Meia calça cor da pele: Usar ou não usar?... Eis a questão!

 Dizem que não combina com mulheres muito jovens, a clássica meia calça fininha e na cor da pele, que já vestiu até belas pernas de famosas, no passado. Agora esta peça anda  causando uma certa inquietação... No mínimo leva à se pensar, pois alguns adjetivos usados para  falar desta peça, vão de retrô, vintage à brega!

 Parece que foi quando as indústrias de meias investiram em inovações e lançamentos mais ousados, como diversas texturas, cores e estampas, que a básica meia cor da pele ficou meio que, em desvantagem no "mundinho fashion".

 Em geral estas meias podem deixar as pernas bonitas, sensuais e etc. mas ainda são peças esteticamente sem graça e até feias, em relação à ideia que se criou sobre a famosa sensualidade da meia 7/8 com cinta liga!

 Usar ou não usar?... Eis a questão!

 Acho que é uma questão de estilo pessoal. Dependendo do clima e da formalidade da ocasião, se a pessoa é discreta e não quer usar a tradicional cor preta - que também é clássica e neutra - pois quer apenas disfarçar algumas imperfeições, mas deixando com aparência o mais natural possível em matéria de tonalidade... Por que não?! Desde que seja uma bem fininha, sem brilho e o mais próximo possível da cor da pele.

 Comprar uma cor mais escura para parecer bronzeada é completamente fora de questão! A finíssima fio 7 ou "invisível", por exemplo, pode ser uma opção elegante.
Entre as famosas, Carla Bruni, primeira dama da França, usa meia calça cor da pele!


Agora, sem querer fugir do tema principal que é a meia cor da pele: Eu usaria a "invisível"!... Mas, não resisti e comprei a rendada abaixo... e a "zebrada", também!!! (Risos!)


 Mas não se perca! Veja algumas regras básicas para se escolher a meia calça adequada, e, como usar os diversos tipos: Neste guia!

(Fotos: Reprodução/site Lupo)

Limara Lis
V-Vitrine