização, para "elas" estas variadas camisetas multicoloridas ganham novas e criativas modelagens, e, podem virar até vestidos para arrasar na folia. Porém, com toda a criatividade solta por aí, para "eles" não restam muitas opções além de recortar o decote e as mangas, por exemplo... Mas o pior acontece após passar o Carnaval, quando algum "ex-folião de plantão"  resolve usar o nada estiloso abadá fora de época, ou seja, o ano inteiro.

      E aproveitando o clima de descontração desta época, o que fazer com o tal abadá após o Carnaval?!
      1 - (   ) Jogar no lixo.
      2 - (   ) Transformar em cinza.
      3 - (   ) Esconder no fundo do baú.
      4 - (   ) Enviar para algum serviço de coleta seletiva para reciclagem.
      5 - (   ) Emoldurar e criar um museu do abadá.
      6 - (   ) Criar um clube onde só se entra usando abadá, fora de época.
      7 - (   ) Todas as opções acima.

      Limara Lis
      V-Vitrine

      Museu Virtual de Valentino - (Download para inspiração)

      Para quem ainda não sabe, o famoso estilista italiano Valentino Clemente Ludovico Garavani, ou apenas Valentino, como é conhecido no mundo da moda, criou um museu virtual em 3D com diversas galerias onde estão expostas 300 de suas obras: são fotos, vídeos, croquis e exposições de seus lindos vestidos para visitação. O download para o seu computador é gratuito em: THE VALENTINO GARAVANI VIRTUAL MUSEUM.
      (Imagem/Reprodução/Divulgação)

      É uma ótima "viagem" para feriados ou outros tempos disponíveis. Eu já tenho o meu arquivo. As imagens podem ser vistas de vários ângulos e até aproximadas. Importante para quem é interessado em arte, cultura, história da moda e etc.
      (Um dos ângulos de  minha visitação.)
      Realmente inspirador!

      Limara Lis
      V-Vitrine

      Eu, Limara Lis, Colunista da "Folha Fashion"

      Olá, meus queridos leitores!

      Eu, Limara Lis, que sou a autora/editora do V-Vitrine e do Alinhavos de Moda, fui convidada pelo Jornal Folha do Interior para ser a Colunista da "Folha Fashion". E essa novidade precisa ser compartilhada com vocês, amigos e companheiros reais deste ainda tão curioso universo virtual.

      Estou em fase de estreia e adaptação pois é um público feminino muito especial, que acompanha as notícias do site deste conceituado jornal da região do Sul Fluminense. Isso significa mais compromisso, tempo mais reduzido e etc. e tal. Por outro lado, representa encontrar outros horizontes, novas "janelas e portas" para o novo. E tenho certeza de que vocês continuarão me visitando aqui no V-Vitrine, lá no Alinhavos de Moda e agora também lá na: Folha Fashion!

      E muito obrigada... e fiquem ligados para outras novidades!

      Limara Lis
      V-Vitrine

      A fantasia pode surgir do seu guarda roupas!

      Para não ter muitos gastos no Carnaval tente inventar fantasias com trajes que já tenha em seu guarda roupas: Com algumas peças próprias - principalmente mais antigas, ou com estilo característico de alguma época marcante como anos 60, 70 e etc... - e alguns acessórios, você pode improvisar fantasias criativas. (E pode usar fotos de revistas e da Internet para inspirar e auxiliar em suas criações.) 

      Selecione ideias clássicas de Carnaval como piratas, ciganas, havaianas e etc. ou modernize e crie seu próprio personagem divertido, dramático, sensual ou romântico. Solte a imaginação!

      Separe primeiro os acessórios que vão caracterizar o personagem. Depois separe as roupas pelas cores, estampas e modelagens que possam formar conjuntos interessantes entre si. (Estampas florais para: baiana, cigana, havaiana, Carmen  Miranda, por exemplo. Listras para a tradicional marinheira. E preste atenção aos detalhes: rendas, babados, laços, colares, pulseiras, chapéus e etc... etc... etc...) Abuse das cores e dos brilhos tanto nas roupas quanto em maquiagem e acessórios. 

