Lindos Vestidos para Formatura do Ensino Médio

Olá, V Vitrinet!

Esta matéria é para atender ao pedido de uma especial leitora, de 17 anos, alta e magra, que vai se formar no Ensino Médio, e, deseja modelos de vestidos acima dos joelhos. (Apoio de Ana Paula - Consultora de Moda e Estilo).

Yraine, é pra você!...


Cara leitora,

Existem diversos modelos de vestidos de comprimento acima dos joelhos, que vão deixá-la elegante, charmosa, e apropriada para ocasião.

Numa formatura de colegial, as meninas tendem a usar vestidos que acabam deixando-as com aparência de mulher mais velha. Acho isto um erro, pois vocês são novas, e podem abusar de decotes, fendas, cores, maquiagens e penteados.

Fiz uma seleção de imagens para inspirá-la na hora da sua escolha. Segue a baixo:





E se quiser ser uma formanda um pouco mais ousada, invista num vestido cintura alta, ou pode ser uma combinação de blusa e saia cintura alta:


Espero que tenha atendido suas expectativas, e caso precise de mais ajuda, faça uma consultoria de moda para este dia tão especial.

(Fotos: Reprodução/fontes desconhecidas)

Abraços,

Para tirar dúvidas ou mais dicas, entre em contato pelos emails: anapaulagomes@aiquesituacao.com ou aiquesituacao@gmail.com Site: www.aiquesituação.blogspot.com

Muito chique!... Senhoras e senhoritas...

Feminino e elegante, para quem valoriza tecidos nobres e sensualidade discreta. Looks deslumbrantes e inpiradores, onde os detalhes são construídos com delicadeza e requinte. Cores neutras e sóbrias criando sofisticação. Chique total!

Alterando alguns comprimentos, veste com elegância as senhoras e senhoritas, dos 30 aos 55 anos. (Clique sobre a foto para ampliar)

 Fotos reprodução: Revista Manequim

As fotos falam por si, mas não dispensam o seu comentário: Diz aí, o que você acha?

Limara Lis
V Vitrine

Para tricoteiras e fãs das tramas do maxitricô

Aqui está um "calorão" capaz de fazer a gente correr de roupas de inverno. Em contradição ao clima, vou falar de moda para inverno/2010:


Sabe aquele clássico tricô?... Junto a outros clássicos como o jeans, o pretinho básico, a camisa branca e o blaser;  o tricô nunca sai de moda! Neste inverno o maxitricô vem dar volume com suas texturas e tramas, em modelagens fartas. Fios grossos e pontos grandes, que só vão favorecer os corpos magros, os seios pequenos e os braços finos.



Segundo Glória Kalil, os cardigãs podem ser usados com vestidos estampados ou saias de tecidos leves como seda, acompanhados de calçados pesados tipo ankle boots ou sandálias no mesmo estilo. Se preferir suéteres, use-os com jeans ajustados e saia lápis; ensina a consultora. Já para as moderninhas, ela recomenda usar com saia evasê, abaixo dos joelhos.

Tricoteiras e fãs do aconchegante tricô, preparem-se, pois na hora certa o inverno vai chegar!



(Fotos reprodução/ pesquisa: site Chic)

Limara Lis
V Vitrine

.

Mais respostas ao leitor, na próxima semana...

Olá, V Vitrinet!


Respondi a vários comentários do V Vitrine e do Alinhavos de Moda; fora os e-mails recebidos...


E, você que perguntou sobre produtos para tirar o ressecado de cabelos crespos, e também, você de 17 anos que pediu modelos de vestidos na altura dos joelhos para sua formatura... No decorrer da próxima semana haverá uma publicação especial para vocês, com o apoio dos Consultores de Moda e Estilo (Ana Paula) e de Imagem e Beleza (Heverton e Jorge).

Isto é muito chique, não é?!

Aguardem só mais um pouquinho, certo?!... Tenham um ótimo fim de semana e não esqueçam de responder a Enquete da lateral do blog!

Limara Lis
V Vitrine


Moda masculina para outono/inverno - 2010

Neste mundo fantástico da moda, sabemos que hoje em dia "tudo vira moda e tudo sai de moda". Mulher veste roupa de homem e homem veste roupa de mulher. Tudo combina e não combina ao mesmo tempo. Mas moda não é só uma vestimenta do mundo feminino; homens, crianças e até animais de estimação se enquadram na moda.

Existem vários especialistas dedicados ao estudo da moda e entre eles os especializados em moda para homens. E são eles que vêm nos mostrar as tendências do outono/ inverno para o universo masculino:

Na semana de moda de Milão e Paris, foram apresentadas ao público algumas das tendências para outono/ inverno - 2010, que vem bastante diversificado, e promete “esquentar”. São miscelâneas de cortes; cores como preto brilhante, branco (aparecendo nas calças e jaquetas). Tons de frutas vermelhas, cinza calcário, caramelos, amarelos, vermelho tomate e azul elétrico (que dão mais vida às roupas); acessórios e muita ousadia na hora de se vestir.

- Vou dividir este assunto em três partes, e irei postar em seqüência...

Primeira Parte: 
 Calças larga (voltaram)

 Gola desconstruídas, estruturadas e modeladas;

Cachecois;

Casacos e sobretudos acinturados;

Tricô Artesanal;

Calças com barra curta;

Xadrez


Aguardem! Na próxima semana será a segunda parte, continuando as tendências.

Estão com dúvidas? Escrevam pra gente.


(Crédito: Marcas – Burberry, FAll, FER. MW. AW, D&G, Prada. 
Imagens retiradas do Google.com.) 

Abraços,





Para tirar dúvidas ou mais dicas, entre em contato pelos emails: anapaulagomes@aiquesituacao.com ou aiquesituacao@gmail.com Site: www.aiquesituação.blogspot.com

Você já sabe o que é jegging, não é?

Se você nunca desgruda do seu jeans, agora é a jegging que vai ficar colada em você! 

Entre as novidades para o inverno as jeggings prometem arrasar. Trazem o visual do jeans, aliado ao conforto da calça legging.  

 Reprodução: site Chic

O nome é esquisito, não é?  
As jeggings são modelos justinhos que tem muitas lavagens, como ditam as tendências jeanswear para o inverno/2010. A semelhança com o jeans superskinny é só no padrão denim, onde é misturado com elastano, mas não possui as características como zíper, cinco bolsos e o cós. (Os bolsos podem  ser adicionados como simples detalhe de enfeite)

Para o conforto geral dos fãs, a jegging nada mais é do que a tranformação do amado jeans em legging.

(Referência: site Chic)

Limara Lis
V Vitrine

Preparando respostas para o leitor...

Olá, V Vitrinet!

(Imagem: Reprodução)

Desculpe se houver uma certa pausa nas postagens, pois estou bastante atarefada preparando respostas para atender aos pedidos dos leitores.

Enquanto isso:

Participem da Enquete na lateral do blog, 
Revirem os arquivos, 
Comentem, 
Perguntem,
Ofereçam sugestões
e
Fiquem a vontade!

Beijos!

Limara Lis
V Vitrine


Já fez compras de moda pela Internet?

Olá, V Vitrinet!


Um Click Rápido e Fácil!

Hoje tem um "trabalhinho importante" pra você!... Não é nenhum "Dever de Casa", mas preparei uma Enquete com o tema "Já fez compras de moda pela Internet?" e conto com sua participação... Ah! Não tenha pressa, "caminhe" só um pouquinho até a lateral do blog e dê a sua opinião. Como consumidores precisamos saber as experiências boas e ruins em relação a esta ferramenta de compras. A pesquisa é básica mas dá para ter uma avaliação positiva, ou negativa.

Não vou dar minha opinião agora, para não interferir na pesquisa, mas ao final da enquete darei o resultado e comentarei. Certo?

"Compras pela Internet e Direitos do Consumidor."


(A imagem abaixo é só exemplo.Veja lá na lateral do blog!)


(Estas são as opções que você vai encontrar;
escolha a que mais se identifique com suas experiências.)


Vamos lá!... Participe!



Abraços e muito obrigada!

Limara Lis
V Vitrine


Penteado para fios crespos X Make para negras

Como aproveitar os cabelos naturais para um penteado? 


A moda Helena, cabelos cacheados e/ou crespos estão com tudo. Se você tem cachos bonitos e definidos ou que dão para serem trabalhados, pode usar e abusar, tanto em penteados presos ou semi-presos. Já os cabelos crespos, ficam maravilhosos com penteados étnicos, tranças ornamentadas, rastafári ou nagô (trança enraizada), por exemplo. Pode fazer nagô (trança enraizada) nas laterais projetado para trás, e, usar solto o restante do cabelo. Fazer um coque com seu cabelo sem escovar, apenas definindo os cachos, ou mais ousado; fazer trança rastafári na parte de trás e prendê-los. Usar flores, tanto naturais como de tecido, cristais e abusar da imaginação; o que nós adoramos. Tentem imaginar um coque todo feito em rastafári com uma flor de tecido; fica maravilhoso!

