Vestido e regata de paetê para brilhar nas festas de fim de ano

 Eu voltava pela manhã, em ritmo não menos acelerado, da minha caminhada, quando passei "correndo" pelas lojas Marisa, de Barra Mansa - RJ. E, como estamos à um passo do Natal e do Revèillon, o que me chamou a atenção no segmento de moda jovem, entre outros, foram as vestidos e regatas de paetê.

 Estes abaixo são de mini paetês, e, sob meu ponto de vista permitem personalização na hora de usar: Por exemplo trocar a faixa original do vestido rosa por outras, conforme a sua criatividade. _ Quem sabe uma faixa terminada em laço?

 O pretinho curto, em modelo regata com cava estilo nadador fica lindo para as mignons. Já para as de estatura alta, (em caso de ficar muito curto) pode ser usado com legging, por exemplo. Ou até pode uma virar túnica, se usado com um cinto e acompanhado de jeans e etc.
(Como estava sem câmera peguei images no site da Marisa)
(Imagens / reprodução: site Marisa)
 Agora, a regata de paetê é realmente um curinga no armário pois combina com saias, shorts, bermudas, alfaiataria, jeans e vai à diversos estilos de comemoração. Esta acima tem um decote diferenciado nas costas que é ótimo para quebrar a sobriedade de um look preto total.

 Estas são algumas inspirações para quem gosta de brilhar nas festas, porém sem gastar uma fortuna!

Limara Lis
V-Vitrine

Sapatos com brilho no Natal e no Ano Novo, sem ofuscar!

 Os sapatos metalizados sempre invadem as prateleiras, especialmente na temporada de festas de final de ano. Querendo ou não, eles vão brilhar nas festas. Mas como usá-los com elegância e "sem ofuscar" nas festas de Natal e Ano Novo?

 Como os calçados metalizados, com lamê, paetês e detalhes de brilho chamam a atenção para os pés, escolha um modelo que além de confortável, seja adequado ao seu traje. E como todo mundo vai olhar, o sapato "para brilhar" não pode ser mais ou menosTem que ser o mais lindo do mundo! (Pelo menos sob o seu ponto de vista.)

_  Prefira usá-los à partir das 17,00 horas. Abuse à noite.

_  Alguns modelos são mais informais e outros mais refinados. Combine-os com o traje adequado. Ficam lindos com jeans ou trajes sociais, só depende do tipo de calçado e ocasião.

_  Prefira combiná-los com roupas que não sejam douradas, prateadas ou com brilho. Abuse com roupas de cores lisas, sem muitos detalhes e especialmente de cores neutras: branco, preto, nude, cinza,  marrom e etc.

_ Também podem ser usados com cores claras ou escuras, vibrantes ou pastel, ou combinadas entre si. Crie um visual harmonioso e sem excessos.

_  O dourado e o ouro velho, dependendo do tom de sua pele, podem funcionar nos pés tal qual os sapatos nude: alongando a silhueta. (Especialmente os tons mais foscos.)

"Lembre-se que você faz o seu estilo, e, a criatividade somada ao bom senso fazem multiplicar as formas de usar!"

Suas dicas também são bem vindas. Por isso, não se esqueça de comentar!

(Fotos/ Reprodução:
www.arezzo.com.br/verao2012/)


Limara Lis
V-Vitrine

Sapato alto para quem "não desce do salto" nas festas!

  Após falar de sapatos baixos de festa para quem não gosta de encerrar a noite descalça ou de chinelos, é claro que eu não poderia "deixar de fora" as leitoras apaixonadas por sapatos de salto alto.
 E olha que, tem algumas que não descem do salto de jeito nenhum: trabalham o dia todo de salto e suportam horas e horas "nas alturas" em qualquer situação, sem perder a pose e o rebolado. (Risos!)...  Será?!

