Vestidos "Gêmeos" das Celebridades

"Aparecer naquela festa chique se achando o máximo, com aquele vestido especial que você pensou que era exclusivo, que levou dias experimentado e planejando, para  então descobrir na hora H, que você não era a única... É de deixar qualquer mulher, no mínimo, desnorteada!!!"

E aonde foram as celebridades Jayma Mays e Trícia Helfer (amarelo); Beyoncé e America (azul claro / Malandrino); além de Sienna Miller e Valeria Solarino (azul marinho / Emilio Pucci) com vestidos "gêmeos"?!... Perguntemos aos paparazzi!


(Foto: reprodução/montagem)

Nenhuma surpresa se o modelo azul marinho (Emilio Pucci) virar "trigêmeos"... "quatrigêmeos" e etc...




Você já passou por alguma situação semelhante?




Limara Lis


Vestidos longos e curtos para festas "elegantérrimas"!

 Mesmo que uma bela pantalona ou um bem talhado macacão possam ser usados com  charme numa festa, e, embora a moda não imponha o uso de vestidos, são eles os mais procurados por serem considerados o "número um" da elegância.

Recatados, ousados, curtos ou longos, os vestidos são reveladores da feminilidade. Podem disfarçar certas desarmonias das formas ou acentuar as curvas perfeitas. Mas, nem pense que pode ser qualquer vestido; se possível e de preferência, que ele seja exclusivo.

Liso ou estampado, confecionado em tecidos nobres, com detalhes elaborados, ou, mais clean na modelagem - o vestido agrada mulheres de oito a oitenta e ainda faz virar a cabeça do sexo masculino!

Por estas e por outras, vá de vestido às festas!




(Fotos: reprodução/Coleção de Vestidos de Festas de Arthur Caliman)


Nada mais, que ser a "estrela da festa"?... Então, nada menos que inspirar-se nas belíssimas criações de Arthur Caliman!


Limara Lis




Moda para "malhação" - Beleza, conforto, praticidade e boa forma


"Engana-se quem pensa que uma roupa descolada na academia é pura esnobação. Os atletas profissionais, assim como os simples mortais que malham por ideologia, necessidade ou gosto pessoal, buscam a cada dia roupas confortáveis e que aumentem o desempenho." (Jussara Dutra Izac/A moda a serviço da boa forma - Secretaria de Recursos Humanos do Senado Federal - Jornal Conversa Pessoal)

Nadar, correr, caminhar, pedalar, flexionar, alongar, saltar...

  Muita ação e reação: você exercita e seu corpo responde com reações físicas, químicas e emocionais, criando bem estar, mais saúde e boa forma física. Para ter tudo isso e ainda com charme e elegância, os trajes e acessórios para práticas esportivas estão cada vez mais adequados em termos de conforto e praticidade, além de um bonito visual. 

Dizem certos especialistas, que as roupas esportivas atuais possuem um apelo fashion, o que permite sair das academias direto para as ruas, com muito estilo. Os básicos são calças retas em tecidos com elasticidade e maciez, leggings e bermudas ciclistas variadas, camisetas e camisetões, tops e regatas diversas, tênis para cada modalidade, mochilas, ecobags e bolsas despojadas. Os trajes mais descolados usam tecnologias de ponta e design arrojado, e, para expandir sobre este assunto veja: AQUI.

 Um básico rabo de cavalo para garantir as madeixas no lugar, filtro solar durante o dia, reposição de água e muita disposição!

(Foto: Reprodução/ Cláudia-Abril - calça reta de viscose, camiseta, ecobag, tênis)
(Foto: Reprodução/ Cláudia-Abril - legging, top, camiseta, mochila e tênis)
(Foto: Reprodução/ Cláudia-Abril - maiô, roupão, bolsa e chinelos)

Malhar pode ser muito prazeroso e para estimular o gosto pela atividade física, comece cuidando da sua imagem.


"Nunca se esqueça de fazer avaliações médicas antes de iniciar qualquer modalidade física."