Já no make para peles negras, parem com essa bobagem de que pele negra não pode usar cor. Usando-as corretamente sem contrastes, fica maravilhoso. As cores azuis, terracota, ouro, ouro velho e marrom, ficam divinas, assim como, rosas e verdes também. Tudo depende muito do vestido e da ocasião. Só evitem o branco e o prata, pois o contraste com o tom da pele é muito forte, e se exagerar, vai acabar com tudo! Ah, olhos muito bem traçados e marcados ficam bem para qualquer tom de pele... Outra coisa, vestidos estampados e make color podem combinar sim. Há como fazer um trabalho bem legal se você conseguir atenuar e balancear as cores. Sem exagerar, você vai ficar linda!

Aguardem em julho na Flumisul (Feira Internacional de Negócios – que acontece anualmente em Barra Mansa - RJ), a coleção Studium Capelli – Belezas do Brasil, que dará toda atenção às peles negras.

Beijos a todas





Hair-stylists do Studium Capelli Beleza & Arte
www.studiumcapelli.blogspot.com

Sobre a clássica camisa branca masculina

Quem nunca ouviu falar que terno preto com camisa branca fica parecendo "uniforme de garçon" (nada contra esta categoria profissional!), e, que para se diferenciar, muitos preferem camisa colorida?  Bem, equívocos a parte, a camisa branca é um clássico e não tem como negar que é discreta, combina com todos e é muito chique!


E se você pensa que camisa branca "é tudo igual", esta matéria explica que os detalhes fazem a diferença. Há certos formatos e tamanhos de colarinhos para valorizar cada tipo de rosto masculino, por exemplo.

E mais...

Você sabe escolher o melhor tecido? Quantas dobras podem ser feitas no punho de uma camisa de manga longa? E arregaçar as mangas, é correto?... Enfim, milhões de informações para você nunca mais errar, em várias ocasiões.

Portanto, se você deseja "saber tudo" sobre como escolher bem, a sua camisa branca, leia o que o  estilista especializado em camisas sob medidas, Christiano D’Carlos, revelou para o Hora H.


E na galeria de imagens você também verá alguns modernos em estilo próprio,
como Daniel Raad, coordenador de marketing de Alexandre Herchcovitch


Limara Lis
V Vitrine


Moda - Faça você mesma!

Olá, V Vitrinet!

Eu tenho que falar novamente sobre o meu mais novo blog, o Alinhavos de Moda. Lá, você encontra o passo a passo e dicas variadas para fazer algumas roupas e acessórios em casa. É um cantinho onde reúno vídeos, coisas que eu gosto, novidades que encontro por aí e muito mais...


Espero você por lá!


Limara Lis
V Vitrine

Jeito chique de usar bermudas o ano todo

Se o seu conceito sobre usar bermudas é "aquela roupa confortável, mas sem graça e até deselegante", prepare-se para inspirar-se e renovar seu conceito!

Na Primavera/Verão:


(Reprodução/Montagem)

Modelos em alfaiataria - mais compridas - em tecidos refinados podem ir ao trabalho e a eventos mais elegantes. Em jeans e tecidos de algodão vão da praia à passeios descontraídos. Com acessórios ganham charme em qualquer situação.


Dicas:
- Barra italiana (barra virada) é para as altinhas, pois encurta a perna. 
- Para as mulheres mais cheinhas, as cores escuras e retas na perna. A boyfriend também ajuda a disfarçar volumes.
- Cores claras, blusa com babados e bermuda ajustada para magrinhas. (modelo com seta na foto)

(Montagem/Reprodução)
A bermuda é democrática e pode vestir mulheres de todas as idades. É só adaptar a modelagem e o comprimento para criar harmonia.

Dicas:
- Confortável e discreto para grávidas. (modelo marcado com seta)
- Short com volume: só para magrinhas e pessoas com bumbum pequeno e quadril estreito; pois aumenta a área do corpo. (modelo acima com marcação)
- Modelo Cargo - com bolsos laterais das pernas - para dar volume na região.
- Bermuda legging - coladinha ao corpo - para esportes e para passeios despojados e com blusinhas mais compridas e soltinhas, como batinhas e maxi regatas, por exemplo.

