O V-Vitrine "não criou" um grupo de discussão fora do blog!

Olá, amigos do V-Vitrine!

 Venho informar que este blog - o V-Vitrine - "não criou" um grupo de discussão para venda de nenhum tipo de produto e nem envia convites por e-mail ou por qualquer outra via com esta finalidade.

 Se por acaso encontrarem um grupo para venda de produtos de qualquer natureza, ou para qualquer outro fim com o mesmo nome deste blog, - desconfiem - saibam que não pertence à Limara Lis, nem ao blog V-Vitrine!!!

 Assuntos relacionados aos temas deste espaço, se assim for necessário, serão debatidos aqui mesmo!

Grata pela atenção!

Limara Lis
V-Vitrine

Sobre o ruído (toc-toc!) de alguns calçados...

 Adorei conversar com algumas leitoras AQUI, onde obtive algumas respostas interessantes sobre o indesejável e irritante "toc-toc" que fazem alguns calçados, mesmo quando novinhos e saindo da loja!

Achei bastante curioso e até divertido:
  • Há quem dissesse que adora o tal som, e tem até lembranças afetivas da infância relacionadas ao ruído!!!
  • Alguém disse que já ouviu falar que alguns homens adoram e acham sexy!
  • Outra disse que existe um amortecedor que pode ser aplicado por um bom sapateiro!
  • Também foi dito que o barulho pode vir do material do sapato, mas que o modo de andar também contribui!
  • E também houve referência ao tipo de piso, que amortece ou amplia o problema!
  • Houve conselhos para manter a conservação do calçado, pois salto corroído é feio, deselegante e também provoca barulho!
  • E claro que também opinou quem não gosta de calçados barulhentos, como eu!...

"Só falta alguém dizer que o peso corporal também ajuda o sapato a fazer toc-toc!!!"
Por tudo isso, parece-me um ótimo motivo o V-Vitrine continuar falando sobre sapatos... Enfim, espero não ter esquecido nenhuma dica das leitoras e agradeço à todas com muito carinho!


(Foto: Reprodução)

Limara Lis
V-Vitrine




Fui a uma mostra de produtos de maquiagem e orientação de uso...

 Neste sábado estive numa loja de O Boticário, aqui mesmo em Barra Mansa - RJ, onde houve uma apresentação de produtos de maquiagem e orientação de uso. Ao final do curso, cada participante deveria adquirir no mínimo R$ 40,00 em produtos...

(Duo Base / Bege Médio (12586)
Investimento de R$ 45,50)
( Flash Iluminador / Bege Médio (12616) - Investimento também de de 45,50)
 Apesar de algumas questões alérgicas, que tanto já falei no V-Vitrine, investi na linha Make B e comprei um corretivo para olhos e rosto que diz ter efeito antifadiga (Flash Iluminador), além de uma base com filtro solar fator FPS 20 e vitamina E, que promete manter a hidratação da pele e também um efeito natural por até 6 horas de duração (Duo Base).


Vou usar e "ficar de olho no espelho" para conferir os resultados!

Limara Lis
V-Vitrine

Maquiagem inspirada em flores: Orquídea (vídeo)

 Para algumas pessoas o sábado é um dia especial para descansar e se divertir. Pensando nisso, também é dia de cuidar de si mesma com muito mais carinho.  E para ficar com um aspecto saudável, delicado e ainda mais bonita, este vídeo mostra como fazer uma maquiagem inspirada nas orquídeas.


Sadi Consati ensina o passo a passo usando produtos da Coleção Mate Intesnse de "O Boticário".
(Reprodução/link acima)

Tons como bordô e rosa se misturam a outras tonalidades neutras criando uma linda harmonia. Que tal?

Créditos:
Produtora do Vídeo: GW para O Boticário / Diretor: Davy Bortolossin / Diretor de Fotografia: André de Paula / Fotos: Christophe Rihet / Modelo: Marina Theiss / Maquiagem: Sadi Consati / Cabelo: Saulo Fonseca

Limara Lis
V-Vitrine

Como pode existir calçado que ainda faça toc-toc?!

  Algumas coisas evoluíram junto com a ciência e a tecnologia... Outras nem tanto: Toda vez que vou comprar um sapato, eu me pergunto mentalmente:_ Como é que ainda pode existir calçado que faça o irritante toc-toc?! E olha que não estou falando daqueles tamancos com pesados saltos de madeira, os tais clogs!!!...

  E há como ser chique, com um calçado barulhento?!

  Para o dia a dia até já existem tênis, sapatilhas, sandálias e sapatos com solado macio, que parecem de borracha ou algo similar: Que são confortáveis, pode-se dizer que sim; mas que são bonitos...

