O vestido certo... (Continuação)

Como eu falei sobre "O vestido certo na pessoa certa, na hora certa" baseada em vestido de celebridade do Oscar/2012, também não poderia esquecer da musa vencedora como melhor atriz coadjuvante por "Histórias Cruzadas", Octavia Spencer, que arrasou com o vestido de Tadashi Shoji.

Geralmente se recomenda decote em "V" e cores escuras para as mais cheinhas, porém não existem limites e regras que funcionem igualmente para todas. Por isso, neste caso a cor clara funciona pela modelagem drapeada, com bordados que acompanham a linha diagonal em X que é direcionada para o centro do corpo: valoriza a silhueta e modela a cintura. A cauda do vestido alonga e dá um belo contorno e acabamento. O decote arredondado e puxado para o canoa serve para equilibrar ombros mais estreitos com quadril mais volumoso.

Aliás, Octavia já descobriu que os tais drapeados funcionam para ela e até mostrou isso na ocasião do Golden Globe/2012, quando usou este vestido acima, mais simples, porém lembrando a tal linha X (imaginária) central, que eu falei acima. O decote em "V" valoriza o colo e esta espécie de gola xale também equilibra as proporções entre ombros estreitos e quadril mais largo.

Vale como inspiração para mulheres plus size, não é?

Limara Lis
V-Vitrine