Flor no cabelo para o Reveillon

Cabeleira em flor...

Quem vai passar o Reveillon no litoral vai conviver com a brisa do mar nos cabelos. Além disso o contato com a água salgada também vai deixar os fios revoltos. E um jeito prático de ajeitar as madeixas e ficar linda para começar o Ano Novo é usar presilhas, tiaras e flores... Especialmente as flores, pois dá um charme  especial e combina com o ambiente natural do lugar. (Elas também  aparecem em penteados elaborados, para ambientes formais. Então enfeite-se!)

Inspiração para penteados em fios lisos, ondulados ou crespos:
- Solto e natural; 
- Semi-presos com alguns fios soltos na frente;
- Presos "bagunçados" em coques, tranças e rabo de cavalo baixo e lateral;

A cantora brasileira Vanessa da Mata, inspira com seus caracóis soltos e floridos!

(Reprodução/ Vanessa da Mata)
 
(Vanessa das Mata inspira)

(Foto: Reprodução/fonte desconhecida)

(Reprodução: http://boaforma.abril.com.br/)
 Crie outras formas de usar!


Limara Lis

Saia de estampa florida e regata branca, para a virada de ano

"Bem, eu não sou supersticiosa e apesar de achar interessante, não sigo a tradição do branco no Reveillon. As vezes uso apenas uma peça branca, outras vezes nem isso. Já vesti estampado, e, se eu não me engano, até alguma peça preta. Por isso, minha curiosidade sobre a escolha da roupa "poderosa" para a virada, onde falei sobre usar branco ou multicolorido."

 Uma opção prática pode ser uma saia estampada longa - tendência de verão - ou mesmo curta, e uma regata básica e branca, que é fácil de levar na viagem e quase todas as mulheres já têm no guarda roupa. É para ser usada com sandália rasteirinha quando celebrar o Ano Novo na praia, por exemplo...

(E depois a regata rende outros looks com jeans, bermudas e shorts, e a saia ainda vira saída de praia sobre o maiô ou biquíni, além de fazer outras produções com blusinhas, coletes e jaquetinha jeans.)
http://msn.bolsademulher.com/
 É um visual despojado e alegre, como a festa desta época.

http://www.lunaboutique.com.br/

 E esta saia com uma regata ou camiseta de seda - tecido mais refinado - salto médio, para garantir a elegância até o fim - e acessórios caprichados, também "arrasa" em ambientes fechados.


 Este salto acima está lindo, mas você aguentaria até o fim da festa?!

Limara Lis

Mudanças no bloque V-Vitrine...

 Olá, queridos V-Vitrinets!

A moda é mutável... vai e vem. E como já disse Coco Chanel, só o estilo permanece.

A vida muda e passa...
A gente muda e cresce...

Este ano termina e a gente começa de novo em 2011, então o blogue V-Vitrine  também está passando por um "troca-troca de roupa", digo, de layout. Por isso, não se surpreendam com as variações - que não atrapalham a navegação - mas podem durar por tempo indeterminado, até que seja definido o "modelito" mais adequado.

"Ainda bem que o Blogger oferece uma variedade de modelos de design customizáveis, sem necessidade de entender a linguagem HTML!"

Ah!... Vocês também podem dar sua opinião e dizer o que acham da mudança... Combinado?

Abraços!... Beijos!...

Limara Lis

Branco para fechar e abrir o ano: Adeus Ano Velho!

Branquíssimo, off-white, acinzentado ou amarelado, variações do branco, que continua  "o queridinho" na moda para o Reveillon.



Acredita-se que pelo significado, cada cor atrai algo especial para o Ano Novo... E a curiosidade é, se usar uma roupa com estampa multicolorida - todas as cores juntas - pode ser o "pulo do gato" para atrair a sorte?

E mais... Se o branco é a soma de todas as cores, baseando-se no contexto acima, usar branco equivale ao mesmo que vestir a tal roupa estampada?...  

Então está confirmado que o branco é mesmo a "cor chave" para fechar o ano velho e começar um novo ano?... Ou... 

E, agora... Como escolher a "roupa poderosa"?!

(Fotos: Reprodução/ http://blog.zazou.com.br)

Limara Lis

Ano Novo multicor... Cores: simbologia e influência

 Vai escolher o traje da "virada" de Ano Novo e está pensando sobre a simbologia das cores?

