Como andar de salto alto e arrasar na festa?


Dicas para andar de salto alto
Seguindo o plano de direcionar o blog para os temas que o leitor procura, hoje lembrei-me da leitora que disse que, como não está habituada a usar salto alto pensa em ir à sua formatura de salto baixo.

Ela disse o seguinte:

"Tenho uma grande dúvida, sexta é minha formatura, usarei vestido longo, mas tenho um certo problema com salto, sou insegura com eles... Queria saber se com vestido longo fica bom e ou combina com sapatilha e ou sandalias tipo rasteiras?"

Eu respondi:

" Este é um caso polêmico, pois tem pessoas que acham que só o salto alto é indicado para festas. Porém o calçado deve dar conforto a quem usa e se a pessoa não fica à vontade sobre saltos, certamente não caminhará com elegância e aquele determinado sapato poderá até ser uma eterna lembrança negativa da festa.

Para quem não tem hábito de usar salto, mas deseja pisar sobre um mais alto na formatura, o ideal é treinar antes. É um exercício de equilibrista que pode dar resultado! (Risos!)

Quanto às sandálias rasteirinhas, atualmente existem modelos mais sofisticados, mas não para certas ocasiões mais formais.

Para uma formatura primeiramente sugiro algum modelo elegante de scarpim, com salto médio ou pequeno e afinado. (Existem fechados e abertos do tipo peep toe.)

Quanto à sapatilha, se o vestido for mais romântico poderá ficar interessante, mas deixe de lado as arredondadas e lembre-se de modelos com ponta afinada; como também das metalizadas, com pedrarias, encapadas de cetim e etc. Algumas têm um "tiquinho de salto" o que deixa o pé menos achatado e mais elegante. Seja lá qual for o salto o importante é postura ereta, alongada, e, um andar elegante."

Veja o que eu já falei sobre o assunto no link abaixo:

http://www.vvitrine.com.br/2011/11/sapato-baixo-tambem-pode-arrasar-nas.html

 ---

Desafio do salto alto:


E como eu sugeri que para caminhar de salto com elegância é preciso treitar e aprender a se equilibrar, seguem abaixo alguns vídeos interessantes que podem dar uma ajudinha. São dicas de quem entende e de quem gosta de salto alto, para você treinar os primeiros passos e arrasar na festa:



 Equilíbrio, postura e naturalidade:





Para quem deseja saber o impacto do salto sobre a saúde da coluna e articulações, veja estas informações.

 (Fotos reprodução e vídeos de fonte externa.)

Limara Lis
V Vitrine