Sapatos grandes para "mulherões" elegantes!

 "Que os sapatos mexem com a nossa vaidade feminina, nós sabemos. E que muitas até compram sapatos compulsivamente, também é verdade... Mas, como é que se sente uma mulher que nunca encontra sapatos em seu número, só porque tem os pés maiores que a média?!"
 Gente, eu tenho o prazer de receber aqui, no V-Vitrine, mulheres de diferentes perfis. Entre eles, há adolescentes e mulheres adultas que calçam numeração acima de 39 e que por isso, encontram muitas dificuldades com sapatos.

 Eu, por exemplo, calço 38/39 e na minha adolescência as meninas calçavam 35/36, por isso o meu pé - apesar de ser compatível com a minha estatura alta - era considerado muito grande, principalmente por contrastar com meu tipo físico magérrimo naquela época ...

Tudo é relativo: Mulheres de pés grandes nem sempre são magras, mas quase sempre são altas. Atualmente há meninas de 13 anos calçando acima de 40. Já ouvi comentários de algumas que calçam 44.



 Só para se ter uma ideia das dificuldades, tenho uma sobrinha de 15 anos que calça 40/41, e, que quase chora nas lojas de tanta decepção ou frustração por não haver nada que lhe sirva. Ainda por cima - por já ser mais alta que a média - prefere calçados baixos. Então, haja paciência!... Anda e anda, "gasta a sola" de sapataria em sapataria, e quando encontra um ou outro o design é assustador. Sem maiores opções, com muito custo e esforço, consegue adquirir um único par de "qualquer coisa". Imagine isso, como um drama para uma jovem/adolescente. Pode até causar algum tipo de abalo emocional como depressão e sentimentos de baixa estima, mesmo que temporário; afinal, sapatos são acessórios fundamentais, tanto no quesito necessidade básica, quanto em conforto, charme e elegância.


(Reprodução -  www.eurico.com.br)

(Reprodução - http://www.eglecalcados.com.br/)

 Não sei de lojas específicas para pés grandes que eu possa indicar, mas encontrei dois sites (leia acima nas legendas das fotos) que trabalham com numerações que podem ir de 40 a 44. Não tenho respostas quanto à qualidade e se são bonitos ou feios, porém pode ser (ou não) uma "luz no fim do túnel" para quem procura estas numerações especiais. 

 Agora, se você conhece e quer indicar profissionais deste ramo de calçados específicos, e lojas físicas e virtuais que atendam à essas grandes e belas mulheres elegantes de todo o Brasil, escreva nos comentários desta postagem... Elas, certamente, agradecem!

(Fotos: Reprodução)

Limara Lis
V-Vitrine