(Foto principal:cyberdiet.terra.com.br por Christianne Valente e Mônica Alves)
(Citação do topo: http://www.senado.gov.br/portaldoservidor/jornal/jornal94/comportamento_moda.aspx)

Limara Lis 

Melissa: do simples plástico ao glamour!

 Atendendo à pedidos - especialmente a um que era mais ou menos assim: _ Ah! Fala de Melissa, tia. Faaaaaaaaala!...

Então, vamos lá...

"Dez entre dez" adolescentes... Ops! Acho que "nove entre dez" garotas "amam X adoram" Melissa!!!

(Modelo Aranha - A pioneira em 1979.)

Sim, eu já usei Melissa!...

A Melissa completou 30 anos em 2009, portanto já é uma "balzaquiana". O modelo Aranha, que surgiu em 1979, foi o primeiro lançamento da marca e um dos maiores lançamentos de moda da época. Revolucionou o mercado de calçados! Eram cores foscas ou transparentes e eu gostava especificamente da fumê (transparente).


Curiosidade:

Fiquei sabendo que o famoso modelo Aranha, da Melissa, era usado pelos pescadores da Riviera Francesa antes de virar moda no Brasil. E que leva 26 segundos para ficar pronta. (Não considerando o tempo de projeto e confecção das ferramentas para sua produção). 



Não, eu não uso Melissa. Porém...

Os modelos assinados pela designer inglesa J.Maskrey, têm um toque elegante de um sapato de festa.

Acessorada por minha filha, que também já usou e "não usa", porém anda "sonhando" com este modelo acima...
(Ultragirl + J. Maskrey)

... a minha eleita "para sonhar" foi esta!
(Melissa Lady Dragon + J. Maskrey)


"Muitas vezes o que vale é o conceito, o design, a ideia em si..."

A Melissa tem uma preocupação "ecofashion", por isso usa técnicas que não agridem o meio ambiente. Para isso, as sandálias são projetadas de modo que o produto seja totalmente reaproveitado no processo de (reciclagem) transformação do plástico desgastado em plástico novo.

Do simples plástico com "cheirinho característico", a Melissa virou febre e ganhou status fashion, apoiada por talentosos e renomados designers e estilistas: Jean Paul Gaultier, Thierry Mugler, Romero Brito, Alexandre Herchcovitch, irmãos Campana, entre outros, que transformaram o simples plástico em glamour.

(Fonte: http://www.melissa.com.br/tudomelissa/index.php?secao=curiosidades)
(Fotos/Reprodução site oficial da Melissa)


Limara Lis

Rugas: como entendê-las e o que fazer?

Como não sou especialista em estética e beleza, fui pesquisar as dicas do site "Plástica do Sonho" para falar das indesejáveis rugas. Serão elas inevitáveis? E você acha que as rugas, são apenas consequência natural do processo de envelhecimento da pele?! 

Engana-se, pois os especialistas dizem que não é apenas isso, e que outros fatores também contribuem para sua formação: estilo de vida, fatores ambientais, tabagismo, qualidade do sono, alteração dos níveis hormonais (estrogênio) e exposição aos raios solares. Tudo isso participa da formação das indesejáveis linhas de expressão.

Como entender as rugas e o que fazer?

Segundo especialistas as rugas possuem características próprias e são classificadas como estáticas e dinâmicas. As dinâmicas são as que aparecem somente quando as expressões faciais estão em movimento, como quando sorrimos, por exemplo, e aparecem em maior índice em pessoas com idade entre 30 e 40 anos. Já as estáticas são as marcas definitivas e que já não dependem do movimento muscular. Estas sim, causadas pelo envelhecimento natural da pele. Dizem também que as rugas dinâmicas podem se transformar em estáticas, através das contrações musculares repetidas ao longo de anos.



"Ou seja, é possível ter um “preview” de como será seu rosto no futuro, apenas fazendo caras e bocas na frente do espelho!"

São três as camadas que constituem a pele: epiderme, derme e hipoderme. É na derme que surgem os vincos, sulcos e rugas, devido à alteração de três importantes componentes: colágeno, elastina e ácido hialurônico.