(Reprodução:Vestido Alphorria Verão 2011)

Confira a dica, participe e responda o que você acha... É AQUI!



Limara Lis

Febre do branco nas vitrinas de moda, para Ano Novo...

 Ainda em ritmo de Natal?!... Então precisa acelerar para o Ano Novo...

Numa passadinha rápida pelas vitrinas, como não poderia deixar de acontecer, a "febre do branco" contagia todas as lojas de moda.
(Foto/Reprodução: Short de laise da Lugage)

O que aparece com frequência é a laise, tanto em coletes, quando em shorts e bermudas, e, também em  blusas, saias e vestidos... É a laise na peça inteira ou em barrados, em "vazados" miudinhos ou grandes... Uma "frescura" de moda!

(Foto/Reprodução: fonte desconhecida)

  • Sobre roupas de laise é nesta página.
  • Vestido branco?...  Dicas: neste clique.
  • Sobre moda para o Reveillon... Vestidos: Aqui... Regatas de paetê: Aqui.
  • Mini Vest de paetê (plus size) para o fim de ano?... Clique já.
Como muita gente vai curtir a "virada" na praia, o assunto biquíni branco está AQUI.


Abração!

Limara Lis

Dois mil e onze chegando!...

 Quero agradecer à todos os leitores, seguidores, parceiros, companheiros e afins, que fizeram de 2010 um ano criativo e inspirador!


"Que possamos estar novamente juntos em 2011, criando e recriando sonhos ao nosso estilo - com muita determinação, coragem, otimismo, esperança e sucesso -  tanto em nosso trabalho quanto em nossas relações humanas."

Desejo-lhes antecipadamente, "dois mil e onze" abraços carinhosos!!!


Limara Lis
 

Vestido branco no Reveillon?... Pronta para o novo!?

 Branco da Paz... Harmonia contida na soma de todas as cores.

 O branco é a cor do verão, clima que coincide com a temporada de festas de fim de ano. Para muitos, também é a cor favorita para entrar com o "pé direito" no Ano Novo. É neutra e iluminada. Dá para usar combinada com prata ou dourado; com o próprio branco; com nude; preto; vermelho; ou com todas as outras infinitas tonalidades de cores.
http://shop.nordstrom.com/

"Mesmo que o novo ano nada mais seja que sequência, ou consequência do ano anterior, o simbolismo do branco usado nesta época pode ser comparado com a metáfora da tela ou página vazia, que está aberta a novas escritas e novas pinceladas. Neste conceito, entrar de branco no Ano Novo é estar pronto para uma nova estória... Pronto para o novo... Para começar tudo, de novo!" (Limara Lis)

 Porém pode-se quebrar as tradições e usar prata, dourado e qualquer outra cor, e ainda assim, receber todas as glórias de 2011, porque, como dizia o *poeta...


http://shop.nordstrom.com/
http://shop.nordstrom.com/

 É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.
*(Carlos Drummond de Andrade em Receita de Ano Novo)


Limara Lis
 

Mini vest de paetê: Inspiração GG para o Reveillon

Depois do assunto sobre usar regata de paetê como curinga para as festas de fim de ano, encontrei esta outra dica, especial para as gordinhas, que é um mini vest de malha com mini lantejoulas, para "brilhar" num Reveillon descontraído. 

Lembrando que excesso de brilho na roupa pode chamar a atenção para a área onde ele está aplicado, além de que o mesmo brilho dá a ilusão de aumento, assim como as cores claras. No modelo abaixo o brilho é suave e apenas no centro da peça e de forma vertical.

(Fotos:  http://www.wishfashion.com.br/ -  Modelo: Bianca Raya)

Estas cores como o azul com calça branca e o bronze com jeans escuro podem ficar muito elegantes. O mini vest pode ser usado com legging, jeans retinho com lycra e com bermuda mais sequinha e sem bolsos traseiros. De preferência com cós mais altinho para "segurar" o abdômem e sem presilhas, para não dar volume.

Acessórios como pulseiras, brincos e uma bela bolsa ou carteira, vão deixar o look de arrasar!... Sandálias de salto largo, altos ou médios, equilibram melhor a silhueta. 

Simples, confortável e com estilo.



Aproveite para ler também:

- Como escolher o jeans GG perfeito?

