Dicas para usar bermudas com elegância

Qual o comprimento ideal para as bermudas de alfaiataria? Pode usar no trabalho? E as bermudas mais esportivas, como usá-las? Estas e outras perguntas que você gostaria de saber a resposta, estão contidas nas dicas deste vídeo, onde Chiara, apresentadora do "Programa Tamanho Único", fala com você:



E com as pernas em forma, aproveite as dicas do vídeo e também as liquidações desta temporada... Que tal investir em modelos clássicos e básicos desta peça, para curtir o restinho do verão?

Limara Lis
V Vitrine


Penteados - Super dicas para orelha de abano

Especial para uma leitora do V Vitrine:

O que fazer quando se tem orelhas de abano ou avantajadas?  

Os penteados mais aconselhados para esse tipo de probleminha são os soltos ou semi-presos, com volume nessa região, deixando cair algumas mechas sobre as orelhas. Os penteados presos ficam mais complexos, a não ser que você seja mais ousada e goste de um cabelo mais despojado, teria que ser um penteado com ar de bagunça, as mechas deveriam ser mais desordenadas, formando um movimento em toda a cabeça, para que se disfarcem as orelhas.

Mas cá entre nós, se você não tem orelhas de elfos, não ligue, afinal esse é um detalhe que na maioria dos casos só é visto por você. Então temos duas opções, aceite-as como são ou recorra a um cirurgião plástico; a cirurgia é bem simples e contaram-me que nada doloroso.

E quanto ao penteado, escolha o que mais agradar a você, no final das contas você tem que se sentir bem, não é mesmo? Vá ao seu cabeleireiro e peça pra ele mostrar-lhe como você ficaria com um cabelo semi-preso ou preso; às vezes você vai adorar! Agora uma dica: se é um casamento ou formatura e você é apenas convidada, uma escova que nós do Studium Capelli chamamos de “escova mulherão”, que são com aquelas ondas maravilhosas, fará o maior sucesso; até mesmo porque não é ético “roubar” o brilho alheio né? (risos)






Hair-stylists do Studium Capelli Beleza & Arte
www.studiumcapelli.blogspot.com


Sombrinhas - Faça chuva ou faça sol...

Debaixo de tantas chuvas e temporais ocorridos em janeiro e fevereiro, este acessório precisa da ajuda de capas de chuva, botas de borracha e roupas impermeáveis em geral. 


A história pode ser mais ou menos assim:


"Lá no tempo das nossas avós ou bisavós, além da chuva, a sombrinha era um acessório fundamental para cobrir-se do sol.  Junto aos românticos chapéus, ela servia para fazer sombra e protejer a pele feminina, que deveria ser bem clarinha para  estar dentro dos padrões de status e beleza da sociedade da época."


Hoje, no tempo do filtro solar, é usada sob a chuva, e quem se atreve a usá-las ao sol, causa certa estranhesa... (Apesar da minha loucura, em imaginar que seria lindo ver muitas sombrinhas num "balé de cores" sob o nosso calor e sol escaldantes de verão!!!)

 
Na bolsa das mulheres mais organizadas e prevenidas sempre tem um modelo deste acessório na forma portátil.  Faça chuva ou faça sol, a sombrinha vai para o trabalho, escola ou a qualquer lugar...   

Para as mulheres práticas, de preferência uma em cor básica, que após fechada fique bem pequena e que seja levinha.

Para as estilosas, vários modelitos de cabo longo, cheias de detalhes... São charmosas, porém  não é prático  após a chuva, andar com aquela "bengala" nos braços... O que você acha?

Para quem gosta de elegância "até debaixo d'água",  as sombrinhas ganham estilos diferentes: vão de transparentes a cores, estampas e modelos inusitados.  Mas, seja lisa, estampada, em cor fluorescente ou sóbria e neutra; este é um acessório que  além de proteger complementa o visual.


Dizem por aí: Guarda sol, guarda chuva e sombrinha... O nome que se dá a este acessório importa?!

(Fotos: reprodução de várias fontes desconhecidas)


Ah!... Não sei se a chuva ajudou ou atrapalhou, mas na verdade este texto começou AQUI!


Limara Lis
V Vitrine



Especial - Traje de gala GG para um casamento

Cara leitora,
 
Respondo à você, jovem de vinte anos, que disse estar acima do peso e deseja sugestões de traje de gala, para um casamento as 17 hr em março. Espero que também seja útil para muitas outras leitoras do V Vitrine.


