Roupa Branca na Virada de Ano?... É na praia?

Confesso, com o maior respeito, que não dou muita atenção à tudo isso que se refere à simpatias de fim de ano. E não me sinto na obrigação de usar esta, ou aquela cor. Acho até que a gente pode usar a cor que bem entender. Porém, se usar branco na virada de ano tem algum significado especial para você, ou se apenas usa para seguir a tradição, ou porque traz um certo frescor à pele e à fisionomia, não importa: Acredite em seu estilo!
(Minha blusa branca "de pavão" com babados, para usar com pantalona bege claro...  Comprei de http://www.missbella.com.br/)

Como sempre, muita gente vai "entrar na onda" do branco. Como não sou supersticiosa, mas sou boa observadora, o que eu percebo é que as pessoas parecem ganhar um semblante mais leve, vestidas assim.

Algumas Inspirações para comemorar na praia: shorts, bermudas, macaquinho, macacão, saias, vestidos curtos ou longos em tecidos leves e fresquinhos. Podem ser de malha, algodão, laise, renda mais rústica, e etc. (E pode-se usar peças que já se tenha em casa, basta estarem bem cuidadas e com a cor preservada!)
(Fotos acima: reprodução do site http://www.dressto.com.br/)

Seja em comemorações descontraídas na praia, ou em celebrações mais refinadas e formais, o branco ilumina e pode ser muito chique:

- Misturar o branco à outras cores neutras como "nude" ou à tonalidades de cores claras é uma opção. 
- Acessórios coloridos quebram a monotonia do branco total. 
- E se o objetivo é brilhar, mas sem ofuscar, é só aderir aos detalhes e acessórios em prata ou dourado, por exemplo.

Sem falar em roupas velhas e encardidas, você já notou que o branco também tem tons diferentes?

(Postagem meramente informativa. Não se trata de publicidade remunerada pelas marcas citadas.)

Limara Lis
V-Vitrine

O que será o Ano Novo?

" É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."
(Carlos Drummond de Andrade)
 O que será o Ano Novo senão sequência e consequência do ano que a gente deixa ou deixou para trás? Há quem diga que o Ano Novo já começa velho, mas inventou-se que a cada 12 meses a gente pode recomeçar... renascer nossos sonhos: É que a gente precisa do sonho; a gente precisa da festa; a gente precisa do novo...
 A gente precisa "ter o pasmo essencial para a eterna novidade do Mundo." 
(Inspiração / Alberto Caeiro, em "O Guardador de Rebanhos", 8-3-1914)

Feliz Ano Novo! 
 
Limara Lis
V-Vitrine

Feliz Natal, Novos Sonhos e Felicidades em 2012!

"As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos."
(Trechos de "O Sonho" de Clarice Lispector)

Olá, "V-Vitrinets" queridos(as)!

O Ano Novo vem com um dia extra: 2012 é um ano bissexto. Por isso, se você faz aniversário em 29 de fevereiro - de quatro em quatros anos - não tem como fugir, não é?... E que bom ter 366 dias de novas oportunidades para realizar os seus e os meus - os nossos - sonhos!!!

O V-Vitrine deseja-lhes que, este Natal seja muito feliz e que o ano de 2012 seja repleto de novos projetos e realizações!

Limara Lis
V-Vitrine

Moda para Festas de Fim de Ano: Fashion Five da Riachuelo

 Assim como já fizeram outras grandes redes de moda, a Riachuelo também resolveu juntar-se a renomados estilistas, para criar uma coleção especial para festas de fim de ano: A Fashion Five. Esta coleção foi elaborada por 5 estilistas famosos: André Lima, Huis Clos, Juliana Jabour, Maria Garcia e Martha Medeiros.

 Difícil selecionar apenas dois looks de cada estilista, pois pelo visto a Fashion Five vai arrasar!  Entre outros, alguns destes looks abaixo eu achei deslumbrantes!
 (Por aqui, a Riachuelo mais próxima encontra-se num shopping da cidade de Resende, e devido ao meu tempo corridíssimo ainda não pude conferir pessoalmente. Porém, adoraria tocar nas peças: Gosto de "ver" também com as mãos, para sentir as texturas... e revirar tudo pelo avesso... e conferir detalhes e etc.)

Limara Lis
V-Vitrine

"Uhu" Foz do Iguaçu!

 Voltei de um passeio ecológico e cultural; uma aventura "i-nes-que-cí-vel"... Mas, eu e minha filha não viemos sós, como o previsto, pois estávamos acompanhadas por "iradas" araras, azul e vermelha - mascotes de pelúcia - de matar de inveja até o famoso e falante "Louro José"! (papagaio da Ana Maria Braga, no Programa Mais Você.)  