- Legging mania!... A queridinha GG!


Limara Lis

Vestidos jovens para calorosas festas de fim de ano!

Se você é jovem e adora um vestido fresquinho, charmoso, estiloso e que combine com descontração, alegria e "mil" acessórios, estes abaixo podem ser uma ótima inspiração.

O primeiro look, por exemplo, é super prático porque a maxi regata de renda ficou linda com a saia de babados, mas cada peça, tanto a saia quanto a blusa podem montar outros looks combinados com várias outras "mil e uma" peças e acessórios.

Maxi regata de renda com saia de babados e colar de mini flores de fuxico. Simples e a cara do verão jovem e criativo.
Elegância jovial em renda guipir.

Coral é a cor quente da estação!

Porque suas festas de final de ano podem rimar com "muito calor", tanto no clima, quanto no coração!


(Fotos: http://dressto.com.br/)


Limara Lis

Regata de paetê: curinga nas festas de final de ano!

Você estará pronta para "brilhar" nas festas de fim de ano, sem grandes preocupações, com nada mais, nada menos, que uma regata de paetê!

Escolha cores preta, prata, branco ou dourado. Pode ser combinada com legging e jeans. Ou  ainda, com uma saia; e se preferir, uma calça de alfaiataria em tonalidades preta, branca, tons "candy", ou nude... É um look curinga para festa à noite. Vale paetê quadrado, mini paetê, e também os grandões.




Para festas em ambiente fechado, durante o dia, prefira com pouco brilho: paetê fosco, miúdo, apenas em alguns detalhes e (ou) bordada só na frente, por exemplo. A dica é usar sob coletes, com minissaia, shorts e bermudas.



Vai viajar e não quer carregar uma mala pesada?!... Leve peças básicas, mas não se esqueça da camiseta de paetê, para um look rápido de festas descontraídas.

(Fotos: reprodução/
moldecia.uol.com.br
 nymag
blogbase.com.br/
mystore.tanlup.com)

E o assunto ainda rendeu... AQUI.

Limara Lis

"Lembrancinhas de Natal" - Presentes de última hora

Aquela  lista enorme para presentear e pouco dinheiro para gastar?!

Na hora do aperto, ou, se você esqueceu de colocar algum nome na lista e o tempo já está se esgotando para o Natal, que tal um gesto carinhoso com um presentinho simbólico ou a chamada "lembracinha"?

Para  não ficar em apuros, o melhor é adquirir os presentinhos antecipadamente e reservá-los, pois na última hora não dá para improvisar.

Um "mimo" para amigas e outras pessoas do sexo feminino se torna "mais fácil", pois há uma maior variedade de produtos de qualidade e com baixo custo. E quando não se tem certeza de como agradar a pessoa, o jeito é recorrer aos básicos...



Para "Elas":

- Batom: em caso de dúvida quanto à cor vale comprar o chamado "cor de boca", que pode ter algumas variações na tonalidade, conforme a marca escolhida;
- Kit de pincéis de maquiagem;
- Sabonetes perfumados;
- Kits de produtos de banho tipo "Erva Doce", por exemplo, que se tornou um clássico entre os aromas e quase todas as marcas investem nele, pois já caiu no gosto popular: É suave e agrada a maioria das pessoas;
- Bombons de alguma marca de qualidade em embalagens com símbolos natalinos;
- Necessaire;
- Porta batom; 
- Porta níqueis; 
- Flores;
- E outros...


Muitas lojas entregam os produtos em embalagens bonitas e personalizadas com a sua marca. Mas quando a embalagem é sem graça, você mesma poderá customizá-las ou criar outras, artesanalmente, com material que já tenha em casa. Ou, com pacotinhos, laços e caixas prontos, vendidos em papelarias e lojas de R$ 1,99.

Não se pode esquecer também de adicionar um cartãozinho com uma mensagem escrita por você, especialmente para cada pessoa... E quando os presentes são iguais, ou, em série, você usa aquele mini cartão indicativo, do tipo "De"... "Para".

_ E qual é a sua dica infalível de "presentinho feminino" de última hora?


Limara Lis

Chinelo branco: customização "à minha moda"!

Se como eu, você também gosta de artesanato, este chinelo branquinho e a embalagem abaixo, foram personalizados e criados por mim. 

