Top é recomendável em academia, ginástica e etc.

Falando por experiência própria, caminhar é fácil, não tem preço (custo) e é ótimo. E qualquer exercício físico faz muito bem para a saúde, as curvas do corpo, a pele, os cabelos, o bem estar, e, também  para a autoestima.
Top é bom para evitar impacto, desconforto e lesões nos seios, em exercícios físicos.

O sutiã comum não é adequado para ginástica, "malhação", academia e outras atividades físicas!


"Eu consigo caminhar de vez em quando, apesar de que, meus filhos digam que eu "finjo que caminho"! (Risos!) Isso, porque é na parte da manhã, quando às vezes estou prontinha para a minha caminhada livre, mas, sou obrigada à trocar o roteiro para caminhar até o mercado, a mercearia, e sabe lá aonde mais.... Recentemente, descobri o Pilates e estou adorando! (Mas, fica para outra postagem falar de seus benefícios e etc.)"


Falando em exercícios, a grande maioria movimenta o corpo e faz "pular" os seios!


Para qualquer manequim e tamanho de busto, geralmente o sutiã comum, do dia a dia, não oferece conforto e sustentação adequados. Quando o seio é pequeno e o sutiã tem bojo - eu sei! - acontece que, enquanto o corpo vai para um lado, o bojo não acompanha, aí fica aquele desconforto do "ajeita daqui e ajeita dali"... E vejo que, para quem tem seios grandes, pesados e não tão firmes, é aquele "pula-pula" sem parar!

   

 

Mas, é preciso usar sutiã para fazer exercícios físicos?

 

Especialistas dizem ques sim, porque corridas ou exercícios de impacto, por exemplo, forçam as fibras de sustentação dos seios e podem rompê-las ou causar outras lesões. Há sutiãs confortáveis, com alças reforçadas, apoio e sustentação próprios para ginástica, mas os tops também funcionam bem.

"Na minha opinião, o top é mais bonito e prático que o tal sutiã, porque é feito para aparecer!"

Os tops que comprei:

Os modelos que comprei na Marisa.
Encontrei nas Lojas Marisa, daqui de minha cidade, dois modelos de top, da marca Active, que gostei muito: um com bojo e outro sem.  

Em modelo nadador, o de bojo tem tecido resistente e duplo. O outro é aquele chamado sem costura, sem bojo e com forro duplo, porém solto, formando uma sobreposição de modelo nadador sobre regata. Experimentei seis tops, sem olhar as marcas - escolhidos pela aparência - e apenas estes dois vestiram bem ao meu manequim: Gostei do conforto, sustentação, modelo e qualidade do material.
Costas do modelo "sem costura", nadador sobre regata.
Fechei 1 cm. o decote com pontinhos de costura, para melhor ajuste.
(Como sempre, dou meus toques de costura: mudando ou acertando detalhes e fazendo ajustes!)

Como eu uso?


Não, eu não uso mostrando o tórax e a barriga! Geralmente visto sob maxi regatas, e camisetas ou blusas de malharia, mais soltinhas e compridinhas. Gosto com bermudas ciclistas, abaixo do joelho, e leggings até o tornozelo. Ou com peças mais próximas ao corpo, acompanhando calça bailarina, por exemplo.

E então, vamos "malhar" juntas?


Atualização: "Veja as respostas de um fisioterapeuta sobre o Pilates."


Limara Lis
V-Vitrine