Saia longa com cintura alta, em festa chique...

Nem só de vestidos se faz o glamour!...



A saia de cintura alta, eleita por muitas mulheres como favorita de algumas temporadas, badaladíssima pelas celebridades e fashionistas; também pode ser a estrela das festas mais requintadas.


Para quem gosta de detalhes, como EU:



 Rosas estilizadas no decote alto, com miolo de pérola;
nervuras verticais; cava americana...


 Botões para fechamento nas costas; preguas horizontais 
em cós largo, da saia longa com cauda...


Outro modelo de saia longa com cauda, bolsos tipo faca laterais;
 blusa de gola caída (gola boba); 
manga com babadinhos repolhudos...
 


Saia para mulheres de tronco longilíneo, pois apesar de alongar as pernas, diminue o comprimento da parte superior do corpo.

Veja diretamente do site, pois tem cada modelo de vestido, "capaz de fazer de qualquer mulher uma verdadeira musa"!!!

Nem preciso dizer que achei lindo!...
  •  "Pensei em você, que pediu modelos de saias de cós alto... Sim, você mesmo!"

(Fotos: reprodução do site Neiman Marcus/Redux Charles Chang-Lima)


Limara Lis



Vou de legging... Com qual calçado?

Para uma leitora que perguntou sobre calçados para usar com legging...

Em geral, os calçados para usar com a calça legging, são os mesmos para usar com a calça skinny. A escolha adequada depende da ocasião e tipo físico.

- Se é para passear por aí descolada e confortavelmente: pode ser tenis de cano curto ou alto, ou sapatilhas. Sendo que as sapatilhas ficam lindas com as leggings mais curtinhas.

- Se está frio e vai usar com botas: esta precisa ser acima do comprimento da calça. 

- Se o programa é a noite, nas baladas: o salto dos scarpins, a sandália meia pata, peep toes e ankle boots, vão dar charme ao visual.


(Fotos: Reproduções diversas)


- Para equilibrar: as mais altinhas podem usar as leggings mais curtas e as mais baixinhas sempre as mais longas. As coloridas e ousadas para as mais jovenzinhas e as neutras, escuras e discretas para todas. Um toque de elegância fica por conta do comprimento da blusa, que deve cobrir o quadril para não deixar em evidência aquilo que ninguém precisa ver... 

- Para modernizar: use sob vestidos, shorts e saias. 

- Para arrasar: complemente com acessórios!

- Para pensar muito antes de usar e de preferência dispensar: chinelos, rasteirinhas e salto plataforma largo e pesadão.


A escolha fica entre você, o bom senso e o espelho!

Beijos!

Limara Lis

Cabelos e tendência: Cores e penteados

O que entendemos como tendência?

De fato ela vem como um "tsunâmi" tomando a todos os seres humanos e em especial as mulheres... Mas temos que concordar que não seríamos nada em Beleza e Estética, se não recorrêssemos às tendências. Entendemos que este é um assunto que um profissional ou vários profissionais criam, para que possamos ter uma base de trabalho. Portanto reconhecemos que precisamos de algo de peso para lançar uma tendência.  Para isso recorremos às novelas e seriados. No Brasil acontece geralmente uma influência dos países da Europa que de fato fascinam nossas brasileiras. Entretanto devemos ter uma meta e um limite, para não virarmos meras marionetes das tendências estéticas.

Pensamos que uma boa tendência a ser seguida é cheia de cor: Marrons quentes, marrons avermelhados e cobres, continuam sendo usados em mais um outono/inverno, como se fossem coringas. Entretanto sempre gostamos de por em prática o que buscamos nas grandes capitais. Um dos mais pedidos no momento é o tom ferrugem, que se encontra entre as casas do cobre e o vermelho. Basicamente mistura-se um pouco de vermelho, um pouco de cobre com uma "apimentada" pitada de azul mix, sendo assim é uma cor única, calculada de acordo com o tom da pele, e sugerida na grande maioria para mulheres negras. Não aconselhamos fazer esta mistura em casa, deve ser feita pelas mãos de um profissional.

Reparem na foto, como é difícil e talvez impossível perceber a presença do azul. E assim sugerimos uma brincadeira nova para esta estação indecisa que estamos tendo. Para mulheres mais abusadas podem ser preparadas algumas mechas marcadas de tons violine, que pode enriquecer o look.

(Foto gentilmente cedida por cliente de Jorge Pamplona e Heverton Pires, 
em seu salão de beleza "Studium Capelli")

Mais uma dica para esta estação é uma tendência quem vem com tudo: Trança nagô, que tem este nome inspirado em uma tribo indígena que viveu na África. Pois bem, o que foi criado com tranças, foram penteados bem estruturados com tranças finas que faziam desenhos na cabeça. Ao contrário, as atuais devem ser feitas desestruturadas e sem seguir uma sequência de mechas, o que dará um ar despenteado, despojado e bem descontraído, revelando toda sedução e romantismo de quem usa. Poderão ser anexadas algumas flores de tecido ou até mesmo naturais.

(Foto cedida por cliente do "Studium Capelli" - 
Reflexo no espelho ao fundo: Jorge Pamplona)


Fica aí mais uma dica pra nossas queridas leitoras do V Vitrine.


Um grande beijo e até a próxima!

Heverton Pires e Jorge Pamplona


Hair-stylists do Studium Capelli Beleza & Arte
www.studiumcapelli.blogspot.com

Vestidos de festa bem discretos, para senhoras

 As pessoas acima dos 55 reclamam que a Moda não se preocupa muito com esta faixa etária. São jovens senhoras e senhoras da terceira idade, saudáveis, ativas, e muitas com poder aquisitivo, que não estão satisfeitas, por não encontrarem roupas adequadas.

