Vestidos e outras inspirações para mulheres maduras...

Sem dúvida a chamada "maturidade" traz algumas inevitáveis marcas de expressão, mas também traz sabedoria e refinamento. E mesmo em situações financeiras desfavoráveis, a mulher pode vestir-se bem, pois dinheiro também não é sinônimo de elegância.

Além disso, entrar na faixa dos "enta" não significa vestir-se com roupas sem graça, sem forma e sem cor... Nem vestir-se com roupas de adolescente! E o importante é valorizar a autoestima, camuflando pontos desfavoráveis e destacando pontos fortes do seu tipo físico - confirmam os especialistas.

Parece exagero, mas sem plástica, sem mágica e sem altos custos, pode-se usar alguns truques para ganhar jovialidade: só com roupas e acessórios; sem esquecer de cabelo ajeitado e de uma maquiagem leve e natural.

 Inspirações diversas:
(Reprodução: Todas do site NORDSTRON)
Reprodução: NORDSTRON / Adrianna Papell Faux Wrap Chiffon Dress (Plus)

(Reprodução: tubinho com bolero/NORDSTRON / Tahari by Arthur S. Levine Metallic Jacquard Jacket & Dress)

  • Outra dica inspiradora é o blog de moda para mulher madura, que além de tudo, homenageia algumas musas que no decorrer do tempo se tornaram: "50 Vezes Linda", de Carmem Martins. (No link acima, uma matéria sobre cabelos que é bem interessante, pois responde a algumas dúvidas das mulheres na faixa dos "enta": Cortar ou manter longo, pintar ou deixar ao  natural?...)


(Reprodução: cabelos grisalhos e longos; jeans de lavagem moderna; e clássica camisa branca/mangas dobradas)

Vale a pena ver de novo:

(Foto/Reprodução - Manequim)
  • A bela musa Maitê Proença, também inspira em: Moda para a jovem mulher "cinquentinha", neste clique!

Conversa vai... Conversa vem!...

Até a próxima!

Limara Lis