Vestido branco de algodão para o calor de "Ano Novo" na praia

A gente conversou sobre vestido para as festas de fim de ano em Vestidos ao calor do Natal e Réveillon e vale acrescentar que as fibras naturais, de tecidos como o linho e o algodão, são as melhores para se vestir nesta temporada quentíssima de verão, que coincide com férias e comemorações de virada de ano na praia, por exemplo.
Vestidos brancos de algodão
Inspiração: vestido com detalhe rendado, do site Dafiti

Pela etiqueta das roupas que você compra, você confere que o algodão pode ser 100% puro, ou, na maioria das vezes, misturado a outras fibras. E se o tecido for misto, quanto menor a quantidade de poliéster e outros sintéticos e maior a proporção de fibras naturais, melhor. (Popeline, malha, brim, jeans mais levinho e etc.)

Vestidos em algodão (popeline, malha, laise e renda e etc.) são muito agradáveis de se usar. A laise é perfeita para vestidos românticos, rodados e soltinhos, como também para blusas e saias de visual leve e feminino. A renda de algodão é mais rústica e adequada para diversas saias e vestidos mais descontraídos. 
Algodão:  É fresco e muito flexível. Durável, resistente ao uso, à lavagem, à traça e outros insetos. Lava-se facilmente. Tem tendências a encolher e a amarrotar. É atacado por fungos. Queima com facilidade. Não suporta os ácidos.
Linho: É muito resistente, flexível e fresco. Não deforma nem é atacado pela traça. Lava-se facilmente. Encolhe e amarrota com facilidade. É atacado por fungos (mas não apodrece). Queima com facilidade.
(Veja mais informações sobre tecidos Neste site.)

E para não esquentar mais esta conversa, vamos refrescar as ideias com alguns vestidos em algodão que podem até inspirar seu Réveillon na praia:
Vestido branco fresquinho.
Inspiração: vestido soltinho com detalhe delicado contornando o decote e ombros, do site  Dafiti
Vestido branco acinturado com detalhe nas costas
Vestido com detalhe nas costas para inspiração, do site Dafiti

Vestido branco fresquinho de saia com roda.
Outro vestido romântico para se inspirar: site Dafiti
Tubinho branco com detalhe "origame" na frente e cavas decotadas nas costas.
Vestido com toque sensual, bem cavado nas costas, inspiração do site Dafiti
Longo branco, levinho, de alças finas com saia ampla.
Vestido longo de alças finas e saia ampla, para inspirar-se, do site Dafiti

Para completar o look, vale escolher sandálias do tipo rasteirinha ou espadrilha, anabela, sapatilha e etc. E, você pode optar por acessórios prata ou dourado, acrescentar toques de cor, de brilho, e até ousar com a tendência do maxi colar... O importante é estar linda, confortável e se divertir!

Limara Lis
V Vitrine