Saltos médios para festas: elegância até o fim!...

Para quem já "nasceu de salto alto", como eu mesma costumo dizer, e vive perguntando se pode ir à festas com calçados mais baixos: _ Por que não?!.. Mas tem que ser lindo, viu!

Como a gente já sabe que elegância não é sinônimo de salto alto, existem opções de sandálias e sapatos de salto médio ou baixo, que podem ser usados com vários comprimentos de vestidos e saias.

Eu mesma não uso saltos altíssimos, primeiro porque não preciso deles, pois já sou alta. Segundo porque são "mega maravilhosos", mas não são confortáveis. A prova disso é  o que acontece nas festas: a mulherada gasta uma grana poderosa para entrar chiquérrima, com um vestido arrasador; toda produzida e com aquele saltão (salto "escada", dizem alguns)... para terminar de "pé no chão" em "chinelozitos" de borracha!!! (Nada contra chinelos, só não gosto em festas!)


Para esticar a conversa...

Detalhes de metalizado, pérolas e brilho, tiras finas e salto delicado
O dedinho não pode ficar escapando entre as tiras!
Metalizado, tachas, salto de madeira, elástico e tiras largas, um visual noite descontraída
Eventos formais, trabalho e etc... O bico fino alonga as pernas, mas aumenta o tamanho do pé!
Peep toe acima, para procurar um igual em salto menor, como o salto abaixo... Ou arriscar neste saltinho maior.
Se o pé é grande e não quer chamar atenção, melhor uma cor escura e sem detalhes...

Confesso que algumas vezes é difícil encontrar o salto médio com um design apaixonante, mas é possível. Detalhes em pérolas, pedrarias e brilho delicado, além de metalizados ou forrados em cetim, são uma opção. Para festas, em minha opinião, o salto médio e delicado é perfeito.

Bem, eu recebo perguntas diversas de meninas que apesar de serem altas, ainda querem usar salto alto. E de outras que não querem usá-los; por isso a conversa continua em outras oportunidades...


(Fotos: reprodução meramente ilustrativa:
http://www.ramarim.com.br/)

Abraços,

Limara Lis