Vestidos e saias... Babados em camadas no próprio tecido!

Por anos e anos seguidos, no verão os babados predominam em vestidos, saias e outras peças de moda feminina... As vitrinas já estão abarrotadas de diversos modelos!

Sem mais nem menos, descobri um charmosos tecido da "família" das malhas e elastanos que já vem com camadas prontas de babadinhos!... Isto torna bem mais prática a arte de confeccionar românticos vestidos e outros trajes, que são um charme de delicadeza!

De olho nas inspirações!...

(Fotos: reproduções diversas/ algumas fontes desconhecidas)



Para descobrir mais, ou para dicas sobre o tal tecido de babadinho - que até eu comprei para mim -  entre nesta conversa!


Limara Lis

Moda, à minha moda!... "Alinhavos de Moda"

Olá, amigos(as) V-Vitrinets!


Que eu sou apaixonada por moda, vocês já deduziram. Mas que sou adepta do "faça moda você mesma", nem todos sabem...

Desde pequena, minha mãe costurava para a família. E minha curiosidade pela máquina de costura começou bem cedo. Aos cinco anos criava à mão, vestidos de boneca cheios de detalhes. Só aos onze, minha mãe permitiu que eu desse as "primeiras pedaladas" na máquina de costura, que naquela época era uma "pretinha famosa" movida à pedal. Aos quinze, por necessidades econômicas e por causa do meu perfil, muito magra e alta - não encontrava roupa pronta e as costureiras da região tinham um custo que na época, era inviável - cursei um ótimo, gratuito e tradicional "Curso de Corte e Costura e Modelagem", que já não existe mais.

À partir daí eu vivi envolvida entre a escola, o trabalho e as costuras... Junto ao faça você mesma, também  me envolvi em criações de bijuterias, pinturas e diversas técnicas de acessórios artesanais. 

Numa certa época a "moda sob medida" também se tornou meu trabalho, por uns cinco anos, quando casada e com filhos pequenos. Atualmente costuro por prazer, ou ainda por minhas características físicas. Quando tenho tempo "invento moda"... à minha moda!

(Desculpem-me pois ainda preciso aprender as técnicas da Fotografia!)

Por isso também criei o blog "Alinhavos de Moda", onde continuo descobrindo novidades e aprendendo com "achados de outros sites", e onde vocês poderão traduzir-me, nas "entrelinhas"...

Um maravilhoso fim de semana!
  
Limara Lis

Sandália de "virar a cabeça"!

A saia do belo vestido preto e fluído, tem um certo toque de "bailarina". Mas o que chama mesmo a atenção é a sandália, que dispensa até outros acessórios!... Mais um calçado no estilo "cereja do bolo" para ser admirado, desejado ou invejado!... Exagerei?!


(Leighton Meester em Madri)


Não acha que este calçado é de "virar a cabeça"!?


(Fotos: Reprodução/fonte desconhecida)

Limara Lis

Lenços "fazem a cabeça" com charme!

A "mania" por lenço vai se manter no verão. Além de amarrado ao pescoço, em bolsas, na cintura e etecétera, os lenços "fazem a cabeça" em várias formas de prender os cabelos; todas com muito charme.


Penso que seja mais prático usá-los no inverno, já que usar muitas roupas sobrepostas e muitos "panos" é uma forma de aquecer-se do frio. Mas parece que estou enganada, pois o lenço vai mesmo "subir à cabeça" de muitas... Muito usado nos anos 70 e 80 volta em turbantes e em versões descontraídas e praianas.


Para este modelo de trança é bem simples: faça um rabo nos cabelos, prenda a faixa de lenço e vá trançando o rabo com as duas pontas do lenço até o final, onde termina com um nó e pontas soltas ou laço.


A melhor forma de dobrar uma faixa com lenço é na diagonal com as pontas para dentro, conforme ilustração acima.


"Sei, não... Pode até ser chique em algumas situações, mas ainda acho que o lenço esquenta a cabeça e envelhece!"


Limara Lis

Saia longa no verão é "maxi chique"!

 No "sobe e desce" da moda... 

