Quais as cores que a deixam deslumbrante?

 Sabe aquela blusa, ou aquele vestido de festa maravilhoso que lhe cai como "uma luva," e mesmo assim você percebe que alguma coisa está errada porque sua pele fica abatida ou amarelada, ou as olheiras, manchas e linhas de expressão ficam super evidentes?... Pode ser simplesmente que a cor destas roupas não estejam adequadas para a sua pele, não é?!

"Mesmo não sendo especialista em cor, intuitivamente dá para saber quando uma tonalidade nos cai bem, ou não. Além disso um bom espelho à luz natural do dia, pode ajudar muito na hora de escolher a tonalidade perfeita para nos deixar deslumbrantes: com semblante harmonioso e cheio de viço."

Abaixo, um "arco íris" completo para você descobrir quais as suas cores - pode ser útil tanto para roupas, quanto para make - conforme dicas do site Yahoo.

As cores da Cartela Primavera são quentes e vibrantes e valorizam as pessoas com as seguintes características:

Olhos: Verde claro, azul turquesa, castanho dourado.
Pele: Muita clara com sardas, dourada, clara com bochechas rosadas.
Cabelo: Ruivo alaranjado, loiro dourado, castanho escuro ou acobreado, loiro acinzentado.

 
A Paleta Verão é mais suave e indicada para:

Olhos: Acinzentado, pistache, azul e verde acinzentados.
Pele: Muito Clara com toques rosados.
Cabelo: Loiro, castanho escuro e claro.


A Paleta Outono é quente, profunda e terrosa:

Olhos: Verde oliva, castanho escuro.
Pele: Dourada/ morena bege.
Cabelo: Castanho Claro, loiro claro, castanho escuro com um toque dourado.


Já a Paleta Inverno é composta de tons profundos e vibrantes:

Olhos: Castanho escuro, verde escuro, azul escuro, marrom dourado.
Pele: Morena, negra, branca de neve.
Cabelo: Castanho escuro, preto, castanho médio, loiras prateadas (quase branco).

As cores que normalmente eu escolho porque me valorizam, correspondem com as da Cartela Inverno.

E você?... Quais as suas cores?


(Imagens reprodução Yahoo)

Limara Lis

Finalizando o layout do topo...

Bem...

Após tanto troca-troca e alguns probleminhas quanto ao layout, acho que cheguei ao "rabisco" final... Como  penso que só sei  usar 10% da capacidade, e, de um único programa de criação e edição, fiz o possível e espero que gostem do novo layout do topo.

(E como sempre, multi atarefada na vida pessoal, e buscando inspiração para dar sequência aos assuntos do V-Vitrine.)

Agradeço à todos pelo carinho, pelos comentários inspiradores e pelas incontáveis e calorosas visitas que recebo todos os dias!

Abraços multi especiais!

Limara Lis

Tranças - Fios entrelaçados estão em alta no verão!

 As tranças modelam os fios femininos desde os tempos remotos da história de diversas civilizações. Estiveram, ou ainda estão presentes em rituais de beleza e de comportamento de diversas culturas, como por exemplo na distinção de tribos durante certo período da civilização africana, e, por aí vai... Para saber um pouco mais sobre cultura e evolução das tranças, há uma interessante reportagem em "Vila Mulher". 

Voltando ao presente, neste verão 2011 as tranças estão entrelaçando os fios femininos de diversas formas e para diversas ocasiões, sejam formais ou informais... Quer aprender o passo a passo de 5 (cinco) tranças especialmente práticas, bonitas e atuais para o seu cabelo? _ Clique em: Revista Época.

(Reprodução:  site Revista Época)
Os "trançados" da esquerda para a direita são: Lateral com moicano; Dupla com espetado; Espinha de Peixe; Lateral com fio solto; Tiara de princesa, a última abaixo. (Ensinadas no site da Época, link acima).

Limara Lis

Troca-troca do leitor: Se você sabe, conte para quem procura...

Alô... Alô, V-Vitrinets de todo o país!

Já viram aquela antiga brincadeirinha "Quem tem põe, quem não tem, tira!" de um certo programa humorístico - que já nem me lembro o nome? (Risos!)