  •  Colágeno: responsável pela estrutura da pele
  •  Elastina: responsável pela elasticidade.
  •  Ácido hialurônico: atrai a água, dando volume e hidratação
  •  
    A pele se torna incapaz de manter a estrutura e a elasticidade, com a perda destes três componentes naturais. Nas mulheres, em especial, esse efeito poderá ser notado 5 anos após a menopausa, quando há uma perda de 30% do colágeno.

    Já que as rugas são inevitáveis pela própria condição humana, há alguma forma de retardar seu aparecimento?

    Para prevenção das rugas precoces deve-se manter hábitos de vida saudável:
    • Ter uma boa alimentação,  incluindo grãos, frutas e vegetais frescos. 
    • Praticar atividades físicas com regularidade. Reduzir o estresse. 
    • Evitar ou abandonar o tabagismo. 
    • Evitar a superexposição solar. 
    • Adicionar antioxidantes na sua dieta como as vitaminas A e C, o licopeno, o chá verde e a coenzima Q10. 
    • E, o mais importante: beber muita água diariamente.

    E o que fazer se as rugas já se instalaram?

    Atualmente existem vários tratamentos que podem solucionar o problema, e que são escolhidos de acordo com o tipo de ruga a ser tratada.


    Para rugas dinâmicas:

    • Ressurfacing  (ou esfoliação)
    • Peeling químico
    • Dermoabrasão
    • Toxina Botulínica

    Para rugas estáticas:

    • Implantes ou Bioplastia
    • Cirurgia Plástica

    Nunca passei por procedimentos deste nível, assim como nem todas as mulheres possuem condições financeiras para cuidados estéticos. Muitas adaptam-se ao envelhecimento natural e são felizes. Outras preferem passar por correções estéticas, e, para estas mulheres existem vários procedimentos anti-rugas. Conheça  AQUI como funcionam cada um dos métodos descritos acima.

    Fonte: Plástica do Sonho
    (http://www.plasticadosonho.com.br/)

    (Foto: reprodução/montagem/fonte desconhecida)



    "Plantão Curioso" do V Vitrine: _ Até que ponto as rugas abalam a sua autoestima?

    (Participe!... Responda nos comentários abaixo.)




    Limara Lis


    Vestido branco é o básico do verão!

    Assim como o preto é a cor básica do inverno, o branco é o básico do verão. É um tom neutro e por isso combina com todas as cores. Ilumina, destaca, transmite frescor e leveza. Realça as peles morenas e bronzeadas e empalidece as peles mais claras, que para evitar este efeito apagado necessitam de maquiagem com toques de cor, ou acessórios coloridos para alegrar o visual. Segundo especialistas quanto mais clara for a tonalidade do branco, mais imperfeições ele destaca na pele, como sardas, manchas e linhas de expressão, e que neste caso é melhor o branco em  tom mais "envelhecido"... Será!?

    (Reprodução/montagem: Thaís Araújo/Manequim - Domínio da Moda (sugestão para formatura) - Bianca Rinaldi/Manequim)

    Femininos, acinturados, fluídos, despojados, formais, curtos ou longos; os vestidos são o ponto chave da estação ensolarada. E o vestido branco veste bem no trabalho, no lazer ou nas festas. As escolhas vão das tonalidades mais  puras e clarinhas, ou o branco off white (mais amarelado ou acinzentado), além de combinações de branco com estampas e detalhes em preto.

    (Reprodução: Juliana Paes)
    (Reprodução - Thaila Ayala)
    (Reprodução/Manequim - Donna karan - Vestido "Antes de Paris")
    (Reprodução/Manequim - Donna karan - Vestido "Antes de Paris")

    No verão, o branco também equilibra quanto ao excesso de cores vibrantes, que cansam e podem até "poluir" devido a superexposição... Você concorda?


    Limara Lis

    Opções de Moda para a Primavera-Verão de 2010/11

     A Moda Primavera/Verão traz "multicores" e "multiformas" para deixar as mulheres mais bonitas... 

