Vermelha é a calça da vez!

 Vermelha, justinha (tipo skinny) e mais curta, na altura do tornozelo: Esta é nova calça "queridinha" entre fashionistas e afins. Parece que vai "virar febre" na temporada fria. Em couro ou sarja são as mais estilosas. Usada com tons neutros e sóbrios como preto, branco, cinza e fazendo par com a atual cor camelo, como também com camisas jeans, por exemplo.



 O vermelho é uma cor que não tem escapatória: é "cheguei" por natureza! Para usar a calça é preciso cuidado com as formas, pois vai chamar a atenção, mesmo! Para as magrinhas é perfeito! E se o quadril, coxas e glúteos  são volumosos é melhor evitar. Blusas e casacos compridos são grandes aliados.

 Para as mulheres maduras e (ou) clássicas e antenadas, a calça pantalona ou modelagem  reta  de alfaiataria podem ser alternativas elegantes para um jantar, coquetel ou outro momento especial. Maitê Proença é a musa inspiradora com a calça vermelha e a jaqueta de couro preta.

Vermelho é uma cor passional: se ama, ou se detesta! 

 Em excesso a cor é cansativa e até agressiva. Usada de forma inadequada pode ser vulgar. E justamente por não ser uma cor nada básica, esta calça certamente ficará mais tempo no armário que outras de cores mais frias, sóbrias e neutras... Você pode usar blue jeans ou calça preta, por exemplo, com muita frequência durante o mês - mudando só a blusa e acessórios - sem se cansar. Porém, com a calça vermelha isto é quase impossível.

(Fotos: Reproduções)

Limara Lis
V-Vitrine