 As simpáticas avezinhas foram adquiridas em Foz do Iguaçu, na loja de souvenir do imperdível Parque das Aves.
 

 Na ida e na volta, para tentar amenizar o medo (quase pânico) de avião, "segurei nas mãos de Luís Fernando Veríssimo", ou melhor, levei nas mãos as inteligentes crônicas do livro Comédias Brasileiras de Verão, deste querido autor.

 Pessoas de diversas culturas e de todas as partes do mundo, seguem para o sul deste nosso Brasil com o mesmo interesse de conhecer uma das "Sete Maravilhas da Natureza": As Cataratas do Iguaçu (no Parque  Nacional de Foz do Iguaçu). Também faz parte do roteiro, ver de perto uma das "Sete Maravilhas do Mundo Moderno": A poderosa usina, Itaipu Binacional. (Inclusão na lista das sete maravilhas do mundo moderno, em 1995, feita pela Associação Norte-Americana de Engenheiros Civis (Asce) para a revista “Popular Mechanics”, dos Estados Unidos.)

 E eu, brasileiríssima que sou, entrei de corpo e alma nesse paraíso: Entre outros, passei pela Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai, e circulei pela tão falada Ciudad del Este; ou Cidade do Leste, em português. (Grande point de compras de produtos importados e etc.)...  E já que eu estava por lá, atravessei também a aduana e fui pisar em terras da Argentina; mais precisamente, fui de encontro à  todas as "tentações" do Duty Free Shop Puerto Iguazú.
 

 Uma programação marcante do tour, que não fazia parte do meu pacote de turismo à Foz do Iguaçu, foi o divertido jantar cultural com apresentação de dança e música latino-americana típicas de 7 países, no Rafain Churrascaria Show: Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, México, Argentina, e com muita ginga, o Brasil encerrando a noite.

 Foz do Iguaçu é um lugar privilegiado não só pelas maravilhosas quedas d'água, como também pela fauna e pela flora. Um lugar eclético, de mentes criativas e produtivas, que une diversidades culturais, e, que traduz com sensibilidade todas as expressões humanas, mostrando que, independente de nossas crenças, de nossa comunicação verbal e de tudo, somos todos iguais perante a força e a grandiosidade da natureza!

Limara Lis
V-Vitrine

Recadinho ao Leitor e Etc. e Tal...

Olá, queridos V-Vitrinets!

 Aos que comentam aqui, no V-Vitrine, e (ou) enviam e-mail, comunico que na próxima semana estarei ausente, devido a alguns compromissos. Por isso, as publicações de comentários e devidas respostas serão temporariamente adiadas. Na medida do possível, responderei à todos após o dia 13 de dezembro, quando retornar.

 Aos que enviaram e-mail esta semana, todos já foram respondidos. Portanto verifiquem suas Caixas de Entrada e também suas Caixas de Spam.

Enquanto isso, fiquem à vontade:

- Relaxem... Leiam o blog... Revirem suas páginas...

- Sigam o blog (através da "caixinha" de seguidores, ali na lateral).

- Ou recebam as novidades por e-mail (Cadastrem e registrem, também ali na lateral... Depois ao receber o E-mail de Confirmação, será preciso simplesmente confirmar.)

- Façam suas pesquisas digitanto palavras que procuram, como: vestido de festa, blusas, madrinha, casamento, etc. (Ali, na lateral do blog.)

- Colaborem divulgando o blog no Twitter, Facebook e etc.

- Recomendem as postagens no Google: Cliquem e na "caixinha" (+1).


Muito obrigada pela companhia, um ótimo fim de semana à todos vocês, milhões de abraços e até breve!

Limara Lis
V-Vitrine

Vestido tubinho de paetê - Dica básica para "glamourizar" na festa

 O vestido tubinho tem aquela conhecida modelagem reta e básica. É uma peça considerada democrática pois veste bem à todas as idades, estilos e tipos físicos. E se o famoso tubinho tiver o brilho dos paetês, torna-se uma peça "glamourizada" para vários tipos de festas.

 Abaixo algumas inspirações da Love K9 para "brilhar" na medida certa:
(Reprodução / Love K9 - Tubinhos prata, bronze e preto)
Parece brincadeira, mas não é!
 Para usar brilho na medida certa é só seguir passos contrários aos daquela personagem espalhafatosa, a Lady Kate (vivida pela ótima atriz Katiuscia Canoro do programa Zorra Total), que confunde elegância e refinamento com amontoar-se de acessórios e com exagero de brilho; usado da cabeça aos pés!

Limara Lis
V-Vitrine