Então, aqui é mais ou menos assim: Quem souber o nome de alguma loja que atenda aos pedidos destas "leitoras altas" AQUI - diz lá mesmo, nos comentários... E quem está procurando a tal loja, vai encontrar a informação: Simples, assim!

E se vocês também querem uma postagem com "busca de lojas" para atender a outros tipos físicos, contem ali, no comentário abaixo... Terei o maior prazer em repassar aos amigos leitores!

Combinado?

Um grande abraço,

"Lembrando que - apesar de que eventualmente nomes de lojas possam ser mencionados - não se trata de Publicidade, pois para este serviço a regras estão no topo do blog!"

Limara Lis

Vestidos de festa - O "nude" na liderança?!

Faz tempo que este tom chamado "nude" - que algumas vezes é uma variação de beges, outras vezes uma tonalidade que tomba para o rosê ou algum tom amareladinho suave, ou até off-white - marca presença nas festas, ocupando o lugar do tão famoso pretinho.

Se é puro modismo - que até combina com o verão por ser um tom claro - ou se já é o novo queridinho das mulheres, não sei!... O fato é que liderou nos looks entre as celebridades do Golden Globe Awards em 2011...

Apenas alguns elegantes exemplares:

(Reprodução/Getty Images)
(Reprodução/Getty Images)

Agora a palavra é sua: _Você acha o "nude" chique, ou sem graça?

Limara Lis

Vestidos - "Rosas duvidosas"

Romântico, extravagante, irreverente, criativo ou excêntrico?... 

Parece que estes foram alguns dos vestidos com flores em evidência, que seja lá por qual motivo espinhoso, digo, duvidoso, deram "o que falar" no tapete vermelho do "Golden Globe Awards / 2011".

(Reprodução/ Getty Images: Natalie Portman - aplique de rosa em relevo)
(Reprodução/ Getty Images: Christina Hendricks - Volume da flor nos ombros, com cabelos soltos, ídem)
(Reprodução/Getty Images: Helena Boham Carter/floral/irreverência nas misturas/sapatos ímpares)

Aplausos, ou não?!


 Limara Lis

Um vestido tomara-que-caia e a "arte da multiplicação"...

Claro que não é preciso ter um guarda roupas abarrotado, para andar elegante. Ao contrário, produzir-se é bem mais fácil quando se tem peças bem escolhidas - menor quantidade X maior qualidade - somado ao bom gosto, bom senso e criatividade.

Todo mundo tem uma receitinha básica na hora de criar suas produções, e esta é mais uma delas... O fato é que pode-se misturar as peças entre si e criar novos looks, com peças básicas de qualidade e acessórios, que são fundamentais na "arte da multiplicação".

O mesmo vestido se multiplica...
A consultora de imagem Sabina Donadelli diz que é preciso criar "casulos" - peças coordenáveis entre si - para várias ocasiões, como também para compor uma mala de viagens. Segundo a consultora, no "casulo" cada peça de roupa deve fazer uma composição com pelo menos outras duas que você já tenha. 


(Fotos: reprodução Molde e Cia)

Limara Lis

Sol... Solidariedade!

Deixo aqui o meu sentimento e a minha palavra solidária para todas as regiões do Brasil que estão sofrendo com as calamidades causadas pelas chuvas: _ Que o "Sol" da Coragem, da Saúde, da Esperança e da Paz volte a iluminar a todas as famílias em seu caminho de reconstrução... Apesar da dor e das dificuldades, que sigam em frente!

Para quem vai doar, as informações e endereços de órgãos competentes para receber donativos estão sendo divulgados através de jornais, rádio, televisão, e, também em diversos sites.  Pesquise e verifique em sua cidade quais os ítens solicitados e qual o meio disponível para que sua ajuda chegue mais rápido a quem precisa.

Abraços,

Limara Lis

Vestido tomara-que-caia é um grande clássico de festa

Os vestidos em modelagem tomara-que-caia são clássicos imbatíveis em muitas festas. Podem criar um estilo romântico quando acinturados e com saias amplas e fluídas. Aparecem em trajes de linhas mais retas como tubinhos. E também em vestidos sensuais com saia sereia, além de muitas vezes acompanhar o corte império. Entre muitos outros...
(Fotos acima: reprodução / coleções do site http://www.arthurcaliman.com.br/)

Se você tem um belo tomara-que-caia de festa, você pode ser dona de um traje atemporal. Por isso, sendo bem cuidado, ele continuará em plena forma para arrasar em outras festas.