 A atriz Deborah Secco, por exemplo, disse que apesar de ter desfilado diariamente sobre grandes saltos para viver sua ex-personagem (Natalie Lamour) em Insensato Coração, para o dia a dia ela própria prefere calçados baixos e confortáveis... Mas, parece que ela já está muito bem treinada para encarar qualquer salto!

Nas alturas:
- Salto meia pata: Dizem algumas usuárias que estes são mais confortáveis e que dá para ficar algumas horas tranquilamente sobre o salto. Outras afirmam que, por algumas horas é até possível, mas que mesmo confortáveis torna-se difícil para uma "pé de valsa" dançar por muitas horas seguidas, por exemplo.

- Salto Plataforma: Quando todo o pé fica apoiado como se você estivesse sobre um "degrau". Para passeios e eventos descontraídos no verão... Festa na praia, por exemplo. (Salto Anabela, plataformas de cortiça ou corda e etc.)

 Falando em sapato, o modelo scarpin é um luxo! Este clássico vem ganhando designs diferenciados e dispensa comentários. Entre eles o scarpin peep toe (acima) que é aberto nos dedos e inspira-se no vintage. É romântico e traz elegância para diferentes trajes e estilos.
(Salto largo, alto e com solado meia pata embutido na frente)

 Parece que o salto alto continua mexendo como imaginário "deles" e "delas". Eles acham sexy e elas "se acham" irresistíveis sobre um super salto. Dizem que empina o bumbum, além de alongar a silhueta. Garantem que torna o movimento de andar mais sensual e etc... etc... etc...

 E claro que gera polêmica: Entre outros é  preciso boa postura, equilíbrio e saber andar com elegância. Alegam que ficar sobre o salto trabalha a panturrilha; mas pode causar caimbra e outros sintomas desagradáveis. E, entre outros, ortopedistas dizem que é melhor moderar no uso do salto, e, que os médios (cerca de 4 cm.) são mais indicados para a saúde da coluna e das articulações. 

 Assunto não falta para que esta conversa seja tão comprida quanto o próprio salto, não é? Então, que tal você mesma contar sua experiência com o famoso salto alto nos comentários?

 (Fotos de calçados: 
http://www.carmimstore.com.br)

Limara Lis
V-Vitrine

Sapato baixo também pode arrasar nas festas, ou não?!

 Para quem já "nasceu de salto alto" e para quem quer estar linda feito Cinderela, mas do início ao fim da festa... Ou seja, para quem não quer sair descalça, ou com os pés em bolhas, ou ver toda aquela elegância virar Gata Borralheira com sandálias de borracha:

Baixinhos e chiques!
- Sapatilha: Onde usar? - Entre outros, podem ir de festas mais descontraídas à casamentos, formaturas e etc. se combinadas com elegantes vestidos românticos curtos ou longos, por exemplo. (Especialmente modelos de bico levemente afinado com toque refinado de brilho, pedrarias, metalizado ou um visual nobre e diferenciado)


- Peep Toe: Onde usar? - Diversas festas. (Os modelos de salto pequeno ou médio podem ser combinados com diversos modelos de vestido em tecidos mais leves ou mais encorpados.

- Scarpin: Onde usar? - Entre outras, festas em ambiente de trabalho, por exemplo.
- Flat: Onde usar?- Em festas descontraídas e comemorações na praia, por exemplo. (Rasteirinhas metalizadas, com pedrarias e detalhes refinados.)

 "As referências de onde de como usar são apenas hipóteses e cada uma adapta ao seu estilo, tipo físico, idade, formato de pé, tipo de traje, tipo de festa, local, horário e etc..."
Baixinhas podem usar sapatilhas?
- Dizem alguns especialistas, que sim. E neste caso, para alongar as pernas são melhores os tons nude (cores próximas do tom da pele) e os modelos super cavados no peito do pé. (Também para outros tipos de sapato).

 Entre tantos outros, estes são alguns modelos de sapatos baixos que podem servir de referência... E, vamos combinar que você também vai compartilhar comigo, nos comentários, seus modelos de calçados - chiques e baixinhos - favoritos?


