Camisa branca, curinga para o charme de mulheres maduras...

A camisa branca é uma peça simples e básica, mas que ganha status por sua versatilidade. O maior exemplo disso está no figurino pessoal da elegante musa inspiradora e estilista Carolina Herrera, que alia simplicidade e refinamento em seus atuais e invejáveis 71 anos de vida. Ela usa a camisa branca em diversas ocasiões, inclusive em festas, com saias longas.

Algumas de suas dicas, nesta entrevista do site Caras, são: uma camisa branca; um vestido de festa; calça jeans para algumas ocasiões; um grande espelho; evitar o excesso de maquiagem.

"O charme da camisa branca é que ela pode ser despojada ou refinada, conforme os complementos do traje. É um curinga que acompanha tanto calças jeans, alfaiataria, e saias em diversos comprimentos e modelagens. Vai da praia ao trabalho e ainda faz charme nas festas. Veste mulheres de todas as idades e estilos."

Por isso, algumas peças brancas simples e outras com detalhes elaborados não podem faltar em seu elegante guarda roupas: Vale até  emprestar a do marido de vez em quando, para uma saída de praia, por exemplo! 

E para aproveitar a palavra chave: o chemisier ou vestido camisa que também pode montar looks práticos e interessantes para mulheres maduras... E uma bela polêmica que deixa certas dúvidas  no ar, pois chemise de seda, chemisier (ou vestido camisa) estão na lista de ítens que mais envelhecem as mulheres de todas as idades, segundo Glória Kalil... Confira!


(Fotos/Reprodução: http://www.caras.com.br/
 http://feminaonline.blogspot.com/)

Limara Lis