Primeiramente, o que é traje de gala?

Esta é uma vestimenta das mais alinhadas e sofisticadas, para homens e mulheres. Normalmente é um vestido elegante de tecido nobre, com ou sem brilho, alguns com detalhes em pedraria, strass, flores, broches ou laços. Mas, o importante é que o detalhe do vestido deixe a produção sofisticada e bem vinda em qualquer ocasião de alto nível.


Com o fato do casamento ser ao final da tarde, você tem uma maior liberdade na escolha da cor do vestido. Porém, um tom mais escuro, em tecido mais fluído, não marca o formato do seu corpo e a deixará mais à vontade. Aconselho vestidos de comprimento até os joelhos ou longos, com um salto apropriado, que lhe dê conforto e leveza ao andar.

Abuse dos detalhes, tipo um ombro só (que está em alta), frente única, fendas e decote em V, pois alongam a silhueta. Vestidos de saias retas com pouco volume, também são uma ótima escolha. Evite vestidos que marquem a barriga e tecidos volumosos ou colantes.


Evite estampas, listras e amarrações; estas opções ficam melhores em ocasiões informais. Tente observar e valorizar as partes do seu corpo que são mais bonitas, como rosto, pernas, ombros e braços. Procure deixá-las visíveis. Valorize seu rosto com um lindo penteado e uma bela maquiagem. Se preferir, deixe seus braços e pernas à mostra. Use um salto alto proporcional ao seu tipo físico, pois alonga e deixa as pernas mais torneadas.

Abuse da sua elegância para complementar seu look, e, boa festa!

(Fotos: reprodução)

Abraços,
Para tirar dúvidas ou mais dicas, entre em contato pelos emails: 
anapaulagomes@aiquesituacao.com ou aiquesituacao@gmail.com
Site: www.aiquesituação.blogspot.com

Verão - Estação das flores nos cabelos

Nesta temporada, mais do que nunca, as cabeleiras se enfeitam com flores... 

Naturais, livremente soltos, semi-presos, em coques arrumadinhos ou bagunçados, ou  também em rabos de cavalo;  este pode ser o espaço perfeito para desabrochar uma flor!  Poético e romântico, não é? 


Este estilo também pode ser interpretado como hippie chique... Em cabelos lisos, encaracolados ou crespos, as flores  assumem a  liderança entre os acessórios. Os materiais usados na confecção das mesmas, que podem  ser industrializados, artesanais, ou naturais (usados por algumas noivas) e a forma de prender no cabelo, variam conforme a criatividade, a ocasião, o tipo de cabelo, e, o estilo de cada mulher.



A natureza é a fonte de inspiração para tiaras, faixas, grampos e prendedores diversos... Na minha opinião, são lindos para casamentos, algumas festas e para looks despojados e praianos.  

Este acessório combina com você?... Pode comentar à vontade!


(Fotos: reproduções diversas)


Limara Lis
V Vitrine

Legging - A calça segunda pele

Coladinha ao corpo, quase uma segunda pele, a legging expandiu seu território, que antes era restrito às academias, e invadiu a moda urbana. Difícil de usar, pois qualquer escorregada na combinação dos complementos, pode tornar a aparência um tanto vulgar.

 Foto: reproduções diversas

Na hora de aderir suas pernas à uma legging, alguns cuidados podem fazer diferença. Para as magras está liberado as cores claras e versões estampadas. Ao contrário, para as gordinhas as cores escuras e peças lisas são mais favoráveis. Além disso é mais elegante usá-las com túnicas, blusas, batas e camisas mais compridas... Bem mais compridas para as altas e nem tão compridas para as baixinhas (mais ou menos um palmo abaixo do bumbum.)

Quanto aos calçados, os tênis vão para as academias, as sapatilhas para o dia a dia, e, scarpins e sandálias de saltos frequentam baladas noturnas.

Segundo a mídia, a apresentadora Luciana Gimenez, abusa das leggings na composição de looks casuais. Como o look abaixo, estilo próprio da moça: brilho na lateral da calça e no top, com  sobreposição de blusa acima do quadril, que causou opiniões contraditórias.

Foto: Celso Akin/ Ag News

E você, usa e abusa das leggings?... Qual a sua dica?

