Camisas brancas com riqueza de detalhes!

 Para momentos especiais onde os detalhes fazem a diferença, estas camisas brancas dispesam maiores complementos pois já trazem em si uma riqueza: a fartura e a delicadeza de detalhes!

Perfeitas para usar em ocasiões mais formais com peças de alfaiataria, ou até com uma bela calça jeans, de preferência em tonalidade escura. Desfilam do trabalho em ambiente formal à um jantar, coquetel ou reunião de negócios com toda elegância!


 Totalmente branca, ou com um toque de sofisticação em preto?!


(Fotos: reprodução
http://www.aureaprates.com.br/inverno2010/)


Ah!... Estou sonhando!...



Limara Lis
 

Visitei a "Expo Verde e Flor de Holambra"...

Hoje, quinta-feira, dia 28 de outubro, está acontecendo a inauguração da Expo Verde e Flor de Holambra no Parque da Cidade, em Barra Mansa - RJ. A exposição de flores da cidade de Holambra (SP) vai até dia 08 de novembro. Com entrada gratuita a feira está aberta ao público de 09 às 20 horas.

"Eu estive lá  e confesso que tinha maiores expectativas em relação ao evento. Talvez pelo clima quente e ensolarado do horário que escolhi (16 horas) ou  por ser hora em que muita gente está no trabalho, ou ainda, por ser o primeiro dia... o fato é que poucas pessoas compareceram ao local."




Em compensação, as flores estavam deslumbrantes!... Tirei "milhões" de fotos com boa resolução, mas como os arquivos são pesados e seria impossível mostrar todas, fiz a montagem acima.

Vale prestigiar!



Como eu já falei das flores... lembrei-me dos vestidos florais que mostrei AQUI!

 Limara Lis

"Natal dos Sonhos" e alguns tópicos sobre vitrine...

  • Época que desperta sonhos não só em crianças como também em adultos, por isso "Natal dos Sonhos 2010" será campanha promocional da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa - RJ para este ano, onde possibilitará ao consumidor a chance de ser premiado com o maior objeto de desejo dos últimos tempos: o Novo Uno 0Km e mais 10 netbooks, além de 10 TVs LCD de 32 polegadas. Como todas as campanhas anteriores da CDL, esta promete atrair compradores até de cidades vizinhas.

  • Já está em tempo de pensar na decoração das vitrines para o Natal de 2010. Criar algo que seja prático, de baixo investimento, que saia na frente da concorrência e que surpreenda o consumidor. Por isso a loja virtual Vitrine Mania já disponibiliza adesivos natalinos com um certo toque de humor, que é a novidade deste ano junto aos temas tradicionais.

  • Desculpe-me Papai Noel, mas nas vitrines, a tradição do "Bom Velhinho" barrigudo, de vermelho, com barbas brancas, renas e saco de presente, tanto pode alegrar criancinhas como desviar a atenção de clientes pela superesposição, se todos resolvem usar o mesmo tema na decoração o que é muito comum e pouco criativo!

  • Pausa para reflexão: O "Natal dos Sonhos" se torna realidade para algumas crianças em dezembro. Porém por questões de desigualdade social, lamentavelmente  para muitas outras continua sendo um sonho inatingível!!!


E por falar em sonhos: Que se realizem e se renovem!


Limara Lis

Vestidos - Pra não dizer que não falei dos florais...

"Minha preferência por flores é bem eclética e vai de "A à Z",  incluindo o girassol... Em moda, para mim, o luxo dos luxos é uma estampa floral suave, com um toque de abstrato!"

(Rachel McAdams, Vestido de Ellie Saab)

A estampa floral sempre aparece durante as estações mais quentes, em padronagens de diversos tamanhos. Nesta temporada o liberty (flores miúdas) está em alta. Falando-se em proporções, os florais médios favorecem a maioria das pessoas, os grandes para altas e os menores para as "mignons", segundo os profissionais de estilo.


Os vestidos florais geralmente são alegres e como toda estampa, sempre marcam presença, por isso os padrões mais suaves e com poucas variações de cores são menos "cheguei", além de que em tamanho médio  e em fundos escuros,  podem ser usadas até por mulheres mais cheinhas.