Sinal vermelho ou verde?
Saltos baixos e médios e calçados variados como rasteirinhas, sapatilhas, sandálias abotinadas e etc. Shorts muito curtos com decotes ousados e salto alto, não são elegantes. (Para usar salto alto com esta peça de roupa é preciso equilibrar as proporções entre comprimento, forma e pele à mostra).

Para Outono/Inverno:

(Reprodução)

O short e a bermuda foram muito usados e poderão ser usados  novamente com jaquetas, coletes, cachecóis, blusas de tricô, casacos, blazers, sapatos, botas e meia calça; criando também looks despojados ou mais refinados para as estações mais frias do ano.

Use ao "seu próprio" jeito chique!

Limara Lis
V Vitrine

Livro "Na Moda com Isabella Fiorentino"



Olá, V Vitrinets!

Vocês também gostam de livros sobre moda, não é?... Estou começando a ler: "Na Moda com Isabella Fiorentino".  


Acostumada com abordagens nas ruas, por mulheres que desejam saber se estão, ou não, se vestindo corretamente, a apresentadora do Esquadrão da Moda, do SBT, criou o livro com objetivo de dar informações para as mulheres aprenderem a se vestir com elegância. Entre as dicas, ensina a identificar o estilo e equilibrar as proporções do corpo, usando a roupa certa. Temas que o V Vitrine sempre aborda.

Estou iniciando a leitura e como adoro informações de moda, acho que vale ir até o final do livro!

(Se for  possível, depois eu conto as dicas mais interessantes...)

Limara Lis
V Vitrine


Resposta para dúvidas de moda e beleza

Olá, V Vitrinet!


Além de poder deixar suas dúvidas nos comentários das matérias, agora também tem esta coluna especial para você ficar à vontade e contar suas dúvidas sobre Moda e Beleza. Selecionarei as dúvidas mais comuns para responder.

Algumas respostas serão através do próprio sistema de comentários do blog. Outras mais abrangentes, poderão virar pauta para uma matéria e aparecer nas postagens.

Claro que não há soluções perfeitas e milagrosas, mas podemos pensar juntos, numa maneira de deixar o visual mais harmonioso e mais elegante, não é?

Escreva aqui, a sua dúvida de moda e beleza!


Limara Lis
V Vitrine

Veja as tendências outono/ inverno 2010

Várias leitoras do V Vitrine pediram para falar sobre tendências para as próximas estações... Então vamos ao assunto:

Neste inverno teremos flores delicadas e o preto sempre presente. Texturas e estampas dão um sopro étnico. Formas despojadas e sofisticadas, tons pálidos, neutros mais brilho, representando o glamour, e ainda, alfaiataria, volumes e acessórios poderosos.

O tricô, tecidos funcionais, transparências, cintura marcada, cintos, bordados e laços, aparecem fortes nesta estação. Tomara-que-caia, um ombro só e ombros estruturados nos vestidos e blazers, dominando as passarelas e invadindo as ruas.

Meias calças desenhadas, rendadas, coloridas envolvem e aquecem as pernas das mulheres neste inverno, dando um ar mais despojado e ousado aos looks femininos. Com tudo as bolsas diminuíram de tamanho, os sapatos são cada vez mais altos e estruturados. Maquiagens nos tons uva, nude e até ausência de maquiagem.

Estas são as tendências que prometem esquentar este inverno, e para agradar e vestir mulheres de todas as idades, selecionei algumas imagens que ilustram bem como usá-las.

(Fotos: Reprodução)

Escreva pra gente ou deixe seu comentário.

 Beijos,






Para tirar dúvidas ou mais dicas, entre em contato pelos emails:
anapaulagomes@aiquesituacao.com ou aiquesituacao@gmail.com
Site: www.aiquesituação.blogspot.com

Novidades da Comunidade de Moda e Estilo V-Vitrine

Olá, V Vitrinet!

Conte aqui, a sua Novidade!


Você que é seguidora do blog V-Vitrine e aparece entre os nomes do "Gadget de seguidores", agora tem um cantinho pra contar as suas novidades. É só deixar um comentário logo abaixo.

Você pode contar sobre alguma promoção em seu blog, algum evento de moda e beleza,  convidar para  conhecer algum site, ou outro "babado fashion".

