Revista Época Especial: As 100 Melhores Empresas para Trabalhar

Eu sei. Este tema parece não ter nada a ver com moda. Mas pode ter tudo a ver com estilo de vida. E afinal, para andar em dia com a moda alguém precisa trabalhar. (Risos!) E quando não são "papai e mamãe" que bancam tudo, é você mesmo(a) quem precisa ir a luta, não é?

Esta Edição Especial da Revista Época é de meus filhos e traz informações para servir de referência para todas as pessoas, na hora de se preparar em busca de um lugar melhor no mercado de trabalho. É também para servir de inspiração para o tão desejado emprego dos sonhos.

E só quem sonha realiza, não é mesmo?

Se o V-Vitrine vende vestidos e outros produtos

Olá, adoráveis leitoras!

Recebo todos os dias várias mensagens, de diferentes partes do Brasil, de mulheres perguntando se o V-Vitrine vende vestidos, maiôs, biquínis, e etc. Também recebo outras, que me pedem informações de como comprar principalmente os tais vestidos que aparecem nas fotos publicadas neste blog. 

 Devo dizer que fico muito feliz com os contatos e ficaria mais feliz ainda se pudesse atendê-los. Adoraria ter vestidos lindos por preços justos para oferecer-lhes. Gostaria muito que, além de ser uma vitrina de dicas e informações - o meu, o seu - o nosso blog V-Vitrine fosse uma vitrina de boas compras!

Afinal, o que quer uma mulher?

 Domingo estava lendo a Revista O Globo - Nº 369 - quando me deparo com o texto de Martha Medeiros, onde ela supostamente responde àquela clássica pergunta "O que quer uma mulher?" a Freud, um dos grandes estudiosos da psicologia e sexualidade feminina. (Quem nunca ouviu falar do "pai da psicanálise"?)
Separei na imagem acima alguns tópicos, que alguns chamariam de futilidades, e, que fazem ligação mais direta da mulher com moda, estilo e beleza. O texto segue abaixo e merece ser lido na íntegra:

Unhas com letrinhas de jornal - E unhas decoradas é chique ou cafona?

Que os esmaltes fizeram uma revolução nas cores, a gente sabe. Acho que já não há mais o que inventar! E para quem gosta de unhas decoradas não há limites: florzinhas, bolinhas, arabescos e frufrus variados. Quanto mais novidades, melhor.
Então, você que já "pintou o sete" nas unhas: _ Será que além de ler, já decorou as unhas com jornal?

Quem?!... Eu?

"Espelho Meu"

Talvez você se surpreenda. Talvez fique indiferente. Talvez até se decepcione.
Não sou famosa. Não sou celebridade. Não sou fashionista.
Sim, adoro saia longa!...
E esta sou eu:

Noiva de vermelho da ficção - Para se inspirar, ou não!

 No mundo da ficção tudo parece possível e realizável. Ousar é a mais simples diversão. E "viajando" pelo espaço da telenovela,  noivas fora do padrão convencional também podem ser inspiração: como a ousadia e elegância do vestido vermelho de casamento da personagem decidida e extrovertida Bibi, da novela global Insensato Coração.

Um tomara-que-caia com assimetria no busto e numa espécie de sobressaia ampla, com drapeados, sobre várias camadas de tule...

Atenção na hora de comprar em liquidação!

As mulheres mais atentas já não se deixam enganar em liquidações, pois sabem que além de ser uma chamada estratégica para eliminar estoque de produtos da coleção passada, é uma tática para vender a nova coleção. E, quem se liga nos preços da concorrência percebe se realmente trata-se de um produto em oferta, ou não.

Nem sempre é assim tão fácil não ceder a compras por impulso, quando se é pega de surpresa pelo impacto de uma liquidação. E, para realmente aproveitar as oportunidades é preciso, antes, analisar seu guarda roupas e programar-se. E na loja, avaliar o grau de necessidade das peças, a qualidade dos produtos e a realidade dos preços.

Algumas ideias para se pensar, antes de adquirir o produto:

Lançamento do livro: "História da Moda no Brasil - Das influências às autorreferências"

Será na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, o lançamento do livro "História da Moda no Brasil - Das influências às autorreferências", de João Braga e Luís André do Prado.

Segundo informações, este livro é o mais completo do gênero, com mais de 400 páginas que contam a história da moda brasileira, década por década, relembrando fatos marcantes e grandes nomes. O trabalho de pesquisa e de análise é do professor João Braga.

O Convite:

Vestido preto com o efeito luminoso e a riqueza do dourado!

 Que vestido preto com acessórios também pretos é chique, a gente já sabe. Mas, algumas de nós mulheres também já percebeu que o preto total nem sempre fica bem para todas. Acho que a sobriedade da cor pode tornar certos tons de pele apagados e sem vida. Pode até acentuar olheiras. Aliás, pode até envelhecer a fisionomia!