Flores em você...


"Ah!...Também acho um luxo os florais branco e preto e vice versa!"



E as flores também estão presentes em outras peças do vestuário e em diversos acessórios, como calçados, bolsas, lenços e bijuterias...
 


(Fotos: reprodução:
Vestido Chita Brasil
Roch Lilly Vestido
http://trocaderoupa.wordpress.com/
Revista Manequim)


Limara Lis 

Hoje é dia de sol... de girassol... e de agradecer-lhes!!!


"Agradeço à todos que passam todos os dias por aqui no V-Vitrine, e que deixam um pouco de si nos comentários, ou, através da invisível energia - como raio de sol - que me aquece o coração, do lado de cá...!"

Como gosto de girassol, compartilho com vocês em forma de muito carinho e agradecimento!

(Foto: reprodução - 
http://blog.commagica.com.br/album/default/10)


Um especial fim de semana e...

Milhões de abraços!



(E um beijo especial para a querida leitora mirim, que vai ser estilista quando crescer e tem 11 aninhos, que não deixou o nome, mas existe!)




Limara Lis

Jeans, camiseta e tênis... Existe moda mais confortável!?

"Liberdade é uma calça velha / Azul e desbotada / Que você pode usar / Do jeito que quiser / Não usa quem não quer..."
(*Já dizia o slogan criado pela MCR (Renato Teixeira, Sérgio Mineiro e Beto Ruschel) para Publicidade, referente ao jeans US Top; poderoso sucesso em 1976.)


Na maioria das  vezes, uma modelagem solta, um tecido macio, uma peça prática, básica  e "desengomada", são sinônimos de  liberdade e de conforto que a gente tanto quer!

Em momentos de descontração ou em dia a dia corrido, nada melhor do que o famoso trio "calça jeans - camiseta - tênis", que veste de forma  democrática e unisex, pessoas de todas as idades e dos mais variados estilos.

(Foto: reprodução - www.shoppingpalladium.com.br -CRÉDITOS:
Produção: Andrea Igreja
Modelos: Caroline Kishiner e Adam Dennys (V Model)
Hair: Jussara e Neto (Expert Palladium)
Make: Jaqueline (Expert Palladium)
Assistente de Fotografia: Ana Cris Willerding
)

Do jeans em todas as mais diversas lavagens, da modelagem justinha com elastano às calças retas, e às mais larguinhas como a boyfriend... nem precisa dizer nada pois esta moda "gruda" em você!


Do túnel do tempo!...

Todo mundo sabe que a calça jeans revolucionou a moda e marcou uma época de conquistas por liberdade, especialmente de expressão. Em oposição aos práticos tecidos sintéticos que não desbotam e não perdem o vinco, o antigo vídeo/publicidade de calça jeans com o jigle que ficou "colado" na memória...



E para ficar perfeito!...

Quem não quer o "abraço gostoso" da camiseta, em vários comprimentos e modelagens!?... Jovens de todas as idades se "amarram" da baby look, que é mais curta e coladinha ao corpo, ao modelo extra largo e de comprimento até abaixo dos quadris... Algumas variações de uso: com shorts, bermudas, saias, calça de alfaiataria, legging, ou como saída de praia e até, mini vestido.

O que não larga do pé?... O tênis, que também aparece na versão sapatênis - sobe, desce, vai pra lá e pra cá com desenvoltura e agilidade - para garantir movimento e espontaneidade ao corpo... e para leveza da alma!



E aí?... Existe moda mais confortável!?


Limara Lis

Vestido com estampa chique e um toque étnico!

 "Quando vejo um lindo vestido, seja no corpo de uma pessoa, numa vitrina, em revistas ou na Internet, minha primeira curiosidade é descobrir como foram desenvolvidos e selecionados a modelagem, os tecidos e outros elementos de sua criação/confecção. Sem ter contato direto com a peça, nem sempre é fácil desvendar estes mistérios!"

http://www.net-a-porter.com/product/93641#

Este vestido é a "cara" do verão!... Não descobri todos os seus mistérios, mas adorei a  elegância da combinação de cores; a estampa floral estilizada; o caimento e a textura leve e fina do tecido, que é o chiffon; os drapeados com amarração frontal da modelagem levemente acinturada; a sobreposição sobre o "forro" tomara-que-caia com bojo!... Eu vejo um certo toque étnico que me lembra o pareô, de Bali e Taiti.

