Marisa inaugura loja em Barra Mansa

 Passei "voando" pela inauguração das lojas Marisa, aqui, em Barra Mansa - RJ. E pela quantidade de pessoas que disputavam comigo um espaço entre as araras, foi mesmo um sucesso o lançamento da mais nova filial desta grande rede de vestuário. Enquanto subia e descia as diferentes escadas e virava a cabeça para todos os lados, pude ver bonitas lingeries e também roupinhas infantis deixando muitas mamães encantadas.

Fiz um "ziguezague" rápido pela loja, por causa de outro compromisso, mas pretendo voltar com mais tempo para conferir as novidades. (Só não sei se será permitido fotografar!)

Limara Lis
V-Vitrine

Lingerie que promete 0% de barriga!

 A moda íntima feminina pode ser sexy, romântica, fashion, esportiva, ousada, discreta, funcional e etc. É um segmento que se preocupa com os mínimos detalhes.

 Não acredito em lingerie "milagrosa" mas uma peça íntima sem qualidade e de modelagem mal elaborada pode deixar o corpo deselegante. E como uma boa lingerie é muito importante na composição do vestuário, além de ser bonita, precisa ser anatômica e confortável.

 E para as mulheres "plus size" algumas inovações acontecem a fim de tornar a moda íntima cada vez mais apropriadas para modelar, firmar, reduzir e valorizar as formas. Há, por exemplo uma conceituada marca que, entre outros, criou uma linha especial de lingerie com um tal "Sistema Ultra Shape 0% de Barriga" que diz reduzir a barriga e deixar a silhueta mais enxuta.

 Será?... Quanto aos resultados, ainda preciso saber a opinião das usuárias.

(Fotos reprodução:
http://www.dilady.com.br/)

Limara Lis
V-Vitrine

Para garotas um biquíni bem comportadinho?

 Queridas meninas e mamães, numa certa época, eu, como mamãe, sempre escolhi biquínis comportadinhos para minha filha...  Até uma certa idade as mães decidem o modelo dos biquínis das filhas, não é? Mas até quando?!
(Reprodução: biquíni Marilan)

 Na pré-adolescência, conforme a genética familiar, as garotas terão seu desenvolvimento físico em ritmos diferentes. Na mesma idade, entre os 11, 12 ou 13 anos, por exemplo, algumas meninas terão as formas femininas mais curvilíneas e definidas, enquanto outras ainda terão mais características infantis. Os biquínis para esta fase variam conforme o desenvolvimento físico, e, a modelagem tanto pode ser infantil quanto juvenil.
(Reprodução: moda praia Marcyn Capricho)

 Na hora da compra, marcas que oferecem peças que possam ser coordenadas por tamanhos diferentes entre a parte superior e inferior, são mais interessantes. Estas permitem juntar uma parte de cima menor com uma parte de baixo maior e vice-versa. Também é ótimo quando os formatos, as cores e as estampas podem ser coordenadas entre si, permitindo montar looks charmosos e diferenciados de moda praia.

 Mas qual será o modelo de biquíni que vocês meninas preferem?

Limara Lis
V-Vitrine

Calça de cintura baixa causa "pneuzinhos"?

 Olá, meninas que perguntaram sobre o uso de calça de cintura baixa e a sua ligação com o popular "pneuzinho"! Vamos pensar juntas sobre o assunto?

 A gente sabe que não importa a idade: barriga, gordura localizada, flacidez, celulite e estrias podem fazer parte do "pesadelo" de algumas mulheres. Falando em "pneuzinhos", parece que estes também dependem de boa postura e de fatores genéticos, hormonais, estado de saúde, tipo físico etc., mas não vamos aprofundar nesta área. (Se algum especialista por acaso estiver presente, por favor, que me corrija ou acrescente informações.)
(Calça de cintura baixa: cós abaixo do umbigo)

 Se uma menina é magérrima e usa calça de cintura baixa, logicamente não há nenhum excesso que possa ficar ressaltado, não é? Mas, se a pessoa tem flacidez, gordura localizada, abdômem volumoso e usa uma calça apertada e de cintura baixa, claro que vai "esmagar" as formas e jogar os excessos para cima do cós!
(Evite postura desleixada e calça baixa e apertada!)

