Mulheres Maduras e da Terceira Idade, Podem Usar Vermelho?!

 Hoje eu recebi este recadinho de uma leitora, da qual não vou publicar o nome, mas um trecho do assunto e parte da resposta:

 "Tenho 73 anos... gosto de roupas vermelhas mas acho muito "perua" para minha idade; estou certa ou errada? devo ou não usar a cor vermelha? grata pela oportunidade de contato."

Olá, querida leitora!

 "Eu acho que mesmo sendo chamativo, pode-se usar vermelho em qualquer idade. Só depende do estilo e do estado de espírito de cada pessoa.

 Para não ficar "perua" como você mesma disse, o jeito é equilibrar na dose, e combinar com acessórios neutros como diversos beges, cáquis, preto - ou marinho - branco, cinza e etc.

(Foto: reprodução - Presidente Dilma e seu elegante tubinho vermelho de "manga tulipa".)

 Um tubinho vermelho, por exemplo, como a nossa presidente Dilma usou recentemente (época da visita de Obama ao Brasil) é simples e só a cor se destaca. Então um dos segredos para usar vermelho é a simplicidade do modelo. (Comprimento na altura dos joelhos e decotes discretos. E para quem tem pouco busto os decotes arredondados, mais altos. Para muito busto o decote em "V", por exemplo, que pode ser  mais raso.)

 Eu acho que os tons mais "fechados" de vermelho são mais interessantes. E se você usar esta cor só numa blusa, com calças e saias mais discretos. E (ou) em poucos acessórios de cada vez - como uma bolsa, ou um colar, por exemplo - e com roupas neutras; pode ficar elegante. Prefira maquiagem leve, pois geralmente deixa a aparência mais jovial.

Parabéns pela autoestima - exemplo para todas - e obrigada por participar!

Um grande abraço!"

"Conversa vai, curiosidade vem!"...

(Reprodução / A Presidente da República em recepção ao presidente Obama e Michele, no Brasil)

  • Detalhe acertado: o salto fino porém baixinho, que Dilma usou. Já a charmosa echarpe, por questão de praticidade, poderia ser dispensada ou substituída por um spencer de manga 3/4 ou blazer no mesmo tom do vestido: "Michele Obama inspira!"
(Imagem: Reprodução / presidente Dilma e o ex-presidente Lula)

Aliás, blazer vermelho também faz parte de figurinos da presidente!

Limara Lis
V-Vitrine