Suavizar olheiras: Chá de camomila, super simples!

Tem coisa mais desagradável do que aquele olhar cansado, aquela pálpebra inchada por causa de noite sem dormir ou por problemas de rinite alérgica e etc...?

Chá de camomila, super simples!
Hoje eu vou repassar uma já conhecida dica natural, muito fácil, indicada especialmente para mim por uma dermatologista: _ Sabe para quê? Para suavizar pálpebras inchadas, o aspecto de olhar cansado - as indesejáveis olheiras - e até aliviar a vermelhidão do rosto quando a pele está irritada ou congestionada.

"_ Eu estou utilizando, e, se milagre não faz, ajuda bastante!"


A forma convencional de fazer o chá:  

Numa xícara ou outro recipiente, coloca-se 2 saquinhos de chá de camomila (ou o equivalente em flores secas) e adiciona água quente: Neste caso deixa-se esfriar e pode-se utilizar em temperatura ambiente. (A dermatologista disse que não precisa gelar.)


Chá de camomila, super simples!
(Meu chá com água fria!)

Receitinha super simples: (Não precisa de água quente!)

- 1 xícara, ou outro tipo de louça, com um pouco de água fria;
- 2 saquinhos de chá de camomila (destes vendidos em qualquer farmácia ou supermercado.)

Modo de Fazer:

Colocar os 2 saquinhos de chá na xícara e adicionar água fria até a metade (só um pouco além do que seria suficiente para cobrir os tais saquinhos de chá, de modo que os mesmos fiquem totalmente imersos), em seguida levar à geladeira. 

Modo de Usar:

Quando a água ficar com a coloração e aspecto de chá - após algum tempo - é só retirar da geladeira e imediatamente aplicar sobre os olhos com o próprio saquinho. (Claro que também pode ser algodão ou gaze).

(O.B.S: Deixar o produto agir por 15 minutos sobre a área desejada.)


Se você tem outras dicas naturais para a região dos olhos, - para um olhar mais descansado, natural, saudável e bonito - que tal compartilhar?... Comente!

Limara Lis
V-Vitrine