Blazer estampado para "sair do sério" com estilo!

 Quem disse que todo mundo tem que gostar de blazer neutro e tradicional? 

Se você prefere um visual mais divertido pode optar por estampas. As florais estão acontecendo por aí para dar um ar despojado e romântico. E você também pode ousar com estampa animal. Ou ainda mostrar seu estilo arrojado com blazer xadrez ou risca de giz, por exemplo.

(Reproduções/ Risca de giz ao centro: Yves Saint Laurent)

E como o blazer estampado já é cheio de cores, fica ótimo para "tirar do sério" as saias, os vestidos, as calças e os shorts, em jeans ou cores neutras: branco, preto, bege, creme, cinza, marrom, marinho e etc.

O blazer liso, porém em cores vibrantes como vermelho, laranja, turquesa, pink, verde e etc. também fazem o mesmo efeito de deixar o traje menos sisudo. E ainda para inovar o blazer, golas diferenciadas, bolsos, zíper aparente, diversos comprimentos de manga e outros detalhes mais femininos ou mais estruturados.


Limara Lis
V-Vitrine

Blazer branco: Para iluminar qualquer produção de moda!

Literalmente cheio de "não me toques" - por causa da cor que exige cuidados para manter-se límpida - também neutro, versátil e elegante como o blazer preto, o blazer branco é uma opção para iluminar e trazer frescor ao visual. Geralmente é muito usado por profissionais de áreas específicas, porém o blazer branco não se limita ao espaço restrito de trabalho. 

Com jeans caminha pela informalidade do casual chique. Acompanhando qualquer traje o blazer branco sempre dá um toque de refinamento... Já viu como algumas celebridades usam o blazer branco com ares de requinte?!

E da mesma forma que o preto, o blazer branco multiplica suas possibilidades de uso compondo elegância com vestidos, saias, shorts, bermudas e calças... E junto com a calça, que na foto abaixo é pantalona, o terninho branco faz muito charme nas festas!

As varições para o uso desta peça só dependem da sua criatividade e de bom senso: Por antiga experiência própria, por exemplo, recomendo não ir totalmente de branco, ou, de blazer branco a um hospital, se você não é profissional da área de saúde e não quer ser confundida com um deles! (Risos!)

E você já sabia que o branco nem sempre é clarinho e que existem vários tons de branco, não é?!

Limara Lis
V-Vitrine

Vestido de Renda Virou "Paixão" na Moda Festa?

É renda pra lá e renda pra cá!...

Longos, médios e curtos... Parece que os vestidos de renda ganharam não só o corpo, como o coração das mulheres: Será paixão?! Estão em todas as festas, das mais simples às mais glamourosas, e em todas as cores.

Seja com forro na mesma cor, ou sobre o tom nude, ou ainda sobre cores alegres, o "queridinho" preto também se destaca quando o assunto é rendas: É sempre chique!

Vamos ver algumas inspirações sobre como usar vestidos de renda?



(Imagens: reproduções das fotos encontradas no blog Vestido de Festa)
Para quem gosta ou precisa, "os sapatos estão lá nas alturas" e o modelo que aparece com mais frequência nos pés femininos é o scarpin tipo peep toe, que é perfeito para colocar a ponta de dois dedinhos com unhas vermelhas à mostra! (Lembrando as famosas pin-ups.)

Sexy ou romântica, a renda sempre atrai atenções!

Limara Lis
V-Vitrine

Blazer preto: Peça básica para vários estilos!

Ter um blazer preto no cabide é ter uma peça curinga que não vai ficar guardada no armário, pois vai criar várias produções diferentes para diversas ocasiões. Do mais clássico ao mais moderno, o blazer preto é neutro, combina com vários estilos, e tanto fica bem nas mais jovens, quanto em mulheres maduras. Vai ao trabalho, lazer ou festas mais formais... Só depende de você!

Inspire-se!

(Imagens: reproduções/fontes desconhecidas)

Juntos, blazer e calça de alfaiataria formam o terninho preto (1ª foto) que "arrasa" nas festas. E depois se divide em duas peças para uma infinidade de looks... O blazer vai com jeans, vestidos e saias, ou, com shorts e bermudas! (A calça preta do tal terninho também rende muitos trajes, mas é um outro assunto.)

Varie, principalmente em acessórios: lenços, echarpes, meia calça, bolsas, carteiras, bijus e sapatos, por exemplo... E invente mil jeitos de usar!