(Fotos Reprodução:http://santalolla.com.br/)


*(As fotos são meramente ilustrativas e  precisariam ser renovadas constantemente, porém ao ritmo da moda é impossível tanta atualização! Mas, se alguém desejar nova postagem sobre o tema, por favor deixe comentário. Grata!)

Limara Lis
V-Vitrine

Natal e Revèillon: Inspiração de Moda / Carina Duek para a C&A

 Como falamos sobre vestidos de renda e inspirações para o Natal e o Revèillon que se aproximam, lembrei-me que há poucos dias estive numa loja física da C&A, que fica num shopping de Volta Redonda, onde conheci algumas roupas da estilista Carina Duek... Não me surpreendi quando minha filha de 24 anos gostou de muitas peças. Ela experimentou algumas, mas como tem de altura 1,64 e seu manequim é PP ou 34, (magérrima e com aparência de 17 anos) só conseguiu comprar uma camiseta laranja (ou tangerina) que pode ser usada mais soltinha com legging, ou com cintinho fino sobre jeans, ou ainda usada por dentro da calça; daquele jeito que vocês conhecem que é afofado na cintura.
(Minha filha comprou uma igual... Também havia branca e turquesa clarinho.)

 Aliás, vale garimpar em lojas de departamento e adquirir boas peças. E o melhor é não comprar tudo numa mesma loja, mas apenas algumas peças alternadas daqui e dali e montar looks diferenciados com o que já se tem em casa... Então, hoje as inspirações vieram de looks da coleção de Carina Duek, criada especialmente para a C&A:


 Não vou descrever todos, mas são saias e vestidos curtos e longos, camisas, regatas, shorts e etc... Vale conferir as cores, estampas, tecidos e modelos no site ou direto nas lojas, pois também tem bolsas, cintos, sandálias e etc... etc... etc...


(Fotos: reprodução C&A)

Limara Lis
V-Vitrine

Vestidos de Renda e Inspirações para o Natal e o Revèillon

  "Tem gente que gosta de usar vermelho no Natal e branco na virada de ano. Mas, também há quem prefira ver "Papai Noel" usando o clássico pretinho, e ver o sol nascer no Ano Novo vestindo ouro ou prata..."

 Tradições, manias ou crendices à parte, bom mesmo é a variedade de opções para atender a todos os estilos. Sendo assim, além do branco e do nude, os tons pastel como azul clarinho, rosinha bebê, salmão apagadinho, verdinho, amarelinho e etc. estarão por aí... E aliás, para quebrar esta possível monotonia ou até substituir o vermelho, alguns tons vibrantes como laranja ou tangerina e pink ou rosa-choque chegam sozinhos ou combinados entre si, e sem medo de chamar a atenção.

 Além do uso de brilho em roupas bordadas de paetê, e de bolsas e sapatos metalizados em ouro e prata - que sempre se destacam em finais de ano - pelo que se percebe, a renda ainda vai longe e será uma das "queridinhas" no Natal e no Revèillon, em vestidos, shorts, blusas, saias etc. Dependendo da formalidade ou informalidade das festas de final de ano, a renda pode ser mais rústica, ou, mais delicada ou refinada
(Inspirações de fontes desconhecidas)
Mas a renda não só domina a peça inteira, como também pode aparecer apenas em detalhes e estar combinada com tecidos de malha, seda, jeans e algodão, por exemplo.
(Inspirações de fonte desconhecida - Renda total ou só em detalhes.)
(Inspiração: Eva Mendes com vestido de Oscar de la Renta - Branco com charme do preto na faixa)

 Vestidos longos de renda em modelagem mais solta (2ª foto acima) parece ser a aposta de alguns estilistas para um Revèillon mais descolado, com inspiração nos anos 70. Atemporais, os tubinhos e outros modelos acinturados e curtos também são boas opções para as românticas.