    Os vestidos são as vedetes da estação, tanto longos (até o pé) ou curtíssimos, em modelos variados. A jegging  (mistura de legging com jeans) veio para ficar no verão. Os clogs, tamancos com salto de madeira, para usar com shorts, saias e vestidos, em momentos informais. As camisetas básicas, "podrinhas" com aspecto de desgastadas pelo tempo também continuam. E o famoso salto anabela, em tecido ou corda, para quem gosta deste estilo.

    Segundo especialistas de moda, nesta temporada dispensa-se as bolsas grandes e recomenda-se as médias. Continuam os maxi colares, influência étnica, para incrementar produções básicas. Em primeira linha os saltos médios para garantir elegância e conforto, em combate ao salto muito alto e desconfortável. A barra dobrada para fora nas calças jeans, continuam, mas cuidado, pois não favorecem as baixinhas! Cinturinha em alta marcada por cintos, especialmente os finos; que podem ser usados na cintura, ou dois fininhos e mais soltos na região dos quadris.


    As cores da estação:

    Os tons turquesa, coral, alaranjados, branco, marinho, beges, cremes  e tons pastel estão em todas as vitrinas.

    As estampas:

    Xadrez - Especialmente em vermelho e azul e o padrão recomendado pelos especialistas é o vicky, aquele que lembra toalhas de mesa de cozinha, ou de piquenique.

    Listras -  Para compor o estilo navy tradicional (marinho-branco-vermelho) e com variações  inusitadas usando outras cores, onde entram o amarelo e etc.

    Floral: Especialmente o liberty, que é aquele de flores miúdas e delicadas.

    Étnico:
    • Animal - Com inspiração africana. Étnico com estampas grandes.
    • Exóticos - Abstratos, Tie-dye etc...
    • Geométricos - Variados

    Alguns tecidos:

    Rendas variadas, algodão como tricolines e sarjas, tecidos telados, jeans com lavagens claras e detonadas, linhos, seda, viscoelastano.



    "Nem tudo ficará bem em todas as mulheres, por isso, cada uma faz as suas opções e adapta ao seu estilo pessoal."



    Limara Lis




    Esmaltes - Misturinhas com inspiração em Chanel?

     Se você é uma das apaixonadas por esmaltes, que adoram fazer misturinhas que nem sempre dão certo... Olha só esta dica!


    A Revista "Sou mais Eu!" - Edição 199 - traz informações incríveis para você, na categoria Beleza, com o título: "Eu faço esmaltes iguais aos da grife Chanel".

    As dicas são da blogueira Daniele, que entre algumas  referências de cores parecidas com as famosas e outras criadas por ela;  ainda ensina a produzir "misturinhas" semelhantes aos esmaltes da Chanel: o Mistral, o Paradoxal, o Nouvelle Vague e o Orange Fizz.

    A vantagem está na economia, pois ao que parece, o esmalte da grife tem um precinho incompatível com a renda da grande maioria.


    O "Mistral", reproduzido na foto, está AQUI.


    Tintim por tintim!

    Daniele explica que o material necessário para o preparo vai além do vidro de antigo esmalte, vazio e limpo por acetona. Ela indica um parafuso de aço inoxidável, por exemplo, e diluente específico para esmalte. Também fala das dosagens e medidas, além das cores e marcas de esmaltes que devem ser utilizadas.


    Você também pode acompanhar todas as dicas e o passo a passo das cores, no site da Dani. (www.unhabonita.com.br)


    Uma verdadeira "pegada fashion", para você!


    Limara Lis

    Vitrines para celebrar o Dia das Crianças

     Artigo patrocinado - Publieditorial

    Para o próximo "Dia das Crianças" a proposta da loja virtual Vitrine Mania é fugir do convencional e usar adesivos nas vitrines seguindo o conceito de "decorar sem apelar".  Algo que desperte a importância da infância na vida de todos nós, adultos ou crianças. É para celebrar, inspirar, trazer alegria, fazer sonhar, nutrir afetos e despertar novas descobertas e brincadeiras!


    Na vitrine, ao invés de um adesivo de cunho comercial, que tal um mais poético? - Diz Eloiza Besolchet, proprietária da loja virtual de adesivos prontos, Vitrine Mania, que também fala sobre o tema/inspiração de alguns dos criativos adesivos, elaborados especialmente para "O Dia das Crianças":

    "Acho que temos, todos nós, um compromisso com as nossas crianças. Ainda que a data tenha um cunho comercial, acredito que, neste período, a principal função de um adesivo colocado numa vitrine deva ser o de alegrar e fazer com que as pessoas parem alguns segundos para apreciá-lo. Se não for pedir demais, seria bom que também evocasse nelas lembranças da sua própria infância, para que refletissem sobre a infância dos seus próprios filhos. Por isso, evitamos fazer muitos modelos de caráter promocional e nos concentramos mais nos lúdicos e emotivos”.


    A pergunta “O que você quer ser quando for criança?”, por exemplo, é uma brincadeira feita num adesivo que pode até ser utilizado por um segmento do varejo não necessariamente voltado ao público infantil, ainda que também funcione, por exemplo, numa loja de brinquedos.


    O "Feliz Dia das Crianças" em formato de nuvem pode ser uma idéia bem humorada para uma loja de lingerie, por exemplo, durante o mês da criança. Excesso de sutileza? Pode ser, mas acredito que cada um tem que dar a sua contribuição para que a qualidade geral de tudo melhore em nosso país, principalmente nesta época de eleições.


    O adesivo “Aqui tem criança feliz” foi criado pensando em lojas de outros segmentos que não necessariamente brinquedos. Ele pode ser usado, por exemplo, numa loja de games, uma videolocadora ou uma loja de eletrônicos, pois esses produtos hoje, mais do que nunca, também fazem felizes as crianças.



    O "Feliz Dia das Crianças" com alfabeto formado por balas de goma é um adesivo que serve tanto para lojas de chocolates como roupas, calçados e brinquedos e certamente vai atrair a atenção da garotada.

    Esta é mais uma data para "acordar os homens e adormecer as crianças"... (De um verso de "Canção Amiga"/Carlos Drummond de Andrade.) 



    (Fotos: reprodução/Vitrine Mania)
    www.vitrinemania.com.br


    Vestidos de festa em estilo "menina romântica"


     Para atender aos leitores o V Vitrine "anda numa fase de vestidos" e estes das fotos "caíram do céu"! São perfeitos para as teens e para todas as garotas românticas arrasarem nas festas. O comprimento é tipo "menina bem comportada", levemente acima dos joelhos. As saias são rodadas: godê, franzida e balonê. As cores variam entre as mais doces e pastéis até as mais sóbrias ou clássicas. O tecido é nobre. A delicadeza das flores, as faixas e os laços completam o clima "menina romântica".


    Um sonho de inspiração!...

    (Fotos: Reprodução/Yocowholesale.com)
    (Clique sobre as fotos para ampliar)


      
    Não faltam nervuras, drapeados, detalhes com tecidos de renda, organza e tule para arrematar e causar deslumbramento... Muito femininos e delicados!!!



    Limara Lis

    Vestidos longos, médios e curtos de renda, para festas... Para sempre!

    A renda não sai das lingeries e sempre esteve presente em vestidos de noiva, debutantes, madrinhas de casamento e na chamada alta costura francesa. Atualmente, com o retorno do romantismo a renda "sai dos cabides" e invade a moda festa!


    Renda à flor da pele!

    Retrô, vintage, moderninha, antiguinha, sexy, romântica, brega ou chique, é o que dizem por aí... Mas, quase ninguém resiste aos desenhos e tramas, e à transparência da renda - algumas vezes ofuscada por forro na mesma cor - ou estrategicamente sexy com forro em tom nude -  ou em sensualidade explícita, deixando espaços da pele à mostra!


    Para envolver-se nas tramas dos vestidos longos, médios e curtos de renda, veja as inspirações abaixo:



    (Fotos/reproduções diversas fontes:
    Domínio da Moda, Manequim, Marie Claire, Martha Medeiros e outras desconhecidas)



    Mais dicas AQUI e muito mais sobre vestidos de renda: AQUI!


    Do passado ao presente... A renda é para sempre!




    Limara Lis
    V-Vitrine