As dicas para esta customização - "presenteável" - para férias de fim de ano, eu conto em detalhes  e com várias fotos..  Clique: Alinhavos de Moda.


Compartilho com você!



Limara Lis

Feliz Natal/2010!... Sonhe e realize em 2011!

(Clique para ampliar... depois em voltar...)
(Detalhes do Presépio, em Volta Redonda -RJ)
(Luzes natalinas de Volta Redonda - RJ -  Vila Santa Cecília)
(Eu, Limara, em minha silhueta indefinida sob as luzes de Volta Redonda - RJ)



O sonho

Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

(Clarice Lispector)

Limara Lis

"Turismo fashion" à Rua Teresa em Petrópolis, antes do Natal...

 A cidade de Petrópolis, ou Cidade Imperial, na região serrana do Rio de Janeiro, fundada por iniciativa de Dom Pedro II é muito procurada não só pelo clima agradável e por suas belezas naturais, ou ainda pelo turismo histórico, mas por abrigar um dos maiores pólos brasileiros de moda, com lojas e confecções espalhadas no bairro do Bigen e na famosa Rua Teresa.


 Veículos próprios, ônibus ou diversas excursões se dirigem à Petrópolis para terminar em caminhadas. As calçadas, galerias, shoppings e lojas da Rua Teresa são disputadíssimos por inúmeras sacoleiras, revendedores de moda e usuários em geral, tanto em compras por atacado, quanto no varejo. E nesta época, as lojas abrem de domingo a domingo para atender a demanda do Natal.

 Então, de Barra Mansa - RJ, para lá fui eu, vestida e calçada confortavelmente, seguindo à risca o "figurino" recomendado para longas caminhadas sob o sol e intempéries climáticas, neste domingo dia 12/12, em "turismo fashion" pelas lojas da longa e movimentada Rua Teresa.

 Os preços são um grande atrativo em produtos de malharia em geral, em moda básica  e informal.  As roupas para o verão merecem ser garimpadas com olhar detalhista; pois ao lado de diversos produtos de grande qualidade e estilo aprimorado, de lojas conceituadas, podem "desfilar" outros de qualidade duvidosa.

Peças estilosas, mas numeração desencontrada... Tenho 1,75 cm. de altura, meu peso é 65 kg. e comprei roupas do tamanho P ao GG.

 A numeração não segue um padrão definido. Por exemplo, meu manequim que é 40 para calças e 42 para camisas, teve uma variação absurda de P a GG... Entre outras peças, comprei vestido longo G, regatinhas M, G e GG, maxi regata P, bermuda P, calça M, camisete G... (Terei que fazer alguns ajustes na cintura das bermudas e calças).

Voltando para Barra Mansa - RJ...

 De Petrópolis voltei, quando a maioria das lojas fechou as portas, com sacolas abarrotadas de compras!...

Se pretende renovar seu guarda roupas básico e informal para as festas e férias de final de ano, com  muito charme e baixo custo... Vá para lá, você também!


Limara Lis
V-Vitrine 

Vestidos de festa plus size: As mais belas inspirações!

Sejam gordinhas, magrinhas, altinhas ou baixinhas - as mulheres são diferentes - porém existe algo em comum: todas querem estar bem vestidas!

As mulheres que estão um pouco acima do peso, sabem que não é tarefa fácil encontrar trajes em tamanhos grandes. Dizem elas, que quando encontram, as roupas são horríveis: parecem saco, porque não têm forma e ainda envelhecem, pois os modelos são antiquados.

Cuidar da imagem traz benefícios para a autoestima, por isso, entre outras coisas, é essencial  escolher um vestido de festa que as deixe fabulosas. Cabe a cada uma valorizar as suas características mais positivas, e, desviar a atenção de áreas que sejam consideradas menos favoráveis.

Eliza J Rosette Trim Dress (Plus)

Calvin Klein One Shoulder Ruffled Cocktail Dress (Plus)

London Times by Maggy London Sleeveless Taffeta Dress (Plus)

Suzi Chin Maggy Boutique Sequined Shift Dress (Plus)

Autoconhecimento é a palavra chave para saber o que lhe cai bem, ou não. Isto se aprende com o tempo, com erros e acertos e com observação... Aí o espelho deixa de ser "inimigo" e passa a ser o "amigo número um"!

