A fantasia pode surgir do seu guarda roupas!

Para não ter muitos gastos no Carnaval tente inventar fantasias com trajes que já tenha em seu guarda roupas: Com algumas peças próprias - principalmente mais antigas, ou com estilo característico de alguma época marcante como anos 60, 70 e etc... - e alguns acessórios, você pode improvisar fantasias criativas. (E pode usar fotos de revistas e da Internet para inspirar e auxiliar em suas criações.) 

Selecione ideias clássicas de Carnaval como piratas, ciganas, havaianas e etc. ou modernize e crie seu próprio personagem divertido, dramático, sensual ou romântico. Solte a imaginação!

Separe primeiro os acessórios que vão caracterizar o personagem. Depois separe as roupas pelas cores, estampas e modelagens que possam formar conjuntos interessantes entre si. (Estampas florais para: baiana, cigana, havaiana, Carmen  Miranda, por exemplo. Listras para a tradicional marinheira. E preste atenção aos detalhes: rendas, babados, laços, colares, pulseiras, chapéus e etc... etc... etc...) Abuse das cores e dos brilhos tanto nas roupas quanto em maquiagem e acessórios. 

Ouse: Libere a toda a insensatez e "desmascare" seu usual senso crítico para conseguir looks muito loucos, exóticos e divertidos... Afinal, você pode: É Carnaval!... (E, para tudo mais, mantenha o juízo!)

"E para simbolizar a alegria, a insensatez e a descontração, "rabisquei" um palhacinho bem ingênuo..." (Risos!)
E conta aí: _ Qual vai ser a sua fantasia?

Limara Lis
V-Vitrine