Henna em Creme: Tonalizante Natural / Sem Química



 A sensibilidade a certos produtos químicos que existem em cosméticos, não incomoda só à mim, mas à muita gente que também é alérgica. Então desta vez as questões estão "à flor da pele", ou melhor, "por um fio"!... Nem preciso dizer que por isso, tive que radicalizar: Não uso químicas poderosas no cabelo, mantenho os cachos naturais e a tonalidade o mais natural possível, também...  

 E assim,  eu disse "adeus" à chapinha, secadores de cabelo e etc. Também, como não uso produtos com amônia, e insatisfeita alguns tonalizantes, cheguei então ao uso - experimental - da Henna em creme, que já vem pronta para ser utilizada. (Desta marca abaixo).

 Estas são as cores apresentadas pelo produto. Escolhi o preto porque meu cabelo é escuro. O efeito em minhas mechas é de uma discreta tonalidade acobreada, onde os fios perderam a melanina natural. Bem, falando assim parece mais chique, mas a frase "menos mágica" é: Onde os fios estão brancos, ganhei luzes naturais e acobreadas!


Como tenho poucos fios "sem melanina" e ondulações leves e naturais, que são controláveis, fica tudo "embaralhado" - no bom sentido - e é possível disfarçar muito bem. Ou seja, discreto e natural, do jeito que eu prefiro!

Mas, apesar da Henna ser considerada um produto natural e sem adição de químicas, gera polêmica quanto ao seu efeito sobre diferentes características de fios. Para entender melhor como se usa e como age a Henna sobre os cabelos, há  esta página com mais informações.

Como ainda estou na quinta aplicação do produto, só o tempo vai dizer quais as consequências mais significativas.

 Alguém já usou? E o que achou dos resultados?

Atualizando: 
Usei bastante: por mais ou menos um ano! E no início ia tudo bem, mas, após certo tempo o cabelo ficou extremamente ressecado e acobreado demais para o meu gosto!... (Mas há quem use por muito tempo e continue muito bem com o produto... Cada caso é único!)

Como nada é definitivo, voltei para o tonalizante que parece ser o mais indicado para o meu caso.



Limara Lis
V-Vitrine