Limara Lis
V Vitrine

Dois passos para uma barriguinha em forma

Olá, V Vitrinet!

Compartilho com você este vídeo que ensina dois exercícios abdominais para deixar a barriguinha durinha e chapada. Será?!... O jeito é testar as dicas; só assim dá pra saber o resultado, não é?

A gente sabe que exercícios exigem persistência, e certos cuidados, como uma consulta prévia à seu médico.


Saúde, autoestima, boa forma, beleza e bom senso não fazem mal à ninguém!!!

Limara Lis
V Vitrine



Shorts - Pernas de fora podem dar o que falar!

Houve um tempo em que a simples visão de um tornozelo causava grande frisson. Depois, com a revolução da minissaia as pernas ficaram totalmente em evidência (e causam opiniões controversas até os dias atuais)...

Os comprimentos das roupas dançam numa onda de sobe e desce. Das calças compridas, alguém teve a ideia de cortar as pernas e criar shorts e bermudas. Assim como as minissaias, os shorts são adequados para quem está com as pernas bonitas e em forma. Afinal, é preciso atitude e bom senso para mostrá-las com elegância.


No verão os shorts não desgrudam das pernas da moçada. Já no inverno tropical, atrevidamente, aparecem sobre meias. Quando muito curtos e muito justos, deixam o visual vulgarizado. Dependendo do estilo pessoal e das escolhas, formam looks despojados ou mais elegantes.

Fotos: Reprodução Palank Fashion (bermudas GG) e demais do site UOL

Para quem se sente desprotegida com as pernas de fora, mas quer manter a praticidade, existem as bermudas, que por exemplo, favorecem quem está acima do peso.

Antes de colocar as pernas à mostra, leia mais...

Limara Lis
V Vitrine

Faça uma make divertida para o Carnaval

Olá, V Vitrinet!

Qual mulher não gosta de ficar sempre bonita?

Beleza e diversão numa maquiagem para o Carnaval, que você mesma faz com produtos acessíveis. Siga as dicas criativas do site UOL e transforme uma simples maquiagem em poderosa fantasia.

 

Veja a foto acima: Não é mesmo linda?... O passo a passo completo desta bela make, em texto e fotos, você acompanha num clique!

(Foto: Reprodução/Uol)


Limara Lis
V Vitrine

Estilo dos famosos - Carnaval 2010

Preto total, preto no branco, coloridíssimos, fluorescentes ou cintilantes? Cada um entra no clima da festa do jeito que quiser!... 

De olho no estilo dos famosos pelo Carnaval:

No agito do Trio Elétrico em Salvador, Cláudia Leite de "Palhaço" e Ivete Sangalo de "Zebra".


Foto: Reprodução / Ego


Muito trabalho para os "paparazzis":

Madonna e Jesus Luz em preto total na Sapucaí... Impossível a pop star  passar despercebida!

Foto: Reprodução / Márcio Nunes - Photo Rio News / Ego


Nos bailes do Copacabana Pálace, a tigresa Luiza Brunet e a rainha do baile, Guilhermina Guinle, arrasam.

Fotos: Reprodução do site Ego

Na Sapucaí, muita pluma e pouco pano, entre os nem tão famosos assim...

Foto: Reprodução/ Ego / Viviane Araújo por Marcos Serra Lima

Paris Hilton em mini vestido-abadá, atrai olhares dos marmanjos na Sapucaí...

Foto: Reprodução / Isac Luz / Ego

Êta curiosidade!!!... Dê uma olhadinha no site Ego para conferir os "burburinhos" do Carnaval - 2010.

Limara Lis
V Vitrine

Make-up estilo Cleópatra - Carnaval

Olá, V Vitrinet!

Quem nunca imaginou-se fantasiada de Cleópatra, a lendária e sedutora rainha do Antigo Egito? Em tempos de criatividade para o Carnaval, este vídeo traz um tutorial para produzir aquele olhar misterioso e característico da beleza egípcia.



Siga o passo a passo e transforme-se nesta enigmática e bela musa de todos os tempos. Capriche também no figurino e arrase!

Limara Lis
V Vitrine

Beleza e arte a nosso favor

Beleza e arte... 