Lindo!...Lindo!... Lindo!


Limara Lis

Vestidos curtos de festa com detalhes poderosos!

"Claro que algumas pessoas se sentem belas e seguras em modelos básicos, já outras, gostam de se arriscar e vestir algo sensual, inusitado, ou com alguns detalhes que fogem da mesmice."

As discretas até não ligam de passar quase despercebidas, mas um número incalculável de mulheres estilosas, prefere mesmo é arrasar!!! E para quem assume um estilo moderno e poderoso, estes vestidos podem ser inspiradores... Ou não?!

 Vestidos curtos e poderosos!...

Sob o meu ponto de vista, o primeiro em coral e nude usa aplicação estratégica de tecidos para criar volumes e relêvos fluídos... E o segundo, em tecidos pretos, foscos e acetinados, cria odulações e formas assimétricas.


http://www.net-a-porter.com/product/100895
http://www.net-a-porter.com/product/97550

Arrase nos comentários e diga o que acha destas inspirações!



Limara Lis

Vestidos para inspirar as "maníacas" por preto!

"Se na hora de escolher um vestido você vai direto ao preto, porque dizem que é clássico, prático, elegante, discreto e ao mesmo tempo pode ser sensual. Ou porque acha que emagrece, e "etecétera e tal "... Você não está sozinha, pois existem mulheres que têm mania de preto!"


Inspirações tentadoras...

Para festas de gala, o longo negro,  aparentemente discreto na frente, mas com decote ousado nas nas belas costas. O modelo com decote V, transpassado e drapeado na frente, torneia elegantemente as curvas do corpo e alonga o colo.

E para um coquetel ou casamento, o pretinho de comprimento na altura dos joelhos, com detalhe de transparência em renda (tendência), criando uma sensualidade mais velada e realçando bustos pequenos.




Os acessórios que não podem faltar, complementam e dão charme à produção. O dourado remete ao luxo, "aquece" o look e reforça o glamour. Já o prata, que é mais frio, confere elegância com toque de discrição.


Um é pouco... dois é bom?!

(Fotos: reprodução)
http://www.net-a-porter.com/product/76965



Limara Lis




Que tal, fazer bolsas de furoshiki?

Esta técnica oriental denominada "furoshiki" usa tecidos quadrados - com uma estreita bainha nas bordas - em forma de lenços, para criar embalagens e bolsas com amarrações de nós específicos.

Os nós que formam belas e inusitadas bolsas, você acompanha comigo e com as criativas do "Alinhavos de Moda", neste vídeo-clique!


Despojadas, as bolsas combinam com o verão "que já vem com tudo"!


Boa semana!

(Foto:Reprodução/vídeo)


Limara Lis

Aos Mestres... Por Mestres!


"Um bom mestre tem sempre esta preocupação: ensinar o aluno a desenvencilhar-se sozinho."
(André Gide)

"Não basta ensinar ao homem uma especialidade, porque se tornará assim uma máquina utilizável e não uma personalidade. É necessário que adquira um sentimento, senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto."
(Albert Einstein)

"É preciso ensinar aos homens como se não ensinasse realmente, propondo-lhes coisas que não sabem como se as tivessem apenas esquecido."
(Alexander Pope)


 (Fonte: Pensador.Info)



Limara Lis

Para a leitora que usa químicas e tem cabelos ressecados...

 Resposta de profissionais para a leitora que deixou a seguinte dúvida em "Cabelos, fios, pontas e cuidados de beleza": "Meu cabelo é cacheado, mas por fim bastante ressecado. Eu relaxo somente o pé do cabelo, e nossa fica tão bonito em determinado período, mas depois acaba ressecando de novo. Queria pintar, mas como a tintura resseca o cabelo, queria saber qual o melhor método aconselhável... sabe ? Tô pensando em buscar um produto que deixe ainda mais cacheado e hidratado... enfiim aguardo sua sugestão! Desde já agradeço!"

