Gravata: Combinação de cor, amarração do nó e etc...

Embora atualmente o V-Vitrine esteja mais direcionado para as mulheres, um assunto que chama a atenção por aqui, tanto dos homens quanto das mulheres é gravata: Este acessório que deixa os trajes formais masculinos, muito elegantes.
Dicas para usar gravata.

E qual mulher não adora a companhia de um homem bem vestido, principalmente nas festas?

 

Combinando a gravata, dá dicas sobre escolher as cores e etc. E, Nó em gravata... desenrole-se!, mostra alguns truques básicos e certeiros para dar nó em gravatas.

Dicas para usar a gravata de forma correta.

 

E para completar, mais dicas importantes na hora de escolher a gravata:

 

"Para o consultor de estilo Luiz Aziz, um traje impecável começa pelos detalhes."


As dicas abaixo são do consultor de estilo Luiz Aziz, da Alfaiataria Persona, segundo o qual a gravata é um item indispensável no guarda-roupa masculino, pois garante um toque de elegância ao traje. É um acessório que realça e (ou) complementa o terno, e também define o estilo pessoal. Quando usada de maneira correta, a gravata pode revelar a personalidade e até destacar momentos importantes da carreira de um profissional. Por isso é tão importante usá-la de forma adequada:


- “A gravata deve acabar na altura da fivela do cinto. Usando o acessório corretamente, o homem fica mais elegante e não corre o risco de parecer mais baixo ou muito alto para o conjunto”, ensina Aziz.

- O verão pede gravatas em tons mais vivos, que caracterizem a estação. “Você pode optar por uma gravata amarela, rosa ou azul clara”, ensina o consultor de estilo.

- “Já no inverno, você pode usar cores mais quentes ou serenas, que remetem a estação, como por exemplo, o marrom, verde musgo ou bordô”, completa.

- Segundo o consultor de estilo, a gravata vermelha tem uma reflexão de luz bem bonita, e, por isso, pode ser usada o ano todo.

- As últimas temporadas de moda apresentaram modelos de gravatas slim, mais finas e que transmitem modernidade (entre 6 e 7,5 cm). Entretanto, o modelo tradicional, mais largo, sempre terá seus adeptos.

- No mundo corporativo, os padrões sóbrios e discretos são as mais recomendadas. Além disso, as gravatas 100% seda deixam o look mais sofisticado e elegante.

- Para o terno preto com camisa branca, use gravatas de grande contraste de cor, com listras diagonais ou pequenas estampas.

- Se a camisa for bege, aposte em gravatas de tonalidades próximas, lisas ou estampadas em marrom, verde ou azul marinho.

- Para as camisas escuras e cinza, deve-se optar por gravatas mais escuras que a camisa. A gravata pode ser lisa, texturizada ou com micro estampas em fundo escuro.

- E finalizando, a dica para não errar é usar tom sobre tom tanto para as gravatas lisas quanto para as estampadas, ensina Luiz Aziz.



Alfaiataria Persona
Alameda Franca, 1185
Jardins – São Paulo
(11) 3085.1994

Limara Lis
V-Vitrine