Calça de cintura baixa causa "pneuzinhos"?

 Olá, meninas que perguntaram sobre o uso de calça de cintura baixa e a sua ligação com o popular "pneuzinho"! Vamos pensar juntas sobre o assunto?

 A gente sabe que não importa a idade: barriga, gordura localizada, flacidez, celulite e estrias podem fazer parte do "pesadelo" de algumas mulheres. Falando em "pneuzinhos", parece que estes também dependem de boa postura e de fatores genéticos, hormonais, estado de saúde, tipo físico etc., mas não vamos aprofundar nesta área. (Se algum especialista por acaso estiver presente, por favor, que me corrija ou acrescente informações.)
(Calça de cintura baixa: cós abaixo do umbigo)

 Se uma menina é magérrima e usa calça de cintura baixa, logicamente não há nenhum excesso que possa ficar ressaltado, não é? Mas, se a pessoa tem flacidez, gordura localizada, abdômem volumoso e usa uma calça apertada e de cintura baixa, claro que vai "esmagar" as formas e jogar os excessos para cima do cós!
(Evite postura desleixada e calça baixa e apertada!)

 Pelo que eu entendi, dizem alguns especialistas que a calça de cintura baixa e apertada, quando usada por vários anos seguidos por uma menina muito jovem, como na adolescência por exemplo, que é uma fase de grandes mudanças físicas e biológicas, pode gerar uma espécie de "segunda cintura" ou "cintura dupla" (foto acima). Ou seja, pode deformar o corpo e criar volumes localizados em áreas indevidas, digamos assim.
(Na minha opinião é melhor exatamente na linha da cintura.)
(Algumas inspirações)
(Há controvérsias: Alguns dizem que para as mais cheinhas é melhor uns 2 dedos acima do umbigo.)
(Cintura alta, obviamente o cós é acima da linha da cintura)

 Além da calça de cintura baixa e apertada e da roupa íntima também baixa e apertada, uma má postura também contribui para deixar o corpo disforme. E para garantir as belas curvas femininas dizem que é preciso manter a coluna ereta, o abdômem contraído, o quadril bem posicionado, os ombros erguidos, ter bons hábitos alimentares e praticar atividades físicas, entre outros.


(Fotos: Reprodução)

Limara Lis
V-Vitrine