A saia longa ou maxissaia vem novamente fazer charme e "balançar os panos" na estação ensolarada de verão. É uma tendência, que não sei se vai derrubar a minissaia e outros comprimentos de barra, mas que certamente vai se impor com todo estilo.

(A elegantérrima Carolina Herrera inspira em saia longa com camisa)

A "maxi" vai da praia à ambientes informais, ou até em festas. Veste bem com regatas, camisetas,  camisas, blusas e tops diversos. As maiores fashionistas preferem com calçados "pé no chão" tipo sapatilhas e rasteirinhas; com saltos médios e largos; com salto anabela e plataforma.

(Maitê Proença em look informal, com maxi floral, camisa polo e plataforma de cortiça)
(Com rateirinhas, regata navy...  Se o clima mudou, vá com jaqueta jeans)

Use moda à seu favor: muito longas para as altas, e, na altura dos tornozelos para as mulheres de baixa estatura. Cintura alta para favorecer baixinhas, mas cujo tronco não seja muito curto. E do jeito que cada uma se sentir melhor, frente ao bom senso e o espelho...

(Camilla Belle no Grammy Latino em tomara-que-caia e saia com cauda... )


Na "barra da saia": A "onda" do longo é tanto para as saias quanto para os vestidos.

(Fotos: Reprodução)

Limara Lis

Comemorando... Dois anos no ar!!!

 Dois anos no ar!


Neste dia 22 de novembro, ontem, foi aniversário deste nosso blog, o V-Vitrine. Por isso, vim "pessoalmente" agradecer-lhe pela companhia e participação nestes dois anos de muito assunto sobre moda, e, de muito "pano pra manga" ainda pela frente!



Sucesso é estar com você... Falar com você... Por você!!!


Abraços especialmente carinhosos!


Limara Lis

Vestidos de festa... Nas "tramas" da fama!

Os vestidos que algumas celebridades usaram no American Music Awards 2010, são inspiradores ou não? 

Longos, médios ou curtos: com transparências em renda; com brilhos; um ombro só; tomara-que-caia; estampa animal; fendas na perna e outros charmes à mais...

Falso longo, ou falso curto?!
O vestido de renda com forro curto deixa as pernas à mostra, na transparência.  Inspiração onde o moderno e o clássico "desfilam" no mesmo visual sexy.




Brilho "selvagem":
Brilho, estampa animal e assimetria no modelo de um ombro só: Simplicidade nas formas e ousadia na estampa.



O sobe e desce no comprimento:
Curtíssimos, curto, acima ou na altura dos joelhos... O pretinho deixa claro que mostra muita perna, porém  cobre os braços para não ficar vulgar.

(Fotos: Reprodução)





Você gostou?!

_ Meu favorito é o vermelho; porém... o forro seria só um pouco acima dos joelhos!

Limara Lis

Lápis para olhos e batom hipoalergênicos...


Bem, já contei algumas vezes aqui, que tenho sensibilidade à certos produtos de beleza. Por causa da alergia, tenho receio na hora de comprar e dou preferência para os que dizem ser hipoalergênicos.

Nunca usei produtos desta marca, mas recebi um catálogo através de minha irmã, que fez umas compras em loja de minha cidade... (Pena que são poucos produtos com esta especificação!) Marquei alguns entre os hipoalergênicos que gostaria de experimentar:

 Duochrome Blue Lápis para Olhos, Preto com Efeito Azul - Muda de cor em contato com a luz e passa do negro para preto azulado. Textura macia, para usar como lápis ou delineador.

 Batom Active Color FPS 15 - Pro Retinol A, Vitaminha E e Colágeno na composição.

Páginas do Catálogo Yes - Ciclo 11 - nov/2010 - (Clique para ampliar)

Gostei de diversas cores do Catálogo, mas as que mais me despertaram interesse foram: Rosa Nude, Terra, Vermelho Telha. (Qual delas?!)


Estou curiosa: _ Você já usou os produtos da minha "Listinha de Desejos"?


Limara Lis
V-Vitrine 

Vestidos e outros... Laise: Frescor de moda!

"Um tecido que lembra sonhos, festas infantis, ternuras, laços de fita, meninas e bonecas!... Que recorda anáguas, camisolas e peças íntimas do passado!"

