Vestido Cache-Coeur: Para "Princesas e Plebeias"...

 O termo cache-coeur do Francês, que significa esconde-coração, é utilizado para definir o transpassado ou cruzado na frente usado em vestidos e blusas, que geralmente são  presos por faixas que terminam em pontas soltas ou em laços; mas que também podem ser fechados por fivelas e botões. Este modelo, geralmente com decote em "V" e confeccionado em tecidos leves para evitar volume, também aparecem em versão envelope.

Contraditório?!

 É clássico, elegante e considerado ideal para disfarçar volumes, alongar e afinar o corpo, dizem alguns. Outros afirmam que desvia o olhar do busto e joga nos quadris, por isso aumenta esta região e  deve ser evitado por quem tem culotes. Mas há quem prefira dizer apenas, que veste bem diversos tipos físicos e valoriza o corpo feminino.

(Reprodução: O cache-coeur sempre presente no estilo de Kate...)

 Além de tudo isso,  por ser uma modelagem muito presente no estilo da futura princesa da Inglaterra, Kate Middleton, que se casará com o príncipe William, no dia 29 de abril de 2011, esta modelagem "tão comum" ganhou status recentemente: Todos os flashes se voltaram para o vestido cache-coeur azul royal - azulão ou azul big - de jersey, usado no dia da oficialização do noivado.
(Reprodução: A boneca com o mesmo vestido que Kate usou no dia do noivado...)

 Criado por uma estilista brasileira, de Niterói, Daniela Issa. O transpassado com faixa larga, cruzada na cintura, virou notícia na mídia e causou alvoroço entre consumidoras. Além disso, virou até figurino da boneca em versão da Barbie, criada em homenagem à Kate!

Algumas inspirações para todas:

(Fotos: Reprodução)

Sem dúvida é digno de nobreza!

Limara Lis
V-Vitrine