Inverno / 2010 à moda tropical

Criar moda inverno para o Brasil, um país tropical de vasta extensão demográfica, com variações climáticas regionais, é oferecer uma grande possibilidade de opções para que cada pessoa se apresente ao seu estilo.

Nos grandes desfiles nacionais, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, renomados estilistas e suas propostas criativas apresentaram amostras do que vai estar nas vitrines:

Os curtos mostraram pernas no verão e continuam no inverno... 
Desfile da Têca, Fashion Rio
  • Vestidos e saias curtos.
  • Brilho em lurex e bordados.
  • Formas arredondadas como o tulipa.
  • Babados.
  • Calças justas, especialmente leggings.
  • Neoprene, que dizem ser o novo couro.
  • Destaque para os ombros (pontudos ou arredondados).
  • Ankle boots.
  • Botas cano longo.
  • Roupas esportivas e funcionais como bermuda ciclista.
  • Alfaiataria.
  • Leveza e fluidez nas formas.
  • Tramas artesanais, tricôs abertos e rendas.
  • Xadrez.
  • Cores neutras, pastel e também tons vibrantes. (branco, preto, marinho, acinzentados, vermelho intenso e pink)
Só uma pitadinha sobre as tendências outono/inverno 2010...

Limara Lis
V Vitrine

    Lingerie teen com atitude e irreverência

    Uma lingerie para ser sutilmente mostrada...


    A moda íntima entre as adolescentes busca inspiração no underwear para se tornar um acessório na composição de looks modernos e urbanos. É uma moda confortável, bonita, colorida, alegre e cheia de estilo, que é para ser mostrada em pequenos detalhes. As camisetas, o cós das calcinhas e as alças dos tops, são cuidadosamente elaborados para ficar aparentes sob as roupas das meninas e acrescentar charme e personalidade aos looks. A Marcyn Capricho traz uma coleