Construir o V-Vitrine é exercitar a imaginação!

 Olá, V-Vitrinet!


  A cada dia minha sensibilidade fica mais aguçada aqui no blog V-Vitrine, principalmente quando você me escreve e faz perguntas específicas sobre alguma dúvida de moda, por exemplo. E interagir com você a fim de lhe oferecer a melhor resposta é, no mínimo, um exercício de imaginação... Veja bem, quando você não entra em detalhes e diz: _ Limara, vou a uma festa com um vestido rosa, por exemplo... Nesta hora eu já estou pensando: _ Qual tom de rosa? Qual comprimento? Qual será o modelo? Como será esta pessoa? De onde? e etc... A cabeça vira "mil e uma", numa "loucura" muito especial que é estar conectada, ou melhor, sintonizada em você... Senão o tempo todo, nem que seja por alguns minutos a minha atenção é centralizada e dedicada à você, seja quem for e onde estiver. E isto é uma das minhas alegrias, e, uma questão - em código - que ainda guarda seus mistérios aqui nesta "ferramenta" de comunicação a qual chamam de blog, ou blogue!

Compartilho este meu pensamento só para dizer que VOCÊ, querido leitor, é TUDO!
 
"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas." (Cora Coralina)

Um fim de semana realizador de sonhos!

(Imagem: Limara Lis)

Limara Lis
V-Vitrine

Camisa xadrez, o eterno "quadriculado" da moda inverno!

 A camisa xadrez é um clássico dos cabides masculinos que sai diretamente para o corpo feminino; quando se entra "nesta onda" de pegar a roupa masculina e sair por aí...
(Reproduções / camisa ao centro: http://ateliermarmi.blogspot.com/2011/03/camisa-xadrez-gaze-amarela.html)
 Quando criadas especialmente para "elas" a camisa pode ganhar modelagem mais acinturada e próxima à silhueta valorizando as formas, ou manter a inspiração na modelagem reta e larga, feita para "eles".

 É unissex, confortável, e sempre presente na moda inverno em cores vibrantes ou sóbrias... E muitas vezes o xadrez atravessa estações ganhando tons mais neutros, claros e suaves.

 No dia a dia de inverno a camisa xadrez faz seu charme informal com jeans e afins, e, ainda faz "pose de caipira" nas festas folclóricas do inverno... Por isso, há quem se apaixone por quadriculados, e, quem rejeite e "bata o pé" em não usá-lo, deixando esta estampa exclusivamente para Festas Juninas!


Dicas:
- Para "elas" o visual amarradinho na cintura já ficou demodê e agora é quase sempre usada em sobreposição, aberta ou fechada, e com cintos.
- Para "eles" a sobreposição também está em alta.
( Na verdade não há regras e cada um usa ao seu estilo! )

Use ou não use... Mas não há como esquecê-lo, pois o xadrez está por toda a parte!

(Fotos: reproduções)

Limara Lis
V-Vitrine

Meia calça é o "acessório-paixão" do momento!

Olá, querida V-Vitrinet!

 Cheguei só para falar sobre o assunto mais pedido aqui no V-Vitrine, que é a meia calça: Numa publicação sobre este tema, onde há um vídeo explicativo da gloriosa Glória Kalil (Chic) ensinando a usar este acessório - Você sabe usar meia calça? - já são mais de 220 comentários. Portanto, para ler as respostas atuais precisa clicar em "comentário recentes" ou  "mais recentes"...



 Olha a minha meia calça fio 7 invisível preta, que por eu ter perna fina talvez não fique "tão invisível" assim... (Risos!) Aliás, meias claras são melhores para disfarçar perna fina
(Comprei da Lupo o tamanho G, pois de altura tenho 1,75 e meu peso é 65 kg).


Quanto ao calçado, você já sabe que nem sempre uso saltos, e prefiro os médios  "porque já nasci de salto alto"! (Risos!)... Em geral gosto de sapatos bem femininos e em cores neutras pois calço 38/39 (Risos!), mas achei que este oxford marinho com salto médio não ia masculinizar "o meu estilo, Limara, de ser"!

 E sobre o item mais badalado - a meia calça - já falamos "muuuuito" por aqui... Veja alguns links abaixo:

Meia calça cor da pele: Usar ou não usar?
Meia calça: a segunda pele das pernas!
Mude o pretinho básico com meia calça!
Notinha fashion sobre meia calça!

Beijos e tchau, que já vou indo!

Limara Lis
V-Vitrine

Como usar echarpe, pashimina e estola?

 Há quem goste, e, quem defina como cafona ou brega... Na verdade, acessórios como echarpe, pashimina e estola podem até ficar esquecidos por algum tempo; porém sob queda de temperatura, saem dos armários para cobrir elegantemente o colo, ombros e pescoço, especialmente em produções de festa.

Tratando-se de estola, pode ser em pele natural ou sintética, em tricô, ou tecidos variados, que geralmente são os mesmos dos vestidos, e (ou) que se harmonizem com os modelos.

(Eu não gosto de peles naturais e nem sintéticas... Por ser alérgica, fujo de pêlos!)
(Esta opção romântica com laços e rosas pode até não agasalhar, mas é bonita!)

 E a estola pode ter uma modelagem anatômica para que se acomode aos ombros, ou então ser presa de diversas formas com o uso de alfinetes, broches e etc.... Nas inspirações acima são amarrados com um laço.


 Enfim, vale a pena acompanhar o vídeo da estilista Amália Piffero com dicas de amarrações de echarpe, pashimina e estola:
 


 Alugou um vestido de festa que já vem acompanhado de estola de tecido, mas não sabe como usá-la? A última dica é uma bela opção: prendê-la em forma um laço!