(Fotos reprodução:
http://shop.nordstrom.com/)


Limara Lis

Algumas mudanças em "Comentários"...

Olá, V-Vitrinets!



Nestes dois anos de blog já perdi a conta de tantos comentários e quero agradecer a participação daqueles que agregam conteúdo. Entre os comentários, recebo muitos sem nenhuma identificação, além de alguns  disfarçados, que na verdade são apenas divulgação.

 Para não eliminar os Comentários Anônimos, pois sei que muitos não possuem a conta exigida  pelo sistema,  sugiro que deixem um NOME (ou apelido) para que eu possa respondê-los.

Algumas mudanças: 

- As perguntas sem nenhuma identificação poderão ficar sem resposta;
- Já os comentários de divulgação serão excluídos, pois há regras para Publicidade no topo do blog;


Esta é uma medida para melhorar o V-Vitrine e para isto conto com vocês!

Continuem participando!


Limara Lis

Vai "arrasar" num vestido vermelho!?...

Vermelho "Passione"...

O vermelho é ousado, arrebatador e traz uma energia poderosa  em matéria de cor, que em doses certas pode ser sedutor, e em grandes proporções pode se tornar agressivo.

Já faz parte do imaginário feminino que o vermelho sempre arrasa nas festas. Mas uma escolha exagerada em comprimentos muito curtos ou inadequados, decotes e transparências, ou, uso da cor em excesso, ou ainda a tonalidade que não valoriza sua pele, podem causar um efeito inesperado... Claro que isso pode acontecer com o uso de qualquer outra cor, mas o vermelho por ser vibrante e chamativo, deixa muito mais evidente!

Mariana Ximenez - vestido da personagem Clara da novela Passione - TV Globo


Truques básicos para escolher o vermelho ideal, ou qualquer outra cor...

Diz o site (http://www.anitamulher.com.br) que para saber se determinada cor lhe favorece, deve-se procurar um local iluminado sob a luz do dia e colocar a roupa a uns dois dedos abaixo da linha do queixo para conferir os efeitos:

- Linhas do Rosto: devem ficar bem definidas com o contorno do queixo bem marcado, e não emendado ao pescoço, como se você não tivesse queixo;

- Olheiras: devem tornar-se mais suaves, nunca mais escuras;

- Tons da Pele e Boca: devem ficar mais rosados (tire o batom), nunca amarelados, esverdeados ou pálidos;

- Olhos: precisam permanecer brilhantes, nunca opacos ou com a parte branca, amarelada;


Coisas que todo mundo já sabe é que um vestido vermelho tanto pode ser elegante ou refinado, quanto vulgar...


(Fotos: reproduções)


Limara Lis

"Natal dos Sonhos"... Luzes de Barra Mansa - RJ

Para inspirar novas ou reciclar antigas ideias em nossas vidas no Natal e no Ano Novo que se aproximam, registrei alguns "flashes" de luzes da decoração com garrafa pet para o Natal/2010 em minha cidade, Barra Mansa - RJ.

"Se esta rua fosse minha"... Rua onde moro, em Barra Mansa - RJ - decoração com garrafa pet.

Árvore de Natal de garrafa pet - Praça da Liberdade - "Dante Fonseca" -  Barra Mansa - RJ
Detalhes...

O "Natal dos Sonhos" já está no ar em Barra Mansa e a decoração foi confeccionada com material reciclado. Visualize mais detalhes neste vídeo: AQUI.


Limara Lis

Vestidos pretos longos de gala - Alta costura

Um belo vestido preto sempre arrasa nas festas de gala. Algumas dizem que é sem graça, já outras adoram e não abrem mão do "pretinho chique". 

Um look todo preto fica lindo para algumas mulheres, mas envelhece a fisionomia de outras. Para alegrar a aparência das mulheres cuja pele fica muito abatida com o preto, um toque de cor nos acessórios pode ser a solução, especialmente em adereços que fiquem próximos ao rosto, como brincos e colares. Criar diferentes texturas entre brilho, fosco, liso e em relevo, também quebra a monotonia do preto quando este é usado de forma monocromática; ou seja se tudo for preto no visual.




Os modelos acima são diversas inspirações em "pretinhos" longos e muito luxuosos.


(Fotos de fonte desconhecida/blog Vestido de Festa)


Limara Lis