Caveira "ataca" na moda, da cabeça aos pés!

Metalizada, paetizada, estilizada, customizada e em muitas variações, tanto em estampas quanto em detalhes de acessórios; seja lá como for a caveira "ataca" na moda, da cabeça aos pés: são lenços e echarpes, camisetas, camisas, saias, vestidos, sapatos  e muitos outros ítens... E esta inspiração um tanto rocker, moderna e divertida, ainda vai "tatuar" as peças por algum tempo.
Inspirações para usar caveiras em roupas e acessórios.

Pode-se usar caveiras, da cabeça aos pés?


Claro que é melhor "vestir a caveira" apenas numa das peças, ou usar em acessórios, decidindo o look com bom senso, não é? Mas as formas de usar este ícone fashion são inúmeras, tanto em looks informais do tipo jeans/camiseta/tênis, quanto em outras variações mais criativas, ou em looks mais "noite", como balada e outros momentos descontraídos.

Parece que entre as formas mais "curtidas" de usar caveiras são em camisetas (todas as modelagens).  Depois, as caveiras passam para os dedos cheios de anéis, e(ou), vão para as unhas decoradas. E, então descem para as sapatilhas e outros calçados. Talvez em menor escala, mas também estampam saias, leggings, meias calças, vestidos e etc.


Assustadoras?

As caveirinhas também podem ser "meigas" e criar um estilo romântico, conforme a escolha da peça ou modelo:
 "Minha filha tem um vestido plissado, cheio de caveirinhas pretas, que é muito charmoso. Ela não deixa mostrá-lo aqui no blog, mas, "roubei" uma imagem da estampa (abaixo) só para aguçar a sua curiosidade! (Risos!)"
Toque irreverente para mulheres de todas as idades.
Inspirações e dicas para usar caveiras na moda feminina, em qualquer idade.
Inspirações e dicas para usar caveira como ícone fashion, na moda femina.
Mulheres com "mais idade" - que também gostam do tal detalhe em estampas e acessórios - porém têm medo de ousar, poderão optar por caveiras em pequenos detalhes: estampa pequena em tecidos mais refinados, como uma camisa de seda. Ou lenços e echarpes para quebrar a formalidade de blazers e outras peças de alfaiataria. Também em calçados, jóias ou bijuterias finas, por exemplo. São detalhes que podem dar um toque mais descolado aos looks, sem chamar tanto a atenção.

Confesso que, a caveira ainda "não fez a minha cabeça"... Mas se já fez a sua, quais são os seus ítens favoritos? (Pode comentar abaixo!)

Limara Lis
V-Vitrine