 Pelo que eu entendi, dizem alguns especialistas que a calça de cintura baixa e apertada, quando usada por vários anos seguidos por uma menina muito jovem, como na adolescência por exemplo, que é uma fase de grandes mudanças físicas e biológicas, pode gerar uma espécie de "segunda cintura" ou "cintura dupla" (foto acima). Ou seja, pode deformar o corpo e criar volumes localizados em áreas indevidas, digamos assim.
(Na minha opinião é melhor exatamente na linha da cintura.)
(Algumas inspirações)
(Há controvérsias: Alguns dizem que para as mais cheinhas é melhor uns 2 dedos acima do umbigo.)
(Cintura alta, obviamente o cós é acima da linha da cintura)

 Além da calça de cintura baixa e apertada e da roupa íntima também baixa e apertada, uma má postura também contribui para deixar o corpo disforme. E para garantir as belas curvas femininas dizem que é preciso manter a coluna ereta, o abdômem contraído, o quadril bem posicionado, os ombros erguidos, ter bons hábitos alimentares e praticar atividades físicas, entre outros.


(Fotos: Reprodução)

Limara Lis
V-Vitrine

Sapato confortável tem que ser sinônimo de sapato feio?!

 É muito comum a gente encontrar sapatos especialmente criados como símbolos de conforto para o dia a dia, nos quais esquecem de caprichar em design. Geralmente é um calçado super agradável para os pés, mas nem um pouco atraente para os olhos!

 Claro que eu gosto de sapato confortável, mas também quero que seja bonito. Aliás, acho que todo e qualquer sapato ou sandália deveria ser obrigatoriamente confortável e naturalmente lindo!

 É motivo de piadinha quando digo para minha filha que vou comprar um calçado confortável, porque ela ri e brinca: _ Mãe, você vai comprar um "confor-velha"? (Sapato de vovó, segundo sua jovem opinião.) Então, hoje fomos nós duas atrás de um "confor-jovem"! (Risos!)...

 Gastei um pouco de paciência e de "sola", e entre as poucas opções da loja, descobri entre os calçados da Ramarim uma linha especial que valoriza o conforto, sem perder o charme.
(O meu é um 39 e na loja só havia o creme clarinho, abaixo.)

(Salto largo, fechado no calcanhar, pulseirinha no tornozelo e detalhe da rosa)

(Para mostrar que é de verdade, porém a foto não favorece!)

 Comprei só uma sandália de cor clara (acima), pois não tinha todos os modelos, muito menos os outros que eu também gostei (fotos abaixo) e que conheci através do site.
(Variação do mesmo modelo acima, mas com salto menor)




 Nossos pés podem ser finos ou largos, chatos (planos) ou côncavos, com dedos curtos ou longos e etc. por isso, o jeito é experimentar a loja inteira... E coitada da vendedora! (Risos!)

Limara Lis
V-Vitrine

Sapatos grandes para "mulherões" elegantes!

 "Que os sapatos mexem com a nossa vaidade feminina, nós sabemos. E que muitas até compram sapatos compulsivamente, também é verdade... Mas, como é que se sente uma mulher que nunca encontra sapatos em seu número, só porque tem os pés maiores que a média?!"
 Gente, eu tenho o prazer de receber aqui, no V-Vitrine, mulheres de diferentes perfis. Entre eles, há adolescentes e mulheres adultas que calçam numeração acima de 39 e que por isso, encontram muitas dificuldades com sapatos.

 Eu, por exemplo, calço 38/39 e na minha adolescência as meninas calçavam 35/36, por isso o meu pé - apesar de ser compatível com a minha estatura alta - era considerado muito grande, principalmente por contrastar com meu tipo físico magérrimo naquela época ...

Tudo é relativo: Mulheres de pés grandes nem sempre são magras, mas quase sempre são altas. Atualmente há meninas de 13 anos calçando acima de 40. Já ouvi comentários de algumas que calçam 44.

Unhas Coloridíssimas!

 Parece que essa "mania colorida" nas unhas é mesmo contagiosa, pois percebi que esse Rosa Floral, foto abaixo, está tentando me conquistar... porém como não é hipoalergênico estou resistindo à tentação. (Risos!)