 "Cá entre nós: Uma curiosidade paralela é se aquela marca famosa de sola vermelha como um rubi, que geralmente aparece nos pés de célebres "Cinderelas", também martela freneticamente em ritmo toc-toc?"

  E por mais que se procure calçados elegantes que não façam ruído, parece que fica mais distante de se encontrar! Então, não guarde segredo por favor: _ Você conhece alguma marca de calçado para festa que seja lindo, elegante, confortável e... psiu!... silencioso?

E mais: O barulho está no sapato, ou no modo de andar? _ O que você acha???

Limara Lis
V-Vitrine

Demaquilante: Hoje eu quero saber...



Como eu uso filtro solar fator 30, e sempre pouca maquiagem: só lápis preto, batom cor de boca e blush... Algumas vezes, pó que também é corretivo... E uma vez ou outra, sombras marrom e pérola. Então não uso demaquilantes convencionais. (E como já disse, sou alérgica a vários produtos...)

 Por isso, retirar a maquiagem é "sem choro": Gosto de sabonete líquido ou xampu de bebê; daquela marca que não arde nos olhos... Simples assim!

Agora, eu fiquei curiosa: _ Qual o melhor demaquilante?! _ Qual vocês usam?... (Meninas, aguardo respostas!)

Mais uma vez, ótimo fim de semana!


Limara Lis
V-Vitrine

Leitoras do V-Vitrine compartilham dicas para as altinhas!

 Olá, V-Vitrinets!

 Um grande abraço do V-Vitrine para todas as queridas leitoras que sempre participam e deixam por aqui o seu carinho!

 Muito obrigada especialmente para as amigas altinhas que compartilham dicas entre si, sobre onde encontrar diversas roupas pelo país afora... Quem quiser conferir os novos comentários é neste clique!!!

E o V-Vitrine está aberto a todos que quiserem compartilhar sugestões que sejam úteis para as belas de todos os tipos físicos e estilos, seja através de comentários ou de e-mail.

( Foto: Reprodução/Ana Hickman)

Um belíssimo final de semana! 

Limara Lis
V-Vitrine

Cabelo de noiva: coque clássico, chique e com toque moderno!

 Gente, não só eu que já sou casada há tempos e tempos, mas parece que todo mundo entrou nesta "febre de casamento" desde a tão comentada cerimonia dos nobres ingleses Kate Middleton e Príncipe William, e também porque estamos em maio. _ E este ainda é o mês das noivas, ou será que é o ano inteiro?!

 Eu assisti ao programa Base Aliada com Julia Petit e achei a dicas muito interessantes, por isso vou compartilhar... Se você ainda não viu, estou falando de um coque volumoso e clássico, que usa para enchimento nada mais que palha de aço (dessas usadas na higiene de panelas e louças em qualquer cozinha)!
(Reprodução/Globo/GNT)

 E adorei a finalização com um arranjo de crinol que se completa com uma grande flor! Tudo ensinado em vídeo pelo beauty artist Ricardo dos Anjos! Um luxo!

Espero que gostem!

Limara Lis
V-Vitrine

Desculpem pelos problemas técnicos!

 Peço desculpas aos leitores do V-Vitrine, pois devido a alguns problemas técnicos houve exclusão automática da última publicação!
 
Grata pela compreensão!

Limara Lis
V-Vitrine

Casamento: O que é elegante fazer, ou não fazer?

 Vocês vão se casar?!

 Parece que o mês de maio ainda é um dos preferidos pelos noivos para a realização do casamento. Logo após o tradicional e comemorado - "você quer se casar comigo?" - noivado, começam muitas dúvidas e preocupações sobre a realização da cerimônia de casamento: o que pode ou não pode, por que, como e etc.?

 Algumas dúvidas muito importantes são relacionadas ao comportamento social e regras de etiqueta. Por exemplo: já fui à casamentos com diversos estilos de festas e recepções. E também compareci em outros cuja cerimônia religiosa não era seguida de festa: nem ao menos o tradicional bolo de casamento no salão da Igreja... Nada, nada!...
(Fotos: ambas/ reproduções)

 E o que é elegante fazer, ou não fazer, num casamento? 

 Algumas respostas para perguntas que são comuns aos noivos e aos familiares envolvidos com o casamento, estão neste site! Eu achei as informações interessantes, e, realmente espero que sirvam para orientar noivos e noivas que se casam em todos os meses do ano!

Sejam felizes!