"Uma forma inusitada de lapidar, uma forma bruta de tornar visível todo seu poder e sedução."
Usando a arte a nosso favor, seja ela de qualquer forma, da cabeça aos pés.
Um belo vestido, belo acessório, uma bolsa despojada. Perceber o que pode ser mudado o que pode ser lapidado. O que deve estar em seu lugar e o que deve ser retirado. Uma forma simples de fazer mudanças, uma simples consultoria.

Quem nunca precisou de um consultor que quebre o primeiro batom?

A mulher que nunca se viu pedindo uma opinião, certamente não faz parte deste mundo, não conhece o mundo de glamour em que nós terrestres, participamos com garra e força. Que acordamos todos os dias como em um mundo de batalha, pronto para caçar o mais feroz animal e vestir a mais colorida pele e as mais densas penas. Pronta para seduzir arrastando todo seu veneno e poder. É assim desde os tempos das caverna, onde os homens vestiam as peles dos mais fortes animais e as mulheres vestiam as mais macias peles e as mais densas penas.


Buscamos todos os dias estar de bem com o que se “usa” ou “usam”.

Uma forma de estar sempre de bem consigo mesmo é estar bem apresentável. Para isso não podemos dispensar uma boa consultoria. Porém reconhecemos a dificuldade de ter conosco todos os trunfos e valores, o que pode acarretar danos em nossos bolsos tornando difícil obter uma bela pele. Então seguindo os passos de países desenvolvidos como os da Europa, podemos tornar menos penoso toda esta aquisição de belos adereços e materiais. E nós trazemos uma boa notícia para vocês, “não precisamos mais caçar, é só pegar na prateleira”, então aproveite as idéias, abuse na customização, transforme adereços, corte suas roupas, brinque com suas jóias e procure um salão que te dê idéias. Nós temos uma equipe que pode te assessorar neste assunto. Visite também nosso blog: www.studiumcapelli.blogspot.com

(Fotos: reprodução)

Hair-stylists do Studium Capelli Beleza & Arte
www.studiumcapelli.blogspot.com 

Flores na camiseta em estilo Romântico e Havaiana

Olá, V Vitrinet!


Como você já sabe, o Alinhavos de Moda também é de minha autoria e traz dicas criativas de costura e customização. Para quem adora camisetas e também gosta de transformá-las, as dicas de usar flores para deixá-las com um estilo romântico ou com um estilo carnavalesco improvisado de Havaiana. Veja o que foi "alinhavado" por lá!


Não se esqueça de comentar aqui ou lá, certo?


Limara Lis
V Vitrine

Dicas de customização para o Carnaval

No Carnaval nada melhor do que uma roupa fresquinha e confortável para pular e festejar. Foi pensando nisso que surgiu a customização dos abadás, e hoje é uma febre. Mas não pense que a criatividade fica apenas em cortar mangas e dar nozinhos na ponta da blusa. A variedade em  ideias de customização atende a vários estilos. 

Passeando pelo site da Manequim encontrei dicas incríveis. Confira...

Estilo Básico 


Material
• 1 Camiseta feminina da sua cor preferida
• 1 lenço ou bandana
• 1 tesoura

Como fazer
- Corte as mangas e a barra conforme o esquema. Em uma faixa horizontal, logo abaixo do busto, faça um corte em cada costura lateral. E mais sete com uma distância de 6 cm entre eles. Repita nas costas.
- Passe o lenço entre eles e amarre.

Dica
• Corte as mangas bem rente ao overloque da camiseta.

Estilo Romântico 


Material
• 1 Camiseta de algodão branca
• 70 cm de renda com 50 cm de largura
• 1 tubo de tinta para tingir tecido
• Lantejoulas

Como fazer
- Corte as mangas, o decote e a barra conforme o esquema
- Coloque a camiseta e a renda para tingir
- Costure a renda em um dos lados da peça e borde o desenho de sua preferência com as lantejoulas

Dica
• Ajuste o drapeado da renda com a camiseta no corpo.

Estilo Punk 


Material
• 1 Camiseta feminina da sua cor preferida
• Broche
• 20 cm de fio de strass
• Lantejoulas
• Tesoura

Como fazer
- Corte a camiseta conforme o esquema abaixo. Mantenha a costura em toda a lateral da peça. Para conseguir o efeito rolotê nas tiras, basta esticar o tecido assim que cortá-las.
- Pregue o strass e os enfeites no decote.
- Com uma tira de algodão faça uma amarração no centro da camiseta para dar formato aos seios. Dê um nó com as duas tiras nas costas.