"E a renda faz charme tanto numa festa em família, quanto no trabalho. Também pode fazer bonita presença em festa com amigos... Ou em momentos para lá de especiais, com o grande amor da sua vida!"

A renda e as curvas femininas:
- Para não acrescentar volume ao corpo, prefira renda com texturas mais delicadas e cores mais escuras, com o forro na mesma tonalidade. (Por exemplo, modelos de bom caimento como tubinho, ou vestidos em linha A ou evasê.)

- Já para as magrinhas, as tonalidades claras da renda e sobre forro contrastante, e(ou) textura e relevo com riqueza de detalhes e bem destacado. (Modelos com cintura marcada e saias volumosas, por exemplo.)

Bem, como ainda teremos muitas conversas sobre moda para as festas que se aproximam, espero realmente lhe despertar inspiração.

(Fotos meramente ilustrativas)

Limara Lis
V-Vitrine

Aniversário: Já são Três Anos de V-Vitrine!

 Como já cantava Tom Zé: A felicidade é cheia de a, é cheia de e, é cheia de i, é cheia de o... Mas nem tente entender pois foi de repente, em 22 de Novembro de 2008, que esta inesperada magia aconteceu do lado de cá da "telinha". E por estar no V-Vitrine - com você - por três (03) longos anos seguidos, a minha alegria é agora antecipada, triplicada e compartilhada!


 
Muitíssimo obrigada à você, querido leitor, que consegue inspirar-me profundamente!

Abraços,

Limara Lis
V-Vitrine

Impossível copiar a paixão: "Não podem copiar a alma"!

Nas entrelinhas e "à flor da pele"!...

 Para mim, escrever é um ato intuitivo. É com sesibilidade e com paixão que eu crio os conteúdos de meus blogs, e posso levar até vários dias para captar e registrar as minhas ideias. Alguns de meus textos circulam pela Internet copiados na íntegra ou em partes, e ainda vulgarmente modificados, sem créditos à minha autoria.

 Pode ser que algum dia eu perca o peso da modéstia e o meu senso aguçado de autocrítica, e entre outros eu me reconheça como designer de moda, como estilista e como escritora: Vivencio a moda e a escrita na prática, desde criança... e, olha que eu já sou uma senhora! (Risos!) Mas, eu optei por não ostentar, por estar sempre aberta para novos aprendizados e por fazer tudo o que eu amo com alma. Por isso eu me reconheço em meus blogs e em tudo o que eu faço; porque é tudo com paixão. E por isso, descubro minhas palavras sendo banalizadas por aí, por gente que se apodera de ideias alheias... Mas é impossível copiar a paixão, pois não podem copiar a alma!

Limara Lis
V-Vitrine

Calcinhas para se sentir NUDE!

 Zero por cento de compressão. Perfeita aderência às curvas do corpo, sem deixar marcas na roupa: _ Não se assuste se o conforto da peça lhe causar a sensação de estar sem lingerie, ou seja, intimamente "nude" (nua)!

 São as calcinhas da linha Nude, da marca Hope, com bordas planas de corte eletrônico (sem elástico) e modelagem especial para ficar invisível e "coladinha" ao corpo na medida certa.
 

 Os modelos vão da ousadinha tanga fio dental à tradicional calça reta de lateral larga e são para todos os tamanhos de quadril. As cores variam entre as clássicas preta, branca e cor da pele, a outras que recebem nomes como Blackberry (acima), Grafite (c/renda acima), Misty (rosa acima), Absinto, Acerola, Camurça (acima), Flamingo e etc...  Também há com estampas, como oncinha, por exemplo, e até com rendas.

 Em compras recentes adquiri algumas cores e modelos (sem renda) que ficam bonitos no corpo. Recomendo para quem não precisa de lingerie modeladora e(ou) gosta de sentir-se livre!
 

(Fotos: reprodução:
http://www.hopelingerie.com.br/)

Limara Lis
V-Vitrine

Bolsa para notebook (Foi uma ótima compra!)

