Color Block: Overdose de Cor!

" Há algum tempo, vestir-se com várias peças - "tudo junto e misturado" - de cores diferentes, puras e vibrantes, criando forte contraste entre si podia ser considerado no mínimo, cafona."

 Depois, criticado ou não, o "color block" passou pela moda em outras décadas (anos 70)... Voltou no verão 2010 e ainda fica como atual tendência neste inverno 2011. Ao pé da letra: "bloco de cores".

 Estas cores podem estar em peças separadas formando o conjunto. Ou em detalhes, onde aparecem numa mesma peça de roupa. Neste caso, são: listras, recortes horizontais, verticais, geométricos ou detalhes como barrados e etc. 
 É alegre, vibrante, ousado e jovial... (Se as cores interferem no estado de espírito, estas combinações de tons tiram qualquer um da depressão!!!)
 
 O excesso de cores puras e saturadas - e várias ao mesmo tempo - em contraste gritante entre si, é a fórmula básica - ou nada básica - desta tendência de moda. Para fazer parceria com estas tonalidades, o pretinho é o toque neutro que dá uma certa sofisticação. E para amenizar este "grito de moda", acessórios neutros. 

 E quem foi que disse que os acessórios também não seguem a mesma tendência? E podem ser uma opção para quem quer seguir a moda sem ficar "over"... Se é que é possível! O jeito é usá-los com trajes neutros. Ou seja, roupas em "bloco de cor "com acessórios neutros, e vice versa. 
"Mas nada impede que você coloque as cores - desvairadamente - da cabeça aos pés!!! (Risos.)"
(Reprodução / seriado Ugly Betty - Look "tudo junto e misturado" / Personagem vista como de mal gosto ao se vestir)
 Acho que esse assunto ainda vai "dar pano pra manga"!...

(Fotos: Reprodução)

Limara Lis
V-Vitrine