Vestidos de "Patrícia Poeta" são Inspiradores!

Dizer que ela é linda, charmosa e elegante, é "chover mil vezes no molhado"!... Estou falando da jornalista Patrícia Poeta e de seus vestidos cobiçadíssimos por 99,99 %  de nós, mulheres, que assistimos ao Fantástico.

Veja no site da Revista Cláudia uma reportagem completa e detalhada com esta bela apresentadora, onde ela mostra seus looks para várias ocasiões e dá algumas dicas sobre seu estilo pessoal: 

Para Noites de Gala, Patrícia diz que adora tecidos de bom caimento como o cetim e a seda.  Também os brincos poderosos e os super colares.

Para Coquetel, ela investe em vestidos nem muito largos nem muito ajustados;  na medida de sua silhueta. Também equilibra estampas e brilhos na medida certa!

Para Balada, vestidos que não prendam o movimento e permitam dançar livremente. Usa um belo salto; embora prefira calçados baixos como sapatilhas, no dia a dia.

Para Jantar Formal, vai de smoking bem feminino, ainda mais valorizado com pérolas. Quebrando a sobriedade, os sapatos coloridos.



 Cabelos longos, soltos ou em rabo de cavalo...  Cheia de charme e estilo!

Noite de Gala
Noite de Gala
Balada
Coquetel


Um look de calça comprida: smoking, para variar ...

Jantar Formal

Patrícia Poeta "não usa batom vermelho"! E sua make é básica e refinada, segundo a interessante reportagem da Revista Cláudia: AQUI!


(Fotos: Reprodução: Cláudia)
http://claudia.abril.com.br/materias/3783/?&sh=32&cnl=38&sc=

Limara Lis

Um "olhar" sobre vitrina... Que mídia é essa?

A vitrina é uma mídia "vampira" que se alimenta de todas as outras existentes, dura de 3 a 15 dias - efêmera. Mas é o último chamariz da loja. Por um olhar - de segundos - traz o consumidor para dentro da loja. Ou bate coração, ou faz sonhar ou define uma identificação. (Sylvia Demetrescu)

Fonte:
(http://www2.uol.com.br/modabrasil/entrevista/sylvia/index.htm)





Limara Lis

Vestido Azul Marinho para a Madrinha de Casamento

Os azuis podem ficar lindíssimos em madrinhas de casamento. Até mesmo o azul marinho, que é sóbrio, clássico e muito elegante... Porém, os tons de marinho muito escuros e próximos do preto, podem (devem?!) ser evitados para não serem confundidos, em local de péssima iluminação, com o tão polêmico preto; que até já rendeu "pano pra manga": AQUI... e também AQUI!




Abaixo, momento inspiração em tom marinho:




O marinho arrasa com acessórios no mesmo tom, ou em outros azuis. Também se harmoniza com vermelho,  cinza, preto, nude, bordô, prata, dourado etc...


(Fotos: reprodução/Ego, Domínio da Moda e Manequim)


Limara Lis

Vestido azul marinho em madrinha de casamento... Pode?!... Preto não?

 E o "Plantão Curioso" continua no V Vitrine!


Você viu que já refletimos sobre o fato cultural de não se recomendar o uso de vestido preto para madrinhas de casamento, AQUI.

"Diz a tradição popular que esta cor é ligada a eventos tristes e fúnebres, e que não cabe ao momento feliz de uma cerimônia de casamento."


Mas, se a "Madrinha de Casamento" dribla as regras do uso do preto, e o substitui por vestido azul marinho muito escuro?!


"Estive num casamento onde a madrinha usou um azul marinho escuríssimo, que eu só soube que era esta cor por ter me aproximado muito da pessoa. Vista de longe e com a iluminação noturna da Igreja, todo mundo teve certeza de que a madrinha estava era de preto."

Seguindo a lógica, já que não se recomenda usar branco e nem cores próximas ou similares a ele; no caso do preto a fórmula não seria a mesma: Evitar cores próximas ao preto, como cinza escuro, marinho escuro e outras?  






Eu acho que sim!... E você o que acha disso?


Inspire-se!...  Belos vestidos longos nesta cor: AQUI!


Limara Lis 

Madrinha de preto?... Dama de preto?

