No Dia dos Namorados, o melhor presente é Você!

(Paul Young)

Love Is In The Air

"Love is in the air, everywhere I look around
Love is in the air, every sight and every sound
And I don't know if I’m being foolish, don't know if I’m beingwise
But is something that I must believe in
And it's there when I look in your eyes"

...

Ahhhhh o Amor!!!


Está chegando a data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados. Nesta época as pessoas procuram aquele presente especial, significativo e marcante. Todo e qualquer mimo oferecido tem um sabor diferente. Não só os grandes e materiais, mas também os representativos, simbólicos ou mesmo o ato de se dar de presente para Ele/Ela.

Você é o melhor presente!... Na maneira de se vestir, de agir e de dividir este momento:


Para um jantar romântico:


Elas:


Eles:




Para curtir uma balada juntos:

Elas:


Eles:





Este é o momento para aproveitar e fazer programas diferentes, inusitados ou até mesmo simples. Reserve esta data especialmente para sair da rotina, juntinho do seu amor.


O Amor Está No Ar
"O amor está no ar,Em todo lugar que olho ao redor.
O amor está no ar, [Em] cada visão e cada som.
E eu não sei se estou sendo tolo, Não sei se estou sendo sábio,
Mas [o amor] é algo em que devo acreditar.
E ele está lá, quando eu olho nos seus olhos."

...

Abraços e beijos a todos.

E um feliz Dia dos Namorados.


Para tirar dúvidas ou mais dicas, entre em contato pelos emails: anapaulagomes@aiquesituacao.com ou aiquesituacao@gmail.com
Site: www.aiquesituação.blogspot.com

Esmaltes - A Copa do Mundo em suas mãos

Todo mundo anda dizendo que lugar de mulher é na Copa!

E para arrasar no estilo a novidade é a coleção de esmaltes para a Copa, da Ana Rickmann. Três tonalidades inspiradas nas cores da paixão brasileira pela nossa Seleção: Verde Bandeira, Amarelo Ouro e Azul Vitória.


(Clique para ampliar)

"Como o tom de azul não é novidade nas unhas na última temporada; parece que este, bem sugestivo para a ocasião, Azul Vitória, também veio para ficar!"


O que você acha?...



Limara Lis

Sobre Vitrine do Dia dos Namorados...

Conhecendo a vaidade feminina, e o fato de que, devido a grande variedade de opções os homens nem sempre presenteiam com roupas; para o Dia dos Namorados, uma loja de moda feminina em minha cidade não só espera que eles comprem presentes para elas, mas principalmente que elas mesmas se presenteiem

Para isso, utilizou um "ousado" e enorme adesivo, com uma frase simples e de grande apelo: Era a imagem de um lindo modelo masculino nu, segurando um grande coração estilizado como tapa-sexo. A frase: "VISTA-SE PARA ELE!"



Limara Lis

Moda em verde e amarelo, no ritmo da Copa do Mundo

Quem é que resiste ao visual "verde e amarelo", em época de Copa do Mundo?! Hoje, bem de manhã,  numa caminhada pelo "Parque Centenário" acabei de ver algumas pessoas estreando seus trajes esportivos em cores "verde periquito" e, em listras nas quatro cores da Bandeira Nacional. Ainda não aderi, mas estas  cores são  mesmo uma "febre contagiosa"!...


(Cachecol e gorro verde, em tricô, do site COATS)


Se é que alguém nesta época se preocupa com exageros na moda, pois o foco de tudo está nos jogos; ainda assim,  para as torcedoras de estilo mais discreto vale usar as cores nos acessórios, pois dá um charme sem pesar no visual.

(Fotos: Reproduções / site byMK)



Uma forma econômica de entrar no "clima verde e amarelo", é escolher uma das cores entre os acessórios: lenços, chinelos, tênis, sapatilhas, bijuterias, bolsas, ou outros ítens que podem ser usados também após a temporada dos jogos, em combinações com roupas jeans e de cores neutras, por exemplo.


"Mas, estilos à parte, o que vale mesmo é festejar, se emocionar, reunir a família e os amigos, e torcer com toda empolgação!"


Limara Lis


Você vai conhecer mais 5 textos populares!

Olá, V Vitrinet!
 

Fim de semana é tempo de diversão, amigos, amor, descanso e também de ler o V Vitrine!... Aconchegue-se e fique à vontade para ler outros 5 textos entre os mais procurados nesta temporada de pernas geladas pelo frio, e, de preparação do figurino para dançar muita quadrilha em junho e julho!