Limara Lis
V-Vitrine

Começa Hoje a 2ª Semana de Moda da 13ª Flumisul

A 2ª Semana de Moda da 13ª Flumisul de Barra Mansa - RJ, acontece no Parque da Cidade e promete "balançar as passarelas" do Sul Fluminense:
(Para melhor  visualização clique sobre a foto)
 O V-Vitrine apoia esta ideia!


Limara Lis
V-Vitrine

Tailleur - Sugestão de traje de festa para senhora de 80 anos

Atendendo ao pedido de uma leitora que deseja modelos de festa para sua avó de 80 anos, lembrei-me de tailleur; aquela roupa de alfaiataria bem versátil, composta por saia e blazer, ou casaco... Então, que tal conversar sobre o assunto?

Foi após ser "reinventado" por Coco Chanel, que o tailleur ganhou status de elegância na moda. É um traje de duas peças cujo casaco pode ser usado direto sobre a pele, ou em sobreposição a blusas elegantes...
(Nova versão de tailleur / desfile do estilista Karl Lagerfeld para a grife Chanel)


Também há variações do uso sobre vestido tubinho, como prefere a presidente Dilma Rousseff (foto abaixo).

(Sobre tubinho e  modelo azul escuro com saia)

É um clássico que veste pessoas de várias idades, tanto no trabalho quanto em ocasiões mais formais. E o tailleur também ganha requinte para festas glamourosas: só depende dos modelos e tipos de tecido.

Os detalhes como manga, bolsos, decotes, golas e tipos de saia, assim como o comprimento das peças, variam conforme a ocasião, o gosto pessoal, o tipo físico e etc...
(Duas versões em renda: marrom claro/noite e nude rosê/dia)
(Versão preto e branco com estampa animal)
(Variações nos detalhes e tecido)

Voltando ao objetivo deste artigo, na minha opinião, antes de escolher o traje de festa para uma senhora de 80 anos, entre outras coisas é bom procurar saber: 

- Primeiro, o clima, o horário e tipo de festa, por exemplo.
- A tal senhora é independente, saudável, tem boa mobilidade e consegue se vestir sozinha?
- Ela mesma decide o que vestir, ou precisa de sua orientação?
- Qual é o estilo dessa pessoa?
- O que ela prefere: calça, saia ou vestido?
- Sua cor favorita?
- O que a deixa confortável e feliz?

Leve em consideração o conforto, tanto nos pés quanto no traje. No caso de calçados também a segurança e o equilíbrio são importantes, por isso saltos médios ou baixos com solado que não escorregue. 

Para completar, maquiagem suave, jóias ou bijus refinadas... Em caso de dúvida, as clássicas pérolas que sempre dão charme e leveza!

 Crédito das Fotos:
  (Modelo rosa acima em crepe / criação exclusiva da estilista Heloisa Haybolt 
- http://heloraybolt.blogspot.com/2011/01/tailleur-em-crepe.html)
  (Imagens meramente ilustrativas / 
Reproduções EGO e outras fontes desconhecidas.)

Limara Lis
V-Vitrine


O que mostra a pesquisa do V-Vitrine sobre compras virtuais

A Pesquisa que está em andamento AQUI revela coisas que eu até já sabia, ou desconfiava, mas queria confirmar:

- De modo geral as pessoas acharam BOA a experiência de comprar pela Internet, mas, entendi que, em geral  a Política de Troca ou Devolução é mal definida, complicada ou não confiável.

- Percebi que, porque exigem numeração específica, comprar roupas e calçados (especialmente roupas) pode ser mais complicado do que outros produtos como acessórios, perfumaria e etc.

Espero que esta prévia não interfira nos próximos resultados, pois a pesquisa segue...

Limara Lis
V-Vitrine

Vestidos, Saias e Blusas de Crochê - "Ponto a Ponto" da Primavera/Verão!

Da moda da vovó para a próxima Primavera/Verão, o crochê é atemporal, e grandes estilistas/grifes como Prada, Chanel, Dolce Gabanna, entre outros, atualizaram a versatilidade e o romantismo destas tramas.