Você viu?!... Já pensamos no assunto "Noivas de Preto": AQUI.




Agora vamos pensar sobre a polêmica "Madrinha de Preto"... Segundo as tradições populares, o preto não é indicado para madrinhas de casamento; assim como o branco e cores próximas ou semelhantes ao vestido da noiva. 

Contrariando as regras, já imaginou se a própria noiva faz questão, de que todas as madrinhas usem preto?

(Foto: Reprodução)
(Reprodução de fonte desconhecida)


E as daminhas de preto? Pode?

Foto:reprodução/fonte desconhecida)


Muita coisa já foi escrita sobre casamento, aqui, no V Vitrine!... (Entre outros, veja os títulos abaixo:)


Noivas e madrinhas em perfeita sintonia.

A vez da madrinha de casamento.


Então?... Pode contar nos comentários o que você acha sobre tudo isso?!

Aguardo!


Limara Lis

Vestidos longos para Formatura - Vinho X Azul

 Participe!

O V Vitrine fez uma Matéria/Enquete sobre a cor do vestido ideal para usar numa Formatura: AQUI.  Onde o "X da questão" era entre: Azul Royal X Cor de Vinho...

Por isso...

Que tal algumas inspirações?

Foto:Reprodução
Foto:Reprodução/Pronovias
Foto:Reprodução/Pronovias (www.pronovias.com/)
Foto:Reprodução

Foto: Domínio da Moda (www.dominiodamodablog.com.br/)

Olhe para o longo!
Foto: Reprodução/Domínio da Moda


Dica para as cores metálicas dos acessórios:

  • Prata -  Para a tonalidade azul, que é cor considerada cor fria.
  • Dourado - Para a tonalidade vinho, que é  conhecida como quente.

"Mas, também acho lindo vestido vinho com acessórios cor prata!"


Limara Lis

Qual deve ser a cor do vestido de Formatura?

 Olá, querido(a) amigo(a) blogueiro(a) e leitores em geral!

(Montagem/Fotos:Reprodução)


Desta vez, o V Vitrine traz a dúvida de uma leitora (a quem eu já respondi em: O que usar com vestido vermelho de Formatura?) para você também opinar. Seja você um profissional de moda, ou "apenas" um usuário da mesma; esteja livre e aberto para dar seu parecer sobre o assunto.  
 
Pode dar "pitacos" a vontade, pois nesta Enquete o importante é você compartilhar suas ideias.



Veja o comentário abaixo!
Barbara disse...
Olá! Preciso da sua opinião para uma questão que está intrigando a minha turma. Pois bem, sou graduanda de Psicologia-Unip/Manaus e a cor do curso é azul royal, sendo que a maioria acha a cor feia e estão querendo usar o vestido na cor vinho. Eu não concordo sabe, poxa sabíamos da cor do curso e acredito ser conveniente para a formatura, ou será que eu estou sendo brega? Ajude-me! Please!



Qual deve ser a "cor" do tal vestido de Formatura?!... Azul Royal como deseja a formanda, Cor de Vinho como suas amigas preferem; ou você tem outra dica? 

Então, vamos ajudar a Bárbara?

 

Limara Lis


Levi's lançará calça jeans em três formatos diferentes para cada medida

Esta notícia já está rolando na Internet e na mídia em geral, mas o V Vitrine também tinha que participar pois comprar calça jeans tem sido tarefa difícil para a grande maioria de nós, mulheres. (Eu até já falei sobre as minhas próprias dificuldades, AQUI.)

O fato é que na tentativa de atender aos diferentes tipos de corpo feminino, a Levi's decidiu lançar em Setembro, uma modelagem de calça jeans diferenciada, em três tipos para cada numeração. Para isso estarão disponíveis nas lojas: a Bold Curve, para curvas acentuadas (bumbum grande, coxa grossa e cintura fina); a Demi, para as curvas medianas (semelhante a que já existe no mercado); e a Slight, para aquelas com poucas curvas (as mais retilíneas, sem cintura definida).
 

Slight, Demi (centro) e Bold Curve


Parece que é o mais próximo, que uma roupa pronta pode chegar  da chamada "moda sob medida"!