Tecido clássico de origem francesa. De aspecto romântico, a laise com suas características de bordado em relevos e vazados, sobre o mais puro algodão - outras vezes mixto com fibras naturais ou sintéticas - entrou definitivamente para o vestuário feminino, especialmente no verão. Suas perfurações em desenhos variados, permitem criar roupas bonitas, fresquinhas e elegantes, que valorizam a mulher tanto em momentos de lazer, quanto em ocasiões formais.

A laise branca é um ícone, mas outras cores também destacam os detalhes do tecido, especialmente as tonalidade claras. Os modelos de roupas geralmente são simples e tiram proveito da beleza do próprio tecido. O visual é leve e deixa a pele ventilada, o que é perfeito para o verão.

(Fotos cedidas por Lugage:http://lugage.com.br/)

"A laise já foi minha paixão nos vestidos rodados da infância, quando minha mãe costurava para mim... E depois, ao exemplo de minha mãe, quando eu mesma criava vestidos românticos para a minha filha, em seu tempo de criança..."

 
Visite também o meu blog Alinhavos de Moda!


Limara Lis
V-Vitrine

Natal: Qual roupa usar?!

(Reprodução/Decoueuração)
"Muitas vezes não programamos as compras natalinas com antecedência e deixamos tudo para a última hora. Aí, o que poderia ser uma compra tranquila, equilibrada e eficiente, passa a ser uma maratona tumultuada e estressante pelo comércio. E, nem sempre com final feliz, pois os preços aumentam e os melhores produtos somem das prateleiras."

Então já está na hora de pensar nos vários eventos de confraternização, onde todos querem apresentar a melhor imagem de si mesmos. E se já está planejando o que vestir nesta época do ano, alguns especialistas dão dicas para inovar e fugir do tradicional vermelho, que geralmente faz parte da decoração natalina, e substituir pela tonalidade coral, que é uma das tendências. Ou usar outras cores da estação como turquesa, o nude e tons suaves, ou pastel.
Para as adeptas do jeans, ele pode ser usado em eventos informais, de preferência em tom escuro, acompanhado de camisetas que podem ter um pouco de brilho para dar o "ar de festa". Outras possibilidades são os shorts mais comportados, saias e vestidos descontraídos. Já para os momentos formais, os trajes em tecidos elegantes que podem ser macacão, vestidos, saias, calças etc...

Nosso Natal coincide com a temporada mais quente do verão, e, em alguns casos costuma chover, o que provoca uma certa queda na temperatura; porém não chega a esfriar tanto... Para isso, que tal um casaquinho leve?


O mais importante é sentir-se bem com o traje escolhido e contagiar à todos, com a sua alegria espontânea!


Limara Lis

Vestido de festa: efeitos especiais com uso de cor

"De olho nos detalhes"...


Inegavelmente sensual, com muita pele e muita perna de fora. A combinação de cor ficou harmoniosa e ganhou um brilho sutil com aplicação de cristais. Um luxo para vestir somente mulheres poderosas, e, que se aprende a olhar como arte e inspiração -  vestido degradê em azul e rosa da grife Versace - que desenhou as curvas de Gwyneth Paltrow no evento CMA Awards.

A tonalidade mais escura estrategicamente colocada na região do abdômen e cintura, somado aos recortes e à tonalidade mais clara de azul na região dos ombros e quadris, criam um efeito visual de "sereia" ao corpo da celebridade.



Veja como parece "cinturinha de pilão", especialmente na foto mais distante! (Uma ilusão de ótica causada pela cor escura e pelo recorte que, como uma seta, direciona o nosso olhar para aquela parte mais estreita e escura do vestido...)


Comprovado!... 
 Por isso os profissionais de moda recomendam cores claras para aumentar medidas e as escuras para disfarçar gordurinhas e afinar partes do corpo.

(Fotos: reprodução)



Limara Lis

Cabelo afro: estilo criativo na cabeça


 Cabelo, cabeleira...

Para quem assume as raízes da beleza brasileira em todas as suas cores, culturas e estilos o cabelo afro permite penteados criativos e artísticos, que valorizam as características dos fios dando personalidade.