A modelagem é indicada para várias ocasiões informais, trabalho ou festas; só depende do tecido escolhido, do comprimento da barra e dos detalhes e complementos.

"Para ficar adequado ao ambiente formal de trabalho, um tubinho tomara-que-caia, por exemplo, pode ser usado sob um blazer acinturado ou reto - com manga dobrada, como na foto abaixo - bolero, camisa ou casaquinho. Nem precisa dizer que cintos e outros acessórios como lenços, pulseiras e etc. complementam a produção."

(Reprodução / diversas fontes desconhecidas - Angelina Jolie - Carla Bruni e Sarah Jéssica Parker)

Todo mundo já sabe, não é?
- Valoriza bustos firmes, pequenos e médios;
- Não é indicado para ombros largos;
- Bojos estruturados dão maior segurança;
- Ficar ajeitando o vestido toda hora, óbvio que é deselegante;

Quem não gosta de ombros totalmente nus, faz adaptações e coloca alças diversas... Aí já não é mais tomara-que-caia, mas continua lindo... lindo... lindo!!!

Limara Lis

Maiô 2 em 1, com canga embutida - Para jovens senhoras

 Achei este maiô uma ideia "bem bolada" pois é super prática. É uma peça dois em um. O maiô é lindo, discreto - ao mesmo tempo é sensual - e já vem com uma canga embutida!

Reprodução: Maiô Ana Hickmann Marcyn Praia
 Amarrada à cintura, vira uma charmosa faixa... Desamarrou, volta a ser uma elegante canga. 

"Mas, quero deixar claro que só vi através do site (http://www.vidaintima.com.br/) e assim não posso afirmar como funciona em diversos formatos de corpo, apesar de que só pelas  fotos,  já tenha tirado minhas conclusões...

Visualmente, a estampa é chique e pode ser usada até em outros verões. (Parece que são duas cores da mesma padronagem - o azul da foto e rosa - e três numerações: 44, 46 e 48)."

 Bom demais para ficar à vontade na praia, sem ter que se preocupar com aquele tal "cadê a saída de praia", não é?!

Limara Lis

Penteado de festa, sem chapinha, para cabelo crespo!

Chapinha, para quê?

Sim, é possível ser feliz e bonita sem usar chapinha!!!... Este é um penteado prático, simples e bonito para valorizar o crespo natural. Serve para casamentos (noivas e madrinhas) e outras festas.

(Foto/reprodução do site Boa Forma)

As flores, podem ser substituídas por presilhas, pregadeiras e grampos delicados e charmosos, em metais com pérolas ou strass, por exemplo. E para ocasiões informais, acessórios mais despojados e coloridos ou na cor do próprio cabelo.

Veja na foto como a maquiagem leve complementa o visual e a modelo está linda!


Limara Lis

Camisa branca, curinga para o charme de mulheres maduras...

A camisa branca é uma peça simples e básica, mas que ganha status por sua versatilidade. O maior exemplo disso está no figurino pessoal da elegante musa inspiradora e estilista Carolina Herrera, que alia simplicidade e refinamento em seus atuais e invejáveis 71 anos de vida. Ela usa a camisa branca em diversas ocasiões, inclusive em festas, com saias longas.

Algumas de suas dicas, nesta entrevista do site Caras, são: uma camisa branca; um vestido de festa; calça jeans para algumas ocasiões; um grande espelho; evitar o excesso de maquiagem.

"O charme da camisa branca é que ela pode ser despojada ou refinada, conforme os complementos do traje. É um curinga que acompanha tanto calças jeans, alfaiataria, e saias em diversos comprimentos e modelagens. Vai da praia ao trabalho e ainda faz charme nas festas. Veste mulheres de todas as idades e estilos."

Por isso, algumas peças brancas simples e outras com detalhes elaborados não podem faltar em seu elegante guarda roupas: Vale até  emprestar a do marido de vez em quando, para uma saída de praia, por exemplo! 