Dica
• Use a camiseta com um biquíni bordado por baixo.

Estilo Descontraído


Material
• 1 Camiseta feminina da sua cor preferida
• Etiquetas ou detalhes de tecidos
• Linha
• Agulha
• Tesoura

Como fazer
- Vire a camiseta pelo avesso. Faça um corte na parte de cima das mangas para que elas fiquem caídas.
- Costure à máquina ou à mão etiquetas antigas ou detalhes recortados de tecidos. Escolha linhas com cores contrastantes à cor da camiseta. Deixe-as soltas, sem arrematar. Esta é a graça do modelo.

Dica
• Use retalhos de chita no lugar das etiquetas.

Então escolha o que melhor combina com você e arrase neste Carnaval!


Créditos do site Manequim:
http://manequim.abril.com.br/faca-e-use/customizacao/carnaval-feito-a-mao-422675.shtml?page=page1


Para tirar dúvidas ou mais dicas, entre em contato pelos emails: anapaulagomes@aiquesituacao.com ou aiquesituacao@gmail.com
Site: www.aiquesituação.blogspot.com

Carnaval criativo com peças do seu closet

Olá, V Vitrinet!

A gente está falando de improvisar na hora da fantasia. Abrir o guarda roupas, closet ou armário e retirar peças que possam ser adaptadas para um look divertido, ou um  visual carnavalesco elegante; ambos econômicos, usando macaquinhos, shorts, bermudas, saias, tops, blusas, vestidos e etc.


Pense no seu pretinho básico e em peças com paetês:

Com estes trajes e um belo arranjo de babeça ou tiara, boás, e outros adereços, você cria looks para bailes elegantes.



Com saias ou vestidos floridos, por exemplo, você monta um look Havaiana ou Carmen Miranda. Só depende de escolher o modelo (que também pode ser liso e em cores alegres) e usar os acessórios adequados.

Com t-shirts, polos e regatas listradas, mais aquele seu sortinho (branco ou jeans) ou bermuda; você faz o estilo Marinheiro. Só falta o quepe! (Não tem?... Um boné branco sem detalhes dá jeito nisso!)... Use pulseiras e colares combinando nas cores azul, branco e vermelho.


Solte a imaginação e invente à vontade!

Usando o seu short preto ou jeans com um top vermelho, acrescentando um camisete branco básico (sem manga) aberto e amarrado sob o busto, ou um coletinho preto aberto; você já vira Pirata! Amarre uma faixa vermelha sobre o cós, um lenço  vermelho na cabeça e finalize com o tapa olho e brincos de argola prata.


Entre confetes e serpentinas, o conforto é fundamental:
  • Use sapatilhas e rasteirinhas para brincar confortavelmente. 
  • Prefira roupas leves e frescas.
  • Evite enfeites colados e que soltem tinta, pois podem manchar ou se soltar em contato com suor.
  • Nas ruas, use tênis para ter mais segurança; além de conforto. 
  • Nos bailes mais requintados use saltos plataforma ou sapatilhas. 
  • Capriche nos cabelos e maquiagem. 
  • Ficar bonita é importante: penteados presos  duram mais tempo. 
  • Use makes cintilantes, dramáticas ou coloridas.
  • Use acessórios na cabeça e outros balangandãs (brincos, colares e pulseiras) e muitos frufrus.
  • Se gosta de customização: borde, pinte e faça aplicações que personalizem o estilo escolhido.
(Fotos: reproduções diversas de fontes desconhecidas)

Inspire-se no texto do V Vitrine e arrase na purpurina, com estilo,  baixo custo e conforto!...  E não se esqueça, pois a gente quer saber: _ Qual foi a ideia que você mais gostou?

Limara Lis
V Vitrine

Olho marcado em make de festas

Olá, V Vitrinet!

Aqui no V Vitrine, a gente compartilha o que sabe e também alguns "achados" que possam ser úteis pra você:

Para uma maquiagem de festas o olho pode ser mais marcado, neste caso prefira uma boca nude.




Inspire-se no passo a passo em fotos, que você acompanha Aqui!


Depois conte-nos o que achou desta make, ok?... Estamos aguardando!

(Fotos: Reprodução)

Limara Lis
V Vitrine