 Para dar uma suavizada neste efeito "Mortícia" (personagem vampira de longos cabelos pretos e pele pálida da Família Addams) o jeito é usar acessórios coloridos próximos ao rosto e (ou) maquiagem que dê um ar revitalizado. 

 Ou, quem sabe, se inspirar em Anne Hataway, por exemplo?

"Dia dos Pais" - Vale a pena ler de novo, tudo sobre vitrines!

PAI HERÓI -  Todo pai: É! Já foi! Ainda será!... Ou, será para sempre!!!
(Foto: Montagem: Reprodução - Homenagem do V-Vitrine)


Pai!
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez...


(Pai/Fábio Jr./Composição: Fábio Jr.)
(Homenagem do V-Vitrine)
---

E devido a grande procura pelo assunto,  que tal rever tudo sobre vitrines: AQUI!

Limara Lis
V-Vitrine


Solas coloridas: Um luxo nem sempre à mão, ou... aos pés!

 Depois do famoso Louboutin, que inovou com a sola vermelha quando ninguém pensava que a cor da sola poderia ser um diferencial, surge YSL com a sola azul, amarela, roxa etc... O problema é que, Yves Saint Laurent também reproduziu a tão invejada sola vermelha em sua coleção, e, foi assim a vez da polêmica: dizem que gerou até processo pois Christian Louboutin tem a "cor do rubi" como marca registrada de sua criação. (Como se não existissem muitas outras cópias por aí!...)

 Polêmicas à parte, os originais sapatos de solas coloridas são mesmo bonitos, mas, o alto custo dos mesmos ainda é um luxo de consumo para os pés de apenas algumas "Cinderelas" fashionistas!


 E a cor da sola pode até ser apenas um detalhe, mas que, por diferentes motivos "vira a cabeça" tanto de mulheres quanto de homens; não há como negar!

Limara Lis
V-Vitrine

Mais abraços bem esticadinhos para:

Obrigada mais uma vez a todos que estão participando do "Quem é Você?", pois estou ainda muito mais feliz em saber que posso contar com você, para melhorar cada vez mais o conteúdo do V-Vitrine.

Desta vez vou esticar ainda mais os braços, pois o grande abraço é para:

"Levanta Bumbum": Jeans para aumentar o traseiro feminino

 Que existe lingerie com enchimento para aumentar o bumbum não é novidade. (Particularmente achei deselegantes as peças que eu já vi, mas, respeito quem usa pois é uma questão individual.) Mas, agora há uma nova opção - talvez mais prática - que é uma calça jeans com modelagem especialmente criada para deixar o traseiro feminino mais arredondado, volumoso e empinado em mais ou menos 3 cm.

 Ainda não conheci esta calça, mas as notícias já chegaram aos meu ouvidos e segundo informações é um produto exclusivo da marca Sawary - "Levanta Bumbum" - com modelagem especial que tem um bojo removível interno, abaixo dos bolsos traseiros. E não sei se vou usar, mas dizem que tem o meu manequim que é 40, pois a numeração vai de 34 a 42 e em vários modelos!
(Reprodução)


Também não é de meu interesse mas fiquei curiosa: _ Será que funciona a ponto de "virar a cabeça masculina"?! (Risos!)

Limara Lis
V-Vitrine

Um Grande Abraço para Você!

 Para quem já participou do "Quem é Você?" deixo um grande abraço para retribuir a alegria e  a surpresa por tanto carinho recebido: Eu sou fã de vocês!!!

Não vou dizer seu nome e nem sua cidade, mas é para você de:

Na Medida Certa da Polêmica: Garota da Capa!

 O Brasil inteiro acompanhou o "Medida Certa",  através do Fantástico, em que Renata Ceribelli e Zeca Camargo participaram do programa especial de 90 dias para reprogramar o corpo com atividades físicas e reeducação alimentar. Ambos cumpriram as metas e chegaram ao objetivo que era perder peso e afinar as medidas.

 Esta iniciativa amplamente divulgada na mídia, também motivou muita gente a sair do sedentarismo e se reequilibrar tanto física quanto emocionalmente, já que nas devidas proporções o que perderam no peso ganharam em autoestima. (Tenho até uma linda sobrinha adolescente de 17 anos que estava com sobrepeso desde os 13 anos e que não conseguia de forma alguma mudar a situação. Porém, coincidência ou não, sentiu-se inspirada, entrou no ritmo e já perdeu 14 quilos: só com 1 hora de caminhada por dia e alimentação controlada!)

 Mas falando em polêmica, o que despertou curiosidade é a foto de Renata Ceribelli na capa da Revista Cláudia, onde ela aparece com medidas aparentemente mais finas do que as verdadeiras e o "disse-me-disse" aposta que é fotoshop. Já outros afirmam que é apenas a pose; muito bem estudada técnica e artisticamente para causar esta impressão no resultado fotográfico...


 Seja lá como for, parece que esta estória vai mesmo é vender muita revista!


Limara Lis
V-Vitrine