(Reprodução: Fotos Marcelo Garcia - Revista Raça Brasil - site)

 
Informação num mix de comportamento, cultura, dicas e muitas inspirações para valorizar a pele e os cabelos da nossa bela raça negra brasileira, desfilando aqui em: Raça Brasil.

Limara Lis

Moda para jovem mulher "cinquentinha"

"Sabemos que a sociedade supervaloriza a juventude. Diante desta expectativa, um grande dilema da mulher madura é querer parecer bem mais jovem. E na hora de se vestir a escolha dos trajes pode virar uma cilada!" (Limara Lis)
(Maitê Proença aos 52 anos - Revista Manequim/site)
  Dizem por aí, que os "cinquenta" são os novos "quarenta", mas a questão da idade é bem relativa... Penso eu que nem sempre democrática, pois para ser esta "nova mulher" é preciso um certo capital para investir em  tratamentos avançados de beleza e até em qualidade de vida.
 
Sem querer aprofundar, de forma positiva ou negativa outros fatores também interferem na beleza e na aparência,  pois criam ou mantém ao longo do tempo uma "idade visual" ou aparente, e que muitas vezes é diferente da idade cronológica (do calendário) e até da idade biológica (das células). Alguns dos principais agentes que moldam a nossa imagem são a genética, a quantidade de exposição ao sol, o estilo de vida, o quadro de saúde pessoal e o estado emocional.

Ao falar de moda para mulheres maduras ou da meia idade, especialistas aconselham adaptar a moda não só ao tipo físico, estilo pessoal e ocasião, mas também à faixa etária. Mas veja que não é tão simples, pois ao vestir-se a mulher revela a sua personalidade. E como idade não é sinonimo de maturidade, o visual da mulher chamada madura pode ter nuances variados.

Sendo assim, vejo que não há uma regra universal de moda que vista bem à todas as mulheres de meia idade. O que vale é mesmo o bom e velho "bom senso"!... Você não acha?!


Para uma jovem "cinquentinha"...

A bela atriz Maitê Proença, aos 52 anos de idade, revela seus truques para  ficar glamourosa em noites especiais e dá dicas de moda e estilo que certamente valem como inspiração de elegância. Confira  neste clique!

Bem, não sei se me fiz entender mas o que importa  para uma mulher "cinquentinha" é a consciência de si mesma, a autoestima e usar a moda não como foco principal, mas como mais um complemento para ser feliz... em qualquer idade!!!
"Ah!... Mas agora só consigo pensar que este macacão é super chique!"

Limara Lis

Vestido chemisier - Vestido camisa

A moda feminina sempre esteve "de olho" no guarda roupas masculino em busca de inspiração, e foi  mais ou menos assim, que o vestido chemisier ou vestido camisa aconteceu. Clássico, básico, atemporal, eclético e democrático. É um curinga para jovens e senhoras. Veste bem todos os estilos e tipos físicos. Pode ser usado em diversas ocasiões, tanto durante o dia quanto à noite, e, em qualquer estação!


(Thaís Araújo, Moda de Novela, MIB, Fernanda  Motta com chemisier/saída de praia do desfile da Lenny e Paola Oliveira)
(Fotos: reprodução de diversos sites; ídem acima) - Ao centro Patrícia Poeta / chemisier verde com cinto largo de elástico)

Dicas:

- Na forma mais despojada, branco ou colorido, pode ser usado como saída de praia;
- Os mais curtos vão bem com legging;
- Aposte em acessórios variados e use com diversos calçados, altos ou baixos;
- Faixas e cintos de sua preferência para o contorno da cintura, deixam o visual mais feminino e elegante;
- No trabalho, prefira os vestidos de comprimento na altura dos joelhos, em cores sóbrias e com barra simétrica. Evite o modelo de barra arredondada nas laterais.
-  Os tecidos são variados, as cores e estampas diversos, sendo que os em jeans leve ou algodão, como laise, popelines e tricolines são ótimos para o dia a dia;
- Para a noite os tecidos acetinados e mais elegantes;


Aposte no vestido chemisier e ganhe versatilidade!


Faça você mesmo(a) seguindo aqui!

Limara Lis