Há tempos que várias técnicas de artesanato são cada vez mais valorizadas na moda atual. E o Brasil é um país rico em artesanato e repleto de mãos habilidosas no trabalho com fios, seja no bordado, nas rendas de bilro, no tricô, no crochê e etc... Por isso, conversando com uma amiga artesã enquanto fazia a minha caminhada matinal, também descobri o crochê exclusivo da estilista Vanessa Montoro (www.vanessamontoro.com/) e escolhi algumas peças inspiradoras para ilustrar o tema de hoje.


Se o "ponto a ponto" do inverno é em lãs e tricô, no verão é a vez da delicadeza das linhas e do crochê.  Então, que venha a estação das flores e das temperaturas mais "calientes" para vestir-se de linhas e texturas!

Limara Lis
V-Vitrine

Como achar as dicas sobre vestido de festa e madrinha de casamento?

 Olá!

Noto que existe grande procura de dicas para as madrinhas de casamento. Percebo também que algumas pessoas desconhecem como encontrar o que procuram. Então seguem algumas explicações básicas:

- Pode ser encontrado através da Caixa de Pesquisa, ao seu lado direito. Acima. Na lateral do blog. Digite: vestido, ou, madrinha de casamento, por exemplo.

- Também pode ser achado através das tags. Abaixo. Na mesma lateral do blog, em Dicas Selecionadas. Procure: Vestidos ou Vitrine Festas.

- Ou ainda através do Arquivo; lá na mesma lateral.

Estas são apenas algumas formas de se localizar qualquer assunto no V-Vitrine.

Então, fique à vontade que este espaço é todo seu!


Um fim de semana repleto de descobertas: Muitas alegrias e ótimas novidades!



(Foto: Reprodução/fonte desconhecida)


Limara Lis
V-Vitrine

Com vestido vermelho Gisele "incendeia"!

 Ela sempre chama a atenção por onde quer que apareça, e, parece que adora um vestido vermelho. Sempre muito sexy, Gisele Bündchen "incendeia" nos modelos!

 A top mostra que além de prata, dourado, nude ou no mesmo tom do vestido, o calçado de festa também pode ser preto.

(Reproduções acima: http://manequim.abril.com.br/blogs/tapete-vermelho/moda-das-famosas/)
(Reproduções do site Fashion Bubbles e fontes desconhecidas)

 Mas é preciso um olhar atento, pois algumas vezes a combinação vermelho e preto pode sim, tornar o visual pesado!

 Para quem pensa que vermelho é "sempre tudo igual", existem tonalidades mais claras ou escuras, mais rosadas, alaranjadas e etc. Por isso, é possível inspirar-se e ter mais de um vestido vermelho no closet, pois além das diferentes tonalidades há os diversos tecidos com suas texturas, e, modelos exclusivos que tornam cada vestido de cor vermelha único e especial. (Coisas de Diva!)

Limara Lis
V-Vitrine

Pesquisa sobre compra em lojas virtuais: Participe!


Xadrez com xadrez, com xadrez!... (Overdose!)

 Quem defende a overdose de roupa xadrez que me desculpe, pois não é nada pessoal: Até é muito chique o preto e branco. É até bonito ver algumas cores e padrões.... algumas misturas... Até são elegantes algumas saias, casacos, vestidos e etc... O que cansa os olhos é o excesso!


  Aqui, as ruas estão abarrotadas e as lojas estão visualmente embaralhadas de tanto xadrez com xadrez, com xadrez!!!... (Risos!)  A overdose de xadrez pode causar uma desconfortável ilusão de ótica... Ou será que eu preciso de óculos?!

 Confesso que pela super exposição do xadrez, vou fugir do "quadrado". Neste inverno quero um visual livre: sem quadriculado!

(Fotos: Reprodução)

Limara Lis
V-Vitrine

Que tal um vestido de festa azul royal?

 Pretinho?... Que nada! O azul inspira até poetas, por isso, até "o amor é azulzinho" (Azul - Djavan)...   E um bonito vestido azul também pode inspirá-la na hora de pensar em cores para festa.

 Sei que todos os azuis são divinos, mas, para uma uma festa inesquecível: Que tal o eletrizante azul royal? (Já foi chamado de azul big e parece que agora virou azul Klein; mas royal é um nome que "não sai da cabeça"!)

(Fotos: reprodução - http://suelycalimanmodafesta.blogspot.com)
(Foto: Reprodução - http://www.moda-feminina.org/)


 Então, se até o seu guarda roupas já diz que chega de pretinho básico: Vá de azul royal!

Limara Lis
V-Vitrine