Após uma pesquisa em 18 países incluindo o Brasil, a Levi's pretende atender ao perfil de 80% da população feminina mundial. 

Nas lojas, os vendedores farão uso de fita métrica, e no site da marca haverá um questionário; tudo isso para melhor definir o padrão de cada consumidora na hora da escolha da nova calça jeans.


Será que esta moda pega?... Ou seja, outras marcas vão aderir?


(Fonte: Marie Claire)

Limara Lis

Cuidando das unhas e cutículas...

Olá, V Vitrinets!

Como minhas unhas estavam fracas, super quebradiças e sem brilho, comprei (R$ 14,75)  numa farmácia  por aqui, a Cera Nutritiva Unhas e Cutículas, da GRANADO, e resolvi experimentar. 

Ainda estou testando, mas já percebi algumas melhoras: estão mais firmes e brilhantes e perderam o aspecto de unhas ruídas e lascadas... (O quê? - Não!... Eu não tenho o hábito de roer unhas) - E o produto não é oleoso, não é pegajoso, fica  incolor e o cheiro é suave.

Na caixinha está escrito: Hidrata e fortalece unhas quebradiças
e cutículas ressecadas.



Vou continuar usando pois gostei do resultado!

Quem já usou?... Qual era o problema e como foi a experiência?... Conte aqui pra gente!


"Claro que dependendo do problema de suas unhas, pode até estar associado a questões  de saúde, e neste caso, a melhor recomendação é consultar um clínico ou dermatologista!"


Limara Lis

Vestidos: Da Mulher Rendeira para a Alta Costura


Quem nunca cantarolou as melodias da música "Mulher Rendeira"? (Autoria do cantor e compositor paraibano Alfredo Ricardo do Nascimento, mais conhecido como "Zé do Norte") - Governo da Paraíba - Jornal A União.

Martha Medeiros, uma estilista apaixonada pela  moda e pelo universo do artesanato, utiliza a Renda Renascença produzida as margens do Rio São Franciso, resgatando as riquezas da cultura brasileira. A matéria prima para a criação de seus fabulosos vestidos é produzida em cooperativas, por cerca de 200 mulheres rendeiras que utilizam técnicas aprendidas com suas antepassadas e transmitidas de geração em geração.


(Coleção Dreams /2010 de Martha Medeiros - http://www.marthamedeiros.com.br/)

"Para as elaboradas rendas de Bilro, os espinhos do mandacaru, cactos típicos da região, se transformam em alfinetes e fazem mágica nas mãos de habilidosas artesãs."

De Alagoas, Brasil, para o mundo: Assim, os vestidos de Martha Medeiros elevam a beleza do artesanato aos requintes da Alta Costura.


(Danielle Winits - Vestido de Martha Medeiros)


Mais nenhuma palavra é necessária... Apenas renda-se ao encanto dos vestidos de renda!... Inspire-se!


Limara Lis


Mais Ti-ti-ti... Lançamento da boneca Susi com vestidos de Alta Costura

Quem pensou que a boneca Susi, da Estrela, já estava aposentada se enganou totalmente... Para alegrar as brincadeiras minifashionistas e de colecionadores em geral, a Estrela prepara o lançamento da Susi com minifigurinos em Alta Costura, da novela Ti-ti-ti.



Entre outros, a Susi vai "desfilar" com uma miniatura fiel em tafetá, do vestido vermelho, ícone da novela por revelar o personagem Ariclenes (Murilo Benício), atual e "badalado" Victor Valentim, ao mundo fashion e ao sucesso.


 Ninguém duvida que os modelos serão copiados por aí, por mulheres do mundo real!



(Fonte: Diversas e Revista da TV - O Globo - Domingo,08/08/2010)
(Foto: Reprodução)


Limara Lis


V Vitrine Comemora: Feliz Dia dos Pais!

Para todos os papais do mundo, um abraço fraterno e carinhoso! 

"Dia dos Pais Perfumado"

 (http://souzacampus.com/)


Para homenageá-los, deixo as imagens  cheias de personalidade:

"Dia dos Pais Perfumado" do design e ilustrador Eduardo Souzacampus.


Pais, parabéns por seu exemplo muito chique, de amor e dedicação aos filhos, sempre! 

Limara Lis