Como usar calça estampada, sem causar espanto?

 Enfim é Primavera e vamos falar de flores. Sim, mas nas calças coladinhas (legging), ótimas para ir à academia e etc., e nas largonas (sarouel, pantalona ou cenoura) perfeitas para ir à praia e passeios informais. Alguns desses modelos em florais ou em outros padrões (animal, abstrato, geométricos etc.), feitas de tecidos levinhos e próprias para o verão, vão da praia ao shopping com praticidade.

 (E pensando em shopping, um dias desses em Volta Redonda certas calças floridas de lycra e jérsei estavam de causar alvoroço, ou espanto... mas esquece! Risos!)
(Com blusa que cobre o quadril evita ficar vulgar)

 E só entre nós duas, de mulher para mulher: _ Quem é que se deseja disfarçar o volume do bumbum, coxas e quadril vai usar justamente uma calça "espantada", digo, estampada, principalmente de fundo claro, com florona bem colorida e ainda por cima com blusa curta?... Quem???  (Risos!) Óbvio que quem procura uma calça discreta não vai querer uma calça estampada. E não adianta negar pois chama a atenção, mesmo!
(Fontes desconhecidas  e azul e verde do site Molde e Cia)

 Ótima para as que desejam desviar a atenção do tórax, quando os ombros são  mais largos que o quadril, em biótipo triângulo invertido. Acompanhada de blusa lisa, escura, com decote em "V" ou cava americana. E como geralmente neste tipo físico o quadril é estreito e as pernas são mais finas, as estampas em fundo claro servem para ampliar esta região e equilibrar a silhueta.
(Academia e passeios informais/Praia, clubes e passeios)

 Falando de leggings, as magrinhas podem abusar. Já para as de formas mais exuberantes é menos arriscado usar fundo escuro, estampas médias e com poucas variações de cores (menos coloridas). E as estampas abstratas e geométricas são melhores. Blusas que cubram a área do quadril são sempre mais adequadas, e nem precisa dizer o porque, não é? Também pode ser por baixo de minissaias e vestidos curtos.
(Calça cenoura e sarouel estampadas, em tecidos adequados, até para ir ao trabalho e etc.)

 Já falamos sobre calças pantalona, sarouel e cenoura, e, parece que as altas e magras são as naturalmente privilegiadas pelos estilistas. Mas, claro que toda mulher pode usar o que quiser, mas se ela está preocupada com a balança e com o espelho, nem tudo deve vestir. Relembrando as dicas, neste caso é bom prestar atenção nas cores lisas e escuras, nas estampas médias e com pouco contraste de cores, nas modelagens menos volumosas, e nem largas e nem justas demais, e outros.

Como se vê, falando em estilo "nem tudo são flores" na moda.

Limara Lis
V-Vitrine