Bom vamos começar... Provavelmente a pessoa que relaxa o seu cabelo usa Hidróxido de Guanidina que se compõe de duas partes: "Hidróxido de Cálcio e Carbonato de Guanidina". Se tratando de Carbonato de Guanidina, devemos falar com respeito e este produto que, sozinho, pode destruir suas madeixas. Se você usa um produto profissional, de verdade, ele já vem com um tratamento pós  relaxamento. No caso nós sempre fazemos no Studium Capelli, Guanidinas que acompanham tratamento em seu passo a passo. Sendo curto e grosso com as empresas de cosmética, "se não fosse assim, não seria tratamento químico". Nunca deve ser aplicado química nas pontas, principalmente se as mesmas estiverem eriçadas. Somente o tratamento poderá percorrer todo o fio.

No seu banheiro mantenha um borrifador contendo 50% de água e 50% de soro fisiológico e, quando precisar molhar você usa esta mistura. Isso vai auxiliar a fixação do tratamento. Mas fios relaxados "não devem estar relaxados" no sentido figurado; esquecido, largado ou mal cuidado!

Comece a usar o termo tratamento químico e lembre-se, que ele sempre vai precisar de mais tratamento do que cabelos naturais. Uma dica legal é usar uma máscara para cabelos louros. (Não deve-se usar shampoo e condicionador para louros; somente a máscara.)

Esperamos que nossas dicas possam ser proveitosas. E podem contar sempre conosco.

Muito obrigado pela oportunidade de participação.

Heverton Pires e Jorge Pamplona.


...

"Eu, Limara, quem muito agradece pela gentil colaboração aos leitores do V-Vitrine!"


Descubra quem é você, pela cor do seu esmalte favorito!

 Olá, queridas V-Vitrinets!


Com esta MULTIPLICIDADE DE CORES que os esmaltes apresentam hoje em dia, é até complicado decidir qual delas usar. Assim, muita gente também compra uma coleção completa, com todas as cores do arco-íris, além de outros tons "inimagináveis", e, que podem ficar guardados por um tempão!...  Acho que nem dá tempo de usar todas as tonalidades, não é?



Bem, aproveitando o tema, encontrei uma "brincadeira", no mínimo curiosa, para descobrir a personalidade da mulher, pela cor do esmalte. Pensem nas mais comuns, e, qual delas vocês mais usam... Façam o teste

("Eu nem conto que uso esmaltes hipoalergênicos, e, que a minha cor é transparente!"...)

 Limara Lis

Produtos infantis: "Para a criança sensível que existe em mim!"


Se é bom para cuidar de bebês também é bom para mim, que sou alérgica à grande maioria dos produtos de higiene e beleza:
  • Shampoo suave com PH balanceado, isento de sabão e álcool que não agride os olhos. Uso infantil e adulto.
  • Sabonete líquido clinicamente testado, não arde nos olhos e pode ser usado da cabeça aos pés. PH neutro, sem álcool, contém glicerina, utilizado em maternidades deste o primeiro dia de vida do bebê.
  • Óleo de amêndoas clinicamente testado para aplicar sobre a pele úmida do bebê. Promete maior hidratação que qualquer outro hidratante de uso convencional, previne o ressecamento, além de suavizar a pele áspera.
(Comprei o de 400 ml. por R$ 8,75 em drogaria de Barra Mansa - RJ)
(Este foi  R$ 8,49, aqui na drogaria...)

(Paguei R$ 14,55 pelo produto, na mesma drogaria.)

Sou bastante reservada e dificilmente conto detalhes a meu respeito, mas hoje abri uma excessão para ser um pouco intimista, e, contar quais os três produtos de minha preferência pessoal.

Já usei de várias marcas e vivo trocando por causa das consequências alérgicas. Por isso sempre recorro aos meus produtos infantis favoritos, por serem suaves até mesmo no aroma; já que também não posso usar certos perfumes... São elaborados para respeitar a natureza delicada da pele e cabelo dos bebês, por isso acredito que sejam ótimos para adultos, como eu, com "sensibilidade à flor da pele"!

Por enquanto é isso...

Abraços,

Limara Lis