E para aproveitar a palavra chave: o chemisier ou vestido camisa que também pode montar looks práticos e interessantes para mulheres maduras... E uma bela polêmica que deixa certas dúvidas  no ar, pois chemise de seda, chemisier (ou vestido camisa) estão na lista de ítens que mais envelhecem as mulheres de todas as idades, segundo Glória Kalil... Confira!


(Fotos/Reprodução: http://www.caras.com.br/
 http://feminaonline.blogspot.com/)

Limara Lis

Dois vestidos plus size e uma observação não solicitada...

Em poucas palavras, sem querer criticar o estilo, e, apenas fazendo uma observação sobre os vestidos: as cores dão vida aos looks que fogem do tradicional e clássico pretinho, muito usado pelas mulheres com formas mais exuberantes.  Dois tons vibrantes, que de modo geral realçam a beleza feminina, mas exigem atitude.


(Fotos/reprodução: People's Choice Awards - Queen Latifah) 


O turquesa em degradê é lindo e tem uma modelagem e caimento que deixam elegante. Já o segundo, ao contrário, é muito ajustado e evidencia certos volumes, além de mostrar uma fatia de perna que não  favoreceu...

Não sei se você concorda... Agora, o primeiro look é mesmo inspirador!

Limara Lis

Saltos médios para festas: elegância até o fim!...

Para quem já "nasceu de salto alto", como eu mesma costumo dizer, e vive perguntando se pode ir à festas com calçados mais baixos: _ Por que não?!.. Mas tem que ser lindo, viu!

Como a gente já sabe que elegância não é sinônimo de salto alto, existem opções de sandálias e sapatos de salto médio ou baixo, que podem ser usados com vários comprimentos de vestidos e saias.

Eu mesma não uso saltos altíssimos, primeiro porque não preciso deles, pois já sou alta. Segundo porque são "mega maravilhosos", mas não são confortáveis. A prova disso é  o que acontece nas festas: a mulherada gasta uma grana poderosa para entrar chiquérrima, com um vestido arrasador; toda produzida e com aquele saltão (salto "escada", dizem alguns)... para terminar de "pé no chão" em "chinelozitos" de borracha!!! (Nada contra chinelos, só não gosto em festas!)


Para esticar a conversa...

Detalhes de metalizado, pérolas e brilho, tiras finas e salto delicado
O dedinho não pode ficar escapando entre as tiras!
Metalizado, tachas, salto de madeira, elástico e tiras largas, um visual noite descontraída
Eventos formais, trabalho e etc... O bico fino alonga as pernas, mas aumenta o tamanho do pé!
Peep toe acima, para procurar um igual em salto menor, como o salto abaixo... Ou arriscar neste saltinho maior.
Se o pé é grande e não quer chamar atenção, melhor uma cor escura e sem detalhes...

Confesso que algumas vezes é difícil encontrar o salto médio com um design apaixonante, mas é possível. Detalhes em pérolas, pedrarias e brilho delicado, além de metalizados ou forrados em cetim, são uma opção. Para festas, em minha opinião, o salto médio e delicado é perfeito.

Bem, eu recebo perguntas diversas de meninas que apesar de serem altas, ainda querem usar salto alto. E de outras que não querem usá-los; por isso a conversa continua em outras oportunidades...


(Fotos: reprodução meramente ilustrativa:
http://www.ramarim.com.br/)

Abraços,

Limara Lis

A roupa certa para cada tipo de festa?

Após tantas festas de final de ano, o V-Vitrine começa o Ano Novo ainda neste clima festivo. Afinal, milhares de casamentos, formaturas, aniversários e outros diversos tipos de festas vão acontecer em 2011!

Por isso, para amenizar algumas dúvidas sobre "qual roupa usar", a dica é conferir uma reportagem em vídeo, que de forma bem humorada torna mais fácil entender o traje indicado no convite: Roupa Esporte, Esporte Fino, Passeio Completo, e Black Tie "ou" Habillé... Tudo neste clique!


(Fotos: Reprodução/ meramente ilustrativa)

Limara Lis

Um Novo Amanhecer! ... Feliz 2011!


Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer...

 (Marcas do Que se Foi 
Os Incríveis/
Composição: Roberto Pera e Flecha)
 
Limara Lis