 O fato é que, em matéria de esmaltes vocês já sabem que eu utilizo os hipoalergênicos, e falando em cores eu prefiro as básicas, clássicas e discretas. Entre elas, é claro que não poderia faltar o primeiríssimo da lista, que é o clássico (e insosso) incolor.

 Aliás, faz tempo que a marca Impala lançou uma linha fashion - muito bonita - de esmaltes cremosos, transparentes e perolados; todos hipoalergênicos e com certas opções de cores. E, contradições à parte - discretos ou não - eu quero estes tons acima: Amor, que é cintilante, e também Pipa e Gaivota, que são cremosos.

 Agora, para as garotas e mulheres mais ousadas, e, que são apaixonadas por unhas decoradas, divertidas e coloridíssimas, há algumas dicas de "faça você mesma" sobre unhas marmorizadas, com carimbo, degrade e ainda outros "truques frufrus", neste vídeo. (Não é o meu caso, mas acho que merece um clique!)

Limara Lis
V-Vitrine

Dia das Crianças: acessórios divertidos e roupas de brincar!

 No Dia das Crianças, por experiência própria, sei que elas gostam mesmo é de ganhar brinquedos. Mas como as crianças também são vaidosas, fui em busca de alternativas do tipo "dois em um" ou seja, peças que a garotada possa usar e ainda se divertir: são roupas e acessórios que estimulam a fantasia e o lado lúdico natural da infância. Entre outros, encontrei algumas roupas de brincar, mochilas com bonecos, chinelos com ilustração de personagens de contos de fada e desenhos animados.

Vestido infantil, mais um vestido igualzinho para a boneca...
http://www.acasacorderosa.com.br/
Vestido com bonequinha que muda de roupa, e, a camiseta para fazer troca-troca de carrinho...
http://www.dress4fun.pt/
http://www.dress4fun.pt/
Mochilinhas que já levam o(a) bonequinho(a) nas costas...
http://www.babyandkids.com.br/
Chinelinhos de princesas, os famosos ratinhos da Disney e uma gatinha "manhosa"...
http://www.loja.havaianas.com.br/

 Nós os adultos, que vamos presentar a garotada, temos que liberar a nossa "criança interior" na hora de escolher o que pode encantar nossos afilhados, sobrinhos, filhos e etc. Falando em brinquedos, os pedagógicos, atóxicos e(ou) artesanais, que estimulem o desenvolvimento por faixa etária, são sempre recomendados.

E pensando nisso, acho que preciso treinar um pouco mais essa minha tal "criança interior", afinal, falta muito pouco para o dia 12 de outubro.

Limara Lis
V-Vitrine

Vestido de celebridade causa inveja, ou apenas inspira?

 Para não se "descabelar" com as exigentes rotinas diárias entre as diversas atividades que se acumulam sobre nós, "mulheres-maravilhas" de todas as idades, no trabalho, nos estudos, no lar e etc, etc, etc, a maioria das vezes recorremos ao que é básico e mais prático em termos de roupas, make e acessórios. E nesta lista, a queridíssima calça comprida está sempre à mão, porque certamente é mais prática do que uma saia, e ainda mais que um vestido.

 Agora, quando se fala em festas, esse jogo pode mudar. A gente arranja um tempinho para explorar o nosso lado mais feminino, refinado e até um tanto sensual. Afinal é uma oportunidade de liberar o nosso lado mais "mulherzinha" de ser. E, mesmo que o glamour das famosas não pertença ao nosso mundo real, a gente dá uma olhadinha no que elas usam, pois nada desperta mais curiosidade que os looks de celebridades.
(Angélica e Luciano Huck)
(Gisele Bündchen - só para magrinhas!)
(Isabeli Fontana, Gwyneth Paltrow /centro - moda do abdômen à mostra não funcionou - , Giovanna Battaglia)
(Camadas diagonais: volume e movimento!)

 Mas, causa inveja ou inspiração? Eu, pelo menos, acho que funciona como uma referência do que pode ser bonito, feio, elegante ou o contrário... (Sim, elas também erram!) Também pode despertar novas ideias de modelagem, na hora de comprar, alugar, confeccionar ou encomendar à uma costureira. Como é bem complicado escolher o traje quando somos madrinhas de casamento, mães de noivos(as), formandas, e etc., toda "ajudinha" vale a pena. Não é?

Limara Lis
V-Vitrine