 Bem, eu não sou uma consumidora voraz e prefiro fazer compras conscientes. Ou seja, não sou "pão-dura" mas sou exigente... e acho que não chego a ser chata, não! (Risos!)

 É só para falar de uma bolsa linda, especial para notebook, com ótimo espaço e divisões internas e externas. Bem acabada, bem embalada, duas opções de alça e ainda por cima com preço promocional (20% Off). Dentro da bolsa cabe tudo que é necessário a um "escritório portátil": notebook, celular, papelada, acessórios e etc.! Foi tudo de bom, pois quando houver necessidade ainda será compartilhada com minha jovem filha. (Mãe e filha às vezes compartilham coisas... E aqui em casa, o troca-troca fica só por conta de algumas bolsas e bijus. Roupas e sapatos, jamais! Mesmo porque a numeração não corresponde, e, uma senhora/mãe "fantasiada" ao estilo da filha; não dá!!!)
(Cinza prata com lilás e roxo, alça longa removível.)
  
(Dois bolso externos com zíper: na frente e do outro lado.)
 
(Alguns detalhes... Sacola para proteger a bolsa quando fora de uso.)
(Várias repartições internas. Forro estampado)

 E olha a  bolsa ai!... É da coleção Primavera Verão/2012 de Fellipe Krein e comprei, pela primeira vez, no site "Loka por Bolsas" (http://www.lokaporbolsas.com.br/).  Aliás, as bolsas do site são maravilhosas e realmente quase me deixaram "louca"! E não sei se ainda há outra igual por lá, mas essa para os nossos notebooks - o meu e o dela - foi mesmo uma ótima aquisição!... (E por falar em aquisições, já sou blogueira há mais de três anos e só em outubro passado consegui adquir o meu primero notebook! (risos!))

Limara Lis
V-Vitrine

Comprei Miniaturas de Produtos de Beleza

 Para quem deseja conhecer e experimentar miniaturas de 4 a 6 produtos de beleza, de marcas nacionais ou estrangeiras, o site Glossybox (http://www.glossybox.com.br/) oferece um serviço de assinatura mensal para dois tipos de caixas: O Glossybox Beaty Premium (R$ 39,00) e o Glossybox Beaty (R$ 23,00).

 Eu assinei por R$ 23,00 (R$ 19,00 + R$ 4,00 de frete incluso/fixo) e recebi hoje a primeira caixa de produtos em miniatura da Glossybox Beauty (referente ao mês de outubro/2011). A caixa contém os produtos da Natura, abaixo:
(Tudo bem embalado e caprichado)

(Óleo Sève, batom e lápis para cílios Faces Zip, colônia Natura Humor e hidratante de banho Todo Dia)

(O batom é Coral Festa - embalagem com espelho na tampa)
Produtos da Glossyblox de outubro:
- Batom Natura Faces FPS 8 Coral Festa (Zip);
- Lápis para Olhos Natura Faces (Zip);
- Óleo Corporal Sève Rosas Champagne - (100 ml.);
- Perfume Humor - (25 ml.);
- Hidratante de Banho com Enxágue Tododia - Algodão - (300 ml.);

 As encomendas foram para a minha querida filha... O batom Coral Festa é super clarinho, de cobertura leve e com um metalizado discreto; do jeito que ela gosta. Ela também gosta do perfume, que é suave e traz uma conotação alegre. E acha interessante o aroma floral delicado Rosas Champagne, do óleo corporal de banho Sève. Já o hidratante Tododia - Algodão - é de cheirinho agradável e quase imperceptível, e, sua ação na pele seca também é muito sutil. Quanto ao lápis preto, sua cor é intensa, mas, por não ser macio, é mais fácil utilizá-lo delicadamente nas sobrancelhas.

 Já estamos curiosas quanto aos produtos que poderão vir na próxima caixa! 

Limara Lis
V-Vitrine