Limara Lis
V-Vitrine

Bolsa de Mãe: Sempre Cabe de Tudo um Pouco!

 É bolsa para o trabalho, passeio, festa... É ecobag, baby bag e etc.

 Se toda mulher adora uma bolsa, quando esta mulher é uma mãe; adora duas, três, quatro ou cinco vezes mais!... E tem que ser gigante!

(Bolsa grande é pesada? E bolsa pesada é castigo?... Solução de mãe: substituir uma por duas, e apenas um pouco menores!!!)

 Porque em bolsa de mãe, sempre cabe de tudo um pouco: cachecol para quando esfriar; sombrinha se por acaso chover; um leque para se abanar; chave de todas as portas internas e externas de armários e de todos os lugares que passar; mini kit de costura para quando o botão se soltar ou a bainha se desmanchar; e tantas outras mil coisas que todo mundo já sabe... e que por enquanto nem vou mais listar!

 E você até já ouviu a expressão "tão grande quanto coração de mãe", não é?... Parece exagero, mas quando se tem filhos pequenos, o que pode determinar a quantidade ou o tamanho da bolsa é sim, o número de filhos!... "Já soube disso, muito bem! "(Risos!)


 Então, bolsa de mãe não é só para fazer charme: É mais que acessório... Mais que complemento. É uma necessidade básica!... O filho nasceu: dá-lhe - baby bag - bolsa para carregar fraldas, mamadeiras, chupetas, roupinhas, material de higiene, "isso e aquilo"... e sabe-se lá mais o quê?!

 Agora, se a gente estiver falando daquela "super mãe" - inspiração de toda filha quando pequena - uma bolsa pode ser pouco... Duas é bom!... E três ou quatro é bom demais!!!

 Melhor ainda, só se o papai ajudar a carregá-las!... Não é?! (Risos!)

 Só para dizer novamente: Feliz Dia das Mães!
(Imagens: reproduções)

Limara Lis
V-Vitrine

Mãe é para Sempre!!!... Feliz Dia das Mães!

 "Ah! Eu também sou mãe. E esta homenagem é para todas as mamães do mundo!... Porém reservadamente especial à minha mãe, que eternamente vive em minhas doces lembranças."
E a imagem representa um pouco do estilo - e as flores - de minha mãe!

Penso no texto do Grande Poeta...

Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

(Carlos Drummond de Andrade)


(http://pensador.uol.com.br/)
(http://www.bymk.com.br/looks/36537/minha-mae-e-para-sempre)

Limara Lis
V-Vitrine

A "Madrinha Perfeita" Vestiu-se de Branco!... E Foram Felizes para Sempre!

 "Todo mundo sabe que em nosso costume brasileiro a madrinha de casamento não usa preto e nem branco; a não ser que seja à pedido da própria noiva."

 Para "fechar com chave de ouro" o nobre casamento do Príncipe William e Kate Middleton: A irmã da noiva foi madrinha e vestiu-se de branco!

 Parece que Pippa Middleton usou branco para manter a harmonia e se fundir com a cauda do vestido da noiva, que ela gentilmente carregou...

 E também vestiu esta cor para integrar-se com as daminhas de honra, que ela carinhosamente conduziu pelas mãos. 

 A moça também "desfilou" lindamente ao lado no padrinho, o Príncipe Harry...
E se movimentou bastante para garantir o sucesso do evento!
 E não é a madrinha perfeita que toda noiva merece ter?

(Reproduções: Getty Images)

Limara Lis
V-Vitrine

Vestidos de Festa: Manhã e Noite - Inspiração para o frio!

 Do estilo inglês, para se ver no Brasil...

 Em destaque, dois trajes do casamento de Kate Middleton / Príncipe William que podem servir de inspiração para nossas festas brasileiras em clima frio mais ameno: O bolero de lã que a própria Kate usou sobre o lindo longo tomara-que-caia, no jantar de gala pré nupcial seguido de baile...
(Reprodução/Montagem) 

 E aquele estilo de casaco na mesma tonalidade, ou em tom sobre tom, cobrindo tubinhos na altura dos joelhos, usados na cerimonia do casamento, às 11 horas da manhã. Que não precisa ser em tecido quente e pesado. Pode até ser estruturado, mas confeccionado no mesmo tecido do vestido tubinho, por exemplo... (A sempre elegante alfaiataria!)

 Como o nosso clima é instável e o chapéu não é acessório muito prático, e nem muito usual por aqui,  então, eu o trocaria por um elegante arranjo de cabeça.

Motivada pelo requinte da grande festa do século, esta é apenas uma pequena sugestão!

Limara Lis
V-Vitrine