      Ouse: Libere a toda a insensatez e "desmascare" seu usual senso crítico para conseguir looks muito loucos, exóticos e divertidos... Afinal, você pode: É Carnaval!... (E, para tudo mais, mantenha o juízo!)

      "E para simbolizar a alegria, a insensatez e a descontração, "rabisquei" um palhacinho bem ingênuo..." (Risos!)
      E conta aí: _ Qual vai ser a sua fantasia?

      Limara Lis
      V-Vitrine

      Carnaval na Praia com Dicas para Arrasar

      Para quem vai curtir o restinho do verão ou o Carnaval na praia, algumas dicas de lojistas do Shopping PátioMix Resende podem ser úteis na hora de preparar as malas, ou até o guarda roupas para os últimos dias da estação mais quente.
      ("Rabisco" de Limara Lis.)
      Abusar das Cores: Tanto para homens quanto para mulheres, as cores estão em alta e o Carnaval permite ousar e misturá-las à vontade:

      - Para elas os biquínis multicoloridos - a calcinha do biquíni larga nas laterais é ótima para disfarçar quadris largos - e bolsas de praia não podem faltar. (Dicas da gerente da loja Collins).

      - A responsável pela loja Dincoy sugere uma bermuda jeans com apliques de renda acompanhada de blusa de alças finas e estampas alegres.

      - Sandálias rasteirinhas ou de borracha mais estilosa para o dia na praia e para sair a noite. Cores vibrantes e brilho. (Indicação de uma atendente da loja Sublime.)


      (Fotos das sugestões dos lojistas para inspiração.)

      - Se o assunto é Carnaval e sandálias de borracha coloridas e com estampas - para o conforto dos pés na praia - a gerente da loja e Havaianas tem várias sugestões: Os modelos Logo Metallic Silver com cores vibrantes como o verde-limão. Os modelos Trend com estampas geométricas e rica combinação de cores. Também a Slin Cool, inspirada no rock romântico e a Fun, idem para o universo dos adolescentes.

      - Já a proprietária da loja Pinkbiju lembra que não podem faltar acessórios nos look femininos. Recomenda usar bolsa de palha com pulseiras de madeira (ambos rústicos). Para ela, brincos, anéis e pulseiras em cores cítricas combinam com o calor e o ritmo de folia carnavalesca. Já os óculos escuros não só dão charme como obviamente protegem dos raios nocivos do sol.

      - Para os homens as bermudas de tactel - um tecido que seca rápido - pode substituir as antigas sungas pois são muito versáteis. Seja bermuda ou sunga, cores e estampas que remetem à estação. Sem contar o básico e prático chinelo de borracha : tudo a ver com praia e Carnaval, segundo um atendente da loja Ondas e Trilhas.

      - Uma bermuda de listras coloridas e uma regata básica branca é a aposta masculina de um atendente da loja Dincoy. Para ele os homens também podem abusar do colorido da estação, que também combina com a alegria do Carnaval.

       (Foto/reprodução - recebida por e-mail.)

      (Adaptação de texto recebido por e-mail. Não se trata de artigo patrocinado pelas marcas acima.)

      Limara Lis
      V-Vitrine

      Moda no trabalho: Com + de 20 e "corpinho de menina"

      Continuando a nossa conversa sobre as dificuldades de encontrar roupas para quem tem mais de 20 anos e  aparência de menina, claro que comprar em loja infantil não é a solução para adultas com medidas pequenas e fora do padrão. Mas, com um pouco de conhecimento e "olho crítico" vale até a tentativa de buscar em lojas para adolescentes; porém uma boa alternativa é encontrar uma ótima costureira para criar peças sob medida.

