Sapato para disfarçar pés grandes: Dicas básicas!

Parece que pés grandes são cheios de personalidade e entre outros, podem ser finos e compridos, mais achatados e com dedos grossos, ou com dedos finos e longos, mais altos, mais largos, mais planos, mais bonitos e mais feios. Porém, com certeza, são exigentes na hora de se comprar sapatos: Só como exemplo, eu que sou grandona - alta e magra de ossatura larga, com curvas - calço 38/39, tenho pés compridos, mas, um pouco largos e com dedos grossos, e, sei de tudo isso muito bem!
Sapato arredondado discreto.
Meu sapatinho discretinho, curinga e básico!
"Para equilibrar e ficar com um visual mais leve eu evito sapatos com aparência pesada, cores gritantes, modelos de tiras muito largas, saltos pesadões (como certas plataformas) e sapatos de aspecto muito rústicos."
Evitar os rústicos e pesados e os muito abertos com dedos livres.
Pesadões, jamais!... Pé muito pelado com dedos esparramados, mais cor forte e volume nos detalhes, não!!!
Evitar os grosseiros, pesados e rústicos!
Não Usar: 

 - Detalhes grandes volumosos: como fivelas, flores e laços maiores;
- Totalmente sem salto: Saltinho pequeno é melhor do que sem salto. (Para não ficar com aparência de pé achatado ou esparramado, ou mais largo.)
- Bico muito fino: Os pés ficam gigantes! (Ponta levemente arredondada é melhor.)
- Sandália rasteira de tira entre os dedos: Deixa os dedos esparramados e o pé muito livre, por isso ele parece se expandir ainda mais;
Alguns sapatos podem aumentar os pés, ou não!
Na dúvida é bom experimentar! O de ponta preta é bom...

Usar:


- Tiras médias horizontais e tiras médias cruzadas: que não deixem o dedinho escapando na lateral;
- Calcanhar fechado e preso no pé, são melhores do que todo abertos como chinelo;
- Ponta arredondada;
- Peep toe; 
- Bicolor, nude de ponta arredondada preta; (Ideia de Chanel.)
- Cores discretas;
- Um tiquinho de salto; (Evitar totalmente sem salto ou rasteiros.)


Sapato bicolor, nude com ponta arredondada preta.
Este nude bicolor, eu quero!... Onde tem???

"Cinderelando":


Dizem que Coco Chanel inventou um sapato, ou sapatilha, nude (bege) com ponta preta (escura) para que seu próprio pé, grande e feio, ficasse menor; por isso esta é uma boa dica: Sapato nude de ponta arredondada, preta ou marrom. "Eu mesma tenho um par de tênis de passeio, bege com ponta arrendada marrom, que não me deixa com pezinho de Cinderela, mas que dá uma encolhida na aparência dos meus queridos pezinhos 38/39!"
Diversos modelos!
Saltinho é melhor que sem salto. Pegando no tornozelo é para altas e etc...

Alguns modelos que pegam no tornozelo podem encurtar as pernas, mas para quem tem pernas finas e longas,como eu,  não há problema: Só evitar o aspecto pesado, grosseiro, rústico, chamativo e volumoso dos calçados. Estes, sim, podem deixar qualquer pé - até os mais delicados - bem avantajados!

Neutros e discretos são melhores que coloridos e com detalhes.

Disfarça que ninguém olha!


Para não chamar a atenção para os pés é melhor usar sapato discreto de cores neutras, deixando as cores e os detalhes chamativos e mais exuberantes para as roupas ou outros acessórios. Ou usar cores neutras em todo o look (nude, preto, cinza, tons pastel e etc.), atraindo olhares apenas para a bolsa, pulseiras e (ou) brincos, por exemplo. (Mas, para quem não tem medo de se arriscar vale tudo!)

Ai, Ai, Ai!!!


Então, como os pés têm mesmo personalidade própria, se o seu é um desses de numeração maior, ou muito maior (acima de 39); além das dificuldades normais de encontrar calçados, nem tudo favorece e ainda tem que experimentar muito!

Limara Lis
V-Vitrine