A meia calça está em alta em todas as pernas e também no V Vitrine:






Inspirações de moda para Festa Junina:

(Como pode ver, assuntos sobre customização faziam parte do V Vitrine, e, atualmente são publicados em Alinhavos de Moda.)


Desejo-lhe um fim de semana bem caloroso e pra lá de especial!!!


Limara Lis

Kátia Ricomini do site Criatura GG, especial para o V Vitrine!

 Olá, V Vitrinets

Hoje o V Vitrine já está com 18 meses de existência, mas com menos de três meses no ar,  eu ainda inexperiente, escrevi para Kátia Ricomini do site Criatura GG, pedindo autorização para usar algumas fotos de maiôs e biquínis numa postagem. Ela - que descobri ser bem humorada e inteligente - com toda a gentileza e simpatia não só permitiu, como enviou-me várias fotos que foram a base de uma matéria bastante procurada: GG - Sem Medo da Moda Praia.

"Nem preciso dizer que eu, Limara, sou sua fã desde então"...

Uma super novidade no V Vitrine será  a publicação de textos especiais para mulheres gordinhas e estilosas,  com fotos incríveis, tudo isso produzido pela própria Kátia Ricomini, que agora se apresenta para vocês no texto abaixo:

"Estudei publicidade mas nunca atuei formalmente na área. Já no segundo ano da faculdade comecei a trabalhar com foto e não parei mais. Como sou gordinha (e sem noção) desde sempre, comecei a me especializar nisso, porque simplesmente não havia ninguém trabalhando com isso. Em 2000, fundei o Criatura GG, um site para dividir com outras gordinhas dicas de moda (na época achar um tamanho 50 era missão mais do que impossível), beleza e principalmente, autoestima. Foi o primeiro site no Brasil a fazer isso, e foi uma iniciativa que deu super certo. Comecei a encaminhar as queixas sobre moda das minhas leitoras para as lojas, insistir para que fizessem propaganda com modelos gordinhas profissionais. Todo o trabalho que fazemos no site não tem fins lucrativos, meu objetivo ao montar a ideia há 10 anos atrás e os que estão comigo na equipe, é um só: tornar a sociedade um lugar melhor para quem é "diferente".

Profissionalmente no setor, comecei com books de meninas gordinhas e fui migrando para catálogos e editoriais. Hoje tenho grandes marcas e boas publicações no currículo e amo meu trabalho. Sei que não estou fazendo só o que eu gosto, mas estou contribuindo para que, no futuro, outras gordinhas não passem os horrores do preconceito que passei quando era nova.

Em resumo: Tenho 31 anos, trabalho com fotografia de tamanhos grandes há 11 anos, 1,66 e 127kgs."

Esta é a Kátia...






Limara Lis

Sabe o que tem hoje, no Alinhavos de Moda?

Tem muita novidade por lá, mas não vou contar... Pensando bem, vou dar só uma dica: é criativo, você vai querer usar e rende looks interessantes. Eta curiosidade!!!




Veja a "Moda para quem faz e acontece", em: Alinhavos de Moda.



Limara Lis

Como escolher o jeans GG perfeito?


1. Com ou sem Stretch?

Embora muita gente ache que o jeans com lycra é o melhor amigo das gordinhas, isso nem sempre é verdade. A trama menos encorpada que no jeans tradicional evidencia as dobrinhas, principalmente a gordura abdominal. A composição mais delicada também é responsável por uma menor durabilidade, principalmente na área do entrepernas.

Modelo: Mayara Russi, Look: Kauê Modas, Acessórios: DC Bijoux, Sapato: Beira Rio, Make: Fátima Palma.


E com a elasticidade muitas confecções acham por bem cortar a peça menor do que ela deveria ser para aquele mesmo manequim. Ao invés de ganhar o prometido conforto, você ganha uma calça justérrima que não pode lavar nunca.

Servir , serve. Mas não veste bem.

Por outro lado, as calças sem lycra, que perderam quase que todo terreno nos tamanhos grandes voltam a aparecer, mas em nada lembram aquele tecido rígido de antigamente. O novo jeans é tecnológico: amassa menos, deforma menos e é muito mais confortável.

Elas disfarçam um pouco quadris salientes, celulite e barriguinha, mas cobram caro por isso.

Enquanto um jeans com lycra não requer uma modelagem muito precisa, o tradicional exige muita atenção na hora da compra. É necessário experimentar várias tramas, vários tamanhos e várias marcas é fundamental.