      Lembrei-me de uma leitora que certa vez me contou que o maior problema dela era quanto ao modo de se vestir para o trabalho; pois ela era uma jovem advogada, magrinha, baixinha e com aparência de menina que queria passar uma imagem de seriedade profissional...

      Sem entrar em maiores detalhes, a moda contribui para passar a imagem adequada a cada profissão. No trabalho, passar confiabilidade, conhecimento técnico e profissionalismo é o desejo de todos. Se por um lado pessoas com mais idade querem uma imagem mais jovial, outros se sentem inseguros porque querem que a sua imagem de juventude não transmita imaturidade.

      O que se pode evitar para não passar uma imagem infantilizada em ambiente de trabalho formal?
      - Excesso de cores suaves como rosa bebê, azul bebê e outros.
      - Flores miúdas, bolinhas e estampas divertidas.
      - Modelos com babadinhos, manguinha fofa, golinha redonda, lacinhos. (detalhes muito delicados que lembrem roupa de criança.)
      - E outros...

      O que geralmente favorece?
      - Cores neutras e sóbrias;
      - Roupas clássicas: calças, camisas e blazer de alfaiataria, vestido tubinho, chemisier, saia lápis, saia evasê etc.;
      - Estampas clássicas como listras finas e xadrez;
      - Entre outros...
      (Terninho Perua Básica - Camisa Patachou)

      Bom Senso, Estilo e Atitude:
      Roupas para o trabalho não precisam ser sem graça, então cores, estampas, modelos e acessórios, podem ser escolhidos cuidadosamente, levando em conta o grau de formalidade da empresa ou função e etc., sem perder o toque pessoal que distingue sua personalidade dos demais colegas de equipe: Por exemplo acessórios coloridos ou com estampa de oncinha e etc. e outros detalhes que valorizem o traje, somados a uma postura elegante que revele autoestima e confiança. 

      (Não esquecendo que roupas sensuais não são para o trabalho: decotes ousados, comprimento curto, barriga de fora, roupas coladas ao corpo e etc...)


      (Fotos: reprodução/ fontes desconhecidas)

      Limara Lis
      V-Vitrine

      Vestido teen: Solução pra você com + de 20 e "corpinho de menina"?

       Olá, você de todas as idades, que já é adulta, mas ainda tem um belo e delicado "corpinho de menina", e por isso, todo mundo pensa que você é absurdamente bem mais nova do que é, e quando vai comprar roupas prontas é aquele trabalho e chateação: Nada serve em você!... E não é fácil ver uma roupa linda na vitrine, pedir ao vendedor o menor tamanho e sair do vestiário com cara de decepção. E o pior, é que os atendentes também fazem "cara de quem não gostou": _ Serviu? - perguntam eles - e mais um NÃO como resposta. Isso, depois de experimentar todos os (sei lá, quantos?) vestidos possíveis e "impossíveis" da loja, não é?

      Mas, se você pensa que é a única, está enganada! Várias moças, meninas e mulheres podem ser muito magrinhas e (ou) de estatura mais baixa (ou não) e por isso vestem tamanhos fora do padrão.
      (Tamanho 14 da marca "Frysaide" comprado por uma moça magrinha (44 kg.) de 1,62 cm. de altura, em loja de roupa infanto juvenil.)

        Veja que o vestido da foto acima foi comprado para uma bela moça adulta de 25 anos, que tem 1,62 cm. de altura, mas que pesa 44 kg. (Ela aparenta ter uns 17 aninhos.) Então, continuando, este é um vestido (Tam.14) de uma loja infanto juvenil, com saia em camadas enviesadas, o que dá um toque romântico, e que em cores ou estampas muito suaves pode deixar a aparência ainda mais de menina. Porém, neste vestido acima as cores preto e branco com a estampa geométrica deixam o visual menos infantilizado, na minha opinião. (Neste caso, foi preciso descer a bainha da saia porque ficou curto.) Também a postura, o sapato e os acessórios contribuem para deixar o visual mais adulto, digamos assim...


      Limara Lis
      V-Vitrine