Neste cantinho haverá moderação, pois será específico para a Comunidade Fashion V-Vitrine, certo? (Sem nenhum compromisso, eventualmente alguma novidade pode ser (ou não) selecionada e merecer divulgação. Os critérios para esta escolha é de inteira liberdade da editora do V-Vitrine). De qualquer forma, seus recadinhos ficarão disponíveis para todos os leitores.

Tem coisas novas... Conte pra gente! 

Já estou curiosa!

Limara Lis
V-Vitrine


Customizando o layout do V Vitrine...

Olá, queridos leitores!

Estarei trabalhando na customização deste espaço para que fique mais aconchegante.  Estarei fazendo o mesmo, no site Alinhavos de Moda. Estas alterações podem durar por alguns dias, mas não irão atrapalhar a sua leitura. Fique à vontade para comentar, pois você já sabe que sua opinião é fundamental!


Abraços à todos!

Limara Lis
V Vitrine



Você quer reduzir o volume de cabelos rebeldes?

Olá leitoras amigas, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora na resposta da semana, mas é que tivemos uma "semana daquelas", que se engatou em "outra semana daquelas que bombam total". Perdoe-nos.

Prosseguimos então...


Reduzir o volume dos cabelos. Qual a melhor medida a ser tomada?

Existem cortes que quando bem estruturados dão a sensação de redução de volume, fazendo com que os cachos ou ondas se agrupem e se alinhem, evitando o que na gíria de profissionais cabeleireiros é chamado de efeito pirâmide, quando as pontas cortadas fio reto ganham peso e volume e acabam ocasionando um volume muito maior do que o cabelo realmente tem. Porém com um simples corte o resultado será ilusório, necessitando sempre de uma finalização, sendo ela escovada ou umidificada com cremes apropriados para cachos. É temporário devido o crescimento do cabelo ser de forma aleatória (na nuca, na fronte ou no topo; cada um em um tempo). Para um efeito mais prolongado, recomendamos as químicas de transformação, ou seja, os relaxamentos; claro que respeitando sempre o resultado obtido no teste de mecha e usando uma química adequada ao seu tipo de configuração de cachos e tendo como finalidade preservar a naturalidade dos fios que só poderá ser feito com um profissional bem preparado e com técnicas atualizadas. Lembrando sempre do teste de alergia tanto de pele e respiratório. Porém se o seu cabelo não resistir ao teste de mecha deverá partir para outras técnicas usando produtos de moléculas mais aprimoradas e de menor peso molecular que “podem” muitas vezes ser aplicadas em cabelos mais danificados. Em contra partida há quem apele para escovas progressivas, o que sabemos, pode ser prejudicial à saúde por conter formol ou derivados. Falando nisso, podemos respirar aliviados que nossa região está em boas mãos com profissionais atualizados e preparados para o que vem pela frente. Por exemplo, o que pode ser mais uma opção para quem quer facilidade e praticidade é a nova escova Cítrica, com base em ácidos cítricos aminoácidos e polímeros de silicones especiais; o que nós adoramos.

Mas se você não pode relaxar e/ou apresentar alergia quanto à escova progressiva, peça ao seu cabeleireiro um repicado harmônico. Seja bem clara ao explicar onde você percebe mais volume e claro, use sempre um finalizador leave-in adequado ao seu tipo de cabelo, que além de ajudar a controlar os fios mais rebeldes, ajudará a manter o fio hidratado e protegido dos raios UVA/UVB, que todo bom leave-in faz.

Um grande beijo à todas e até semana que vem.

(Fotos: Reprodução)

Hair-stylists do Studium Capelli Beleza & Arte
www.studiumcapelli.blogspot.com 

Dicas criativas para a básica "camisa branca"

Sabe aquela camisa branca básica, que todas temos no armário?... Que vai pra lá e pra cá e que quase já anda sozinha?! 

Então, este vídeo direto do Programa Mais Você, mostra dicas da consultora Sílvia de Souza, para variar no look e renovar o visual usando a sua branquinha básica com criatividade.



Fique à vontade para palpitar sobre o assunto!

Limara Lis
V Vitrine

Isto é Glamour!!! - Oscar / 2010

Os glamourosos vestidos (de tirar o fôlego) do Oscar - 2010, dispensam comentários!

 
Jennifer Lopez / Giorgio Armani

 Acima Demi Moore, Cameron Diaz e Mariska Hargitay

Quer ver mais celebridades e os vestidos que disputaram o "Tapete Vermelho"?... Respire fundo e clique AQUI 


Limara Lis
V Vitrine