Até para pessoas de biótipo semelhante, uma calça veste diferente. E quanto melhor o caimento, pior o preço.

Por mais avançado que esse jeans esteja, ainda perde feio para o misto com a lycra no quesito conforto.

A composição ideal já existe, mas não nos tamanhos especiais. A solução, aparentemente óbvia, é aliar o corte tradicional à um tecido encorpado com leve elasticidade (cerca de 3%) já é sucesso até com o público masculino de grandes magazines. E para quem veste até o manequim 50, vale dar uma espiadinha nas araras dos homens e procurar por essa novidade.

No geral vale a regra: jeans com lycra só para as gordinhas com pouca barriga ou para quem encara uma blusinha mais comprida, na linha do umbigo ou abaixo, dependendo do seu tipo de corpo.


Modelo: Jovianny Sierascky, Look: Kauê Modas, Acessórios: DC Bijoux, Make: Racco.


2. Cintura baixa ou alta?

Outro mito é que toda gordinha tem que usar calça de cintura altíssima. A calça de cós alto (2 dedos acima do umbigo) é mais elegante e oferece mais sustentação para a região dos quadris, mas também os evidencia, principalmente se acompanhada de um cinto grosso como a moda pede.

Cintura baixa (2 dedos abaixo do umbigo ou mais) é mais popular e todo mundo usa: seja gordinha, seja magrinha, jovem ou senhora. O Brasil testemunha um tempo de umbigos livres pelas calçadas. Mas é muito difícil encontrar alguém que vista bem um modelo assim. Até mesmo entre as mais magras elas deformam o corpo, criam um pneuzinho a mais e deixam todo o conjunto mais vulgar.

O ideal é uma calça com cintura média, a altura do umbigo.


Modelo: Mayara Russi, Look: Kauê Modas, Acessórios: DC Bijoux, Sapato: Beira Rio, Make: Fátima Palma.



3. Detalhes: sim ou não?

A calça bordada virou mania entre o público de tamanhos acima do 46. Existe um mito de que os bordados desviam a atenção para pontos estratégicos que a mulher deseja chamar a atenção. Mas verdade mesmo, é que as gordinhas estavam muito carentes de sentirem únicas.

Cansadas do básico apostavam em qualquer coisa diferenciada, mesmo com gosto meio duvidoso. Com tanta sede de sermos diferentes, acabamos todas iguais, de calça bordada!

Mas os bordados são realmente uma forma de customizar seu jeans e de expressar sua individualidade. Procure bordados irreverentes, com motivos góticos, tachas, costuras grandes aparentes (como um alinhavo), outros tecidos: tudo aquela cara meio udnerground, used.

Esqueça florais, canutilhos e outros brilhos, tapeçaria, pintura em 3D e motivos muito coloridos.


`A  seguir...
4. Lavagem: como escolher? 
5. Bolsos: onde colocá-los? 
6. Até onde vai a perna? 
7. Calça Skinny, pode?

Militarismo no comando da moda...

Ele vem com tudo!!!

Neste inverno uma das coisas que vêm arrasando na moda é o militarismo.

Peças chaves que lembram os grandes soldados com seus uniformes militares, invadiram o guarda roupa feminino e ganham uma nova versão na forma de usar.




Muitas peças são confeccionadas com corte de estilo militar, outras trabalhada nas cores verde musgo, com abotoaduras douradas, cortes e recortes.




Para compor este visual use seu casaco militar com camisetas, jeans, botas, leggings, meia calça, bermudas de alfaiataria, ou por cima de vestidos e com saias; tudo vale e fica lindíssimo. Não só os casacos, mas muitas peças podem entrar no clima e fazer um look bacana compondo o militarismo que você deseja. As calças de brim verde, vestidos e outras peças na tonalidade do verde musgo são ótimas para isto.


Clique sobre as fotos para ampliar.


Aproveitem o inverno e rendam-se ao charme do militarismo, pois  ele veio pra ficar.

(Imagens: Google.com)

Beijos,

Para tirar dúvidas ou mais dicas, entre em contato pelos emails: anapaulagomes@aiquesituacao.com ou aiquesituacao@gmail.com
Site: www.aiquesituação.blogspot.com

Atendimento Nota:10... Sempre na moda!

 "Uma coisa que nunca sai de moda é o bom atendimento no comércio. Infelizmente, nem todas as lojas treinam sua equipe de vendas para executar bem, este serviço". 

Falando em lojas de moda, elas podem ser o espaço mais fashion e bem equipado, ter a vitrine mais antenada com a moda, as melhores roupas e ainda atender a todos os requisitos para estar a frente da concorrência; mas se falhou no atendimento, o "boca a boca" sempre faz a antipropaganda. Já ouvi dizer que cada cliente mal atendido conta o ocorrido para pelo menos mais cinco pessoas, que consequentemente irão contar para mais cinco, e, estará formada a rede  negativa em relação ao sucesso do negócio.

Mais do que tudo, ser bem atendido é um direito do cliente!



Nota 10 -  Para atendimento e por aderir a causa da sustentabilidade:

Nestas duas categorias meu detaque vai para as lojas da Planet Girls - Barra Mansa -RJ,  cujos produtos são muito bem embalados em papel de seda, e, colocados em sacolas também de papel; dispensando aqueles tradicionais saquinhos transparentes e qualquer outra embalagem plástica... Excelente atendimento!




Limara Lis

Sapatos confortáveis para o seu bem estar

"Há um pensamento comum de que sapatos bonitos são altíssimos e desconfortáveis. Neste mesmo conceito, os sapatos mais baixos e confortáveis são sempre feios."

Verdade ou não, conforto é fundamental. E aliar conforto e elegância então,  é o luxo dos luxos.

Falando nisso, esta é uma necessidade do perfil de pessoas idosas ou com características ortopédicas especiais. Também é  recomendado para ambientes de trabalho, especialmente para aquelas  pessoas que ficam em pé durante um longo tempo.

Para atender a este segmento de mercado e priorizar o bem estar, várias marcas estão criando linhas de sapatos específicos: macios e flexíveis, em diversos modelos abertos e fechados com saltos baixos e médios, geralmente retos. Os fechados, em grande parte, têm a ponta arredonda. Mas também há uma variedade com saltos mais finos e bicos na ponta. Alguns modelos são básicos e outros inspirados nas tendências atuais.

Uma certa marca resolveu investir pesado em calçados com estas características, e criou várias coleções:

Fotos: reprodução site Usaflex. 
www.usaflex.com.br
(Fotos meramente ilustrativas - reprodução)


Limara Lis





Veja Como se Vestir em Festa de 15 Anos

Faz tempo que as garotas vêm comemorando seus 15 anos com viagens e festas mais descontraídas. Mas, "festas de princesa" continuam sendo o grande sonho de muitas meninas.

Independente do estilo de festa, na hora de escolher a roupa perfeita... Quanta dúvida! Como 15 anos é tradicionalmente uma data marcante na vida de uma menina, vale a pena conferir as dicas do vídeo!





Agora é só "correr atrás" do seu modelo favorito!



Moda do Vale do Paraíba em detalhes de sucesso


Moda feita à mão, está na Moda!

A moda com características artesanais, feita com muitos detalhes de bordados e aplicações, representa o Vale do Paraíba com sucesso, em feiras e eventos no Rio e no exterior.

(Reprodução/Parcial da Capa do Jornal O Globo - Extra
/ Reportagem: "Sucesso Feito a Mão", pag 22 a 26).


Na próxima temporada do Fashion Busines - evento paralelo ao Fashion Rio -  de 18 a 21 de maio, na Marina da Glória, no Rio,  serão apresentadas cinco grifes de cidades do Vale do Paraíba: Cris Silvares - roupas - (Valença), Dona Chica - roupas - (Volta Redonda), Paula Ardo -  bijuterias - (Volta Redonda), Fiz de Contas - bijuterias - (Barra do Piraí) e Lila Bolsas - bolsas de tecido - (Barra do Piraí).


E mais...




Moda marca sua presença na Flumisul...

Outro evento de moda na região, a I Semana de Moda acontecerá paralelamente à Flumisul - Feira Internacional de Negócios do Sul Fluminense - em sua 12ª edição, de 27 a 31 de julho no Parque da Cidade, em Barra Mansa - RJ.

"A proposta é apresentar ao público as tendências da moda e divulgar produtos e serviços que são oferecidos em estabelecimentos não só de Barra Mansa, mas de outras cidades, como roupas, acessórios e sapatos. O coordenador da Flumisul, Magno Andrade, disse que a expectativa é atrair novos públicos e elevar os resultados dos anunciantes. "A Semana da Moda vai alavancar não só a economia deste segmento em Barra Mansa, mas em toda a região", aposta Magno". (Publicado em Notícias - Foco Regional - edição 468)


E no balanço desta moda, eu vou!




Limara Lis