Questão de estilo pessoal:

Para dispensar este tipo de acessório nas festas, nada mais prático que uma roupa de mangas compridas, ou até mesmo optar por um bolero. Que tal?

Limara Lis
V-Vitrine

No Dia dos Namorados, ENLOU-CRESÇA!...

"QUEM NUNCA SE APAIXONOU, 
QUE ATIRE A PRIMEIRA PÉTALA!" (Limara Lis)

Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você
vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve,
aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar...

Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho
necessário a fazer a vida parar e, de repente, parecer que faz sentido.
Enlou-cresça.


(Trechos de: "Namorado: Ter ou não ter, é uma questão"/
atribuído a Carlos Drummond de Andrade)
(Fonte: http://pinap.sites.uol.com.br/drummond.htm)
(Imagem: Reprodução)


O V-Vitrine se inspira nas palavras de Drummond: Então, no "Dia dos Namorados", ENLOU-CRESÇA!!!

Limara Lis
V-Vitrine

Estilo sob a ótica de Glória kalil!

"Moda virou oferta e estilo virou escolha. Não uma escolha qualquer, mas uma opção informada, precisa e pontual.
A bem da verdade, o estilo é reflexo de todas as nossas escolhas: o lugar onde moramos, a decoração da nossa casa, os móveis dentro dela, os filmes de que gostamos, a praia onde passamos o verão e o que vestimos para nos apresentar ao mundo, tudo é espelho da nossa identidade."
 Glória Kalil

Só para dizer que o V-Vitrine respeita o seu estilo!

Obrigada pela companhia!

Limara Lis
V-Vitrine

Vestido de Festa em Tom Marrom!

  Se você não é uma convidada do famoso "Rei da Jovem Guarda", o cantor Roberto Carlos, poderá usar sem medo um belo vestido marrom e arrasar na festa! (Notícias por toda parte dizem que o cantor é inimigo mortal desta cor!)
(Assimetria no decote, estampa diferenciada e corte simples...)

 Não sei por que, não é uma cor muito "queridinha" nas festas, mas algumas celebridades já desfilaram elegantemente de marrom até em eventos do famoso Tapete Vermelho!
(Detalhes de alta costura, poucas jóias e cabelos soltos, conferem um requinte natural!)

 Uma que, vestindo qualquer cor está sempre chique e que ficou linda em tom chocolate é a invejável Angelina Jolie! (Foto acima.)
(Dizem que "oncinha" é estampa clássica, mas ainda é considerada brega para formatura e madrinha de casamento!)

 Entre as estampas animais, uma que faz uso de nuances de marrom é a famosa onça ou oncinha, e, outras tigresas mais...
(Sexy ou vulgar? Decote exagerado na frente e também nas costas, mais a cauda sereia e aquele pano tipo"rabo", deixou o vestido duvidoso!)

 Em tecido liso ou estampado, em tons mais claros, mais avermelhados ou terrosos, neste tempo de clima frio, você pode "abusar do chocolate"!

(Fotos: Reproduções)

Limara Lis
V-Vitrine

No Dia dos Namorados Deixe a Sensibilidade à Flor da Pele!

No Dia dos Namorados, que tal despertar a sensibilidade e deixá-la à flor da pele através da Aromaterapia e fazer disso um presente, tanto para você quanto para seu amor?

Invente uma noite especial, romântica e olfativa, que desperte muitas emoções!

Preparar um banho especial, aromatizar o quarto, e, servir um jantar com paladar delicioso para a pessoa amada, são dicas de Sâmia Maluf, aromaterapeuta e aromatóloga.

Segundo Sâmia, a Aromaterapia pode aflorar o desejo e o prazer de estar com quem se ama com o uso dos aromas corretos. Para isso, a criadora da grife de produtos By Samia Aromaterapia (http://www.bysamia.com.br/), desenvolveu algumas receitas muito atrativas para o Dia dos Namorados. Cofira algumas, abaixo:

Banho para curtir sozinha (?!) ou acompanhada:

“Transforme a hora do banho em um momento mágico, que o(a) faça entrar em contato com seus desejos mais íntimos”, ensina Sâmia.” Para tanto, trabalhe com todos sentidos: capriche na decoração: espalhe velas pelo local e deixe uma música suave tocando ao fundo. Aromatize o ambiente utilizando os óleos essenciais de flores como rosa, jasmim, ylang ylang, gerânio ou néroli. Esses aromas florais são extremamente afrodisíacos. Bastam algumas gotas para ajudar a relaxar e a liberar as emoções.”

Preparo:

Em um recipiente, coloque duas colheres de sopa de óleo vegetal de amêndoas doce (20 ml). Acrescente:
- 10 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang;
- 10 gotas de óleo essencial de Patchouli;
- 5 gotas de óleo essencial de Petit Grain.

Você pode utilizar esta mistura em uma banheira ou misturar em um litro de água e despejar sobre o corpo após o banho de chuveiro. Depois, é só sentir o contato da sua pele com a água e deixar a sua imaginação tomar conta!

Desperte os 5 sentidos com sons, cores texturas, aromas e paladares!

Como usar cachecóis e echarpes na moda masculina?

 Neste tempo frio, nada mais aconchegante que usar cachecol, e, nada mais charmoso que uma elegante echarpe!

 Hoje a dica é de moda masculina, apresentada por Fábio Arruda (Consultor de Etiqueta), neste vídeo abaixo:




 Afinal, estes acessórios não acompanham só os trajes femininos: "Panos no pescoço" também fazem parte do guarda roupa de rapazes de todas as idades.

 É ótimo para acompanhar pulôveres de tricô, coletes, casacos, jaquetas e etc... E cada um ao seu estilo!

Limara Lis
V-Vitrine