Recebo vários e-mails e comentários pedindo modelos de vestidos para festa, com braços cobertos e mais discretos...


Fotos: reprodução - site Pronovias - www.pronovias.com/


Adaptando comprimentos e volumes; estes modelos muito elegantes do site Pronovias servem de inspiração, não é?


Limara Lis

Tomei a vacina contra o Influenza... E você?

Olá, V Vitrinets queridos!!!

Pequena pausa na Moda, para falar de Saúde!...


Sábado fui a um Posto de Saúde e tomei a dose da vacina que imuniza contra o INFLUENZA H1N1. Não me vacinei por estar na faixa etária, mas por fazer parte do grupo com doenças crônicas. No meu caso, por já ter tido asma e bronquite (alérgica).



Sem saúde, a moda simplesmente não tem o menor sentido!... Por isso, se cuidem!



 (Uma picadinha rápida: no meu caso o braço não inchou e hoje (domingo) nem está doendo. Também não tive nenhum sintoma, como dor de cabeça ou outros.)


 "INFLUENZA - H1N1 - é muito grave e pode matar!"


Veja o Calendário de Vacinações e todas as informações que você precisa saber, direto neste site.



Limara Lis




Vestidos de festa, acima dos joelhos...

Os vestidos mais curtos, em variações um pouco acima dos joelhos, são muito procurados para um visual mais jovem e moderno...

Em tecidos nobres, para madrinhas de casamento e festas mais requintadas; adequados para quem tem pernas maravilhosas e deseja mostrá-las com elegância. Os decotes são mais comportados para manter a classe e não exagerar; pois as pernas já estão em evidência.

Fotos: reprodução/site Pronovias (www.pronovias.com/)


Para completar o look, sandálias de salto fino em tiras que mantém a levesa do estilo. Carteiras pequenas, bijuterias finas  (poucas: brincos e anel) e também acessórios nos cabelos presos, ou, semi-presos. Maquiagem  leve, com destaque aos olhos.

Inspirações para todas as "meninas poderosas"!!!


Limara Lis

Celebridades: Tal mãe, tal filha...

 Mães famosas e suas filhas, em sintonia no estilo...

As celebridades e suas filhas: Angelina Jolie, com Zahara e Shiloh Jolie-Pitt passeiam feito "par de jarros" em look pretinho. Já Reese Witherspoon e a filha Ava Phillippe, ao oposto das primeiras, preferem desfilar em branquinho básico. 

O preto que é uma cor mais sisuda, ficou elegante, porém muito sóbria para as meninas... Já a dupla de branquinho, que é uma cor mais leve, ficou mais romântica pelo suave toque de cor.


 Cores neutras, básicas e clássicas que permitem combinações variadas.

 

Ah! Percebeu que todas têm algo em comum?!... Elas escolheram vestidos confortáveis e que deixam o estilo bem feminino.

 

( Fotos: reprodução/ Style.com)

 

Limara Lis 

 

Vestidos de noiva para sonhar acordada!

 Algumas inspirações para embalar os sonhos de muitas noivas que estão escolhendo seus modelos... 

Já falamos no V Vitrine que o vestido para este momento especial, que é o casamento, além de ser bonito e ter um custo adequado ao seu orçamento, deve ser confortável e de acordo com o seu estilo pessoal. Além disso, toda noiva merece ficar belíssima; por isso, este traje especial também precisa valorizar o seu tipo físico.

As coleções do site espanhol Pronovias, são lindas e tão variadas que  fiquei até indecisa... Por isso, escolhi aleatoriamente três modelos para você.

Concentre-se nos detalhes!
 


Na sequência, reproduções das Coleções/2011: Dreams, Glamour e Costura.
Visite o Site: Pronovias (www.pronovias.com).




Limara Lis

Calçados - Moda masculina outono/inverno - 2010

Finalmente, para completar o post sobre as tendências da moda masculina outono/ inverno 2010, deixo para vocês dicas de calçados que esquentarão esta estação.

Estilos:

Rockoco: São inspirados nos movimentos artísticos Rococó, presente em vários países do mundo durante o século XVIII.



Electropop: é o estilo que une o tradicional ao moderno. Seu design tem muita influência dos calçados oversize e workwear.



Café Chantant: Esse estilo é inspirado nos luxuosos sapatos e smoking com formas arredondadas e seladas. Um sapato com estilo mais divertido e moderno dentre os calçados.





Também em alta:

Botas grandes


Sapatos de bico afunilados


Sandália franciscana/ Chinelo de couro


 (Fotos: reproduções)



Espero que tenham gostado das dicas masculinas, e qualquer dúvida escrevam pra gente.



Abraços,
Ana Paula Gomes

Para tirar dúvidas ou mais dicas, entre em contato pelos emails: anapaulagomes@aiquesituacao.com ou aiquesituacao@gmail.com
Site: www.aiquesituação.blogspot.com

E quando a noiva chega vestida de preto?...

O preto é uma cor que nunca sai de moda. É o clássico dos clássicos. O tal pretinho básico faz milagres no guarda roupas. É sucesso em várias ocasiões e arrasa nas festas. Por falta de criatividade ou por puro glamour, a cor preta não pode faltar!

Várias culturas elegem simbologias diferentes para esta cor: pode simbolizar o luto (ou a vida, na Grécia antiga) a elegância e a sobriedade. É a cor eleita de alguns grupos como: Grunges, Punks, Darks e Rockers...

Esta cor de efeitos dramáticos geralmente não é recomendada para madrinhas de casamento. Porém, "ainda que seja um fato incomum", e quando é a noiva quem aparece de preto ao altar?



E se a noiva fosse você?... Você usaria?



(Fotos: Reproduçãoes/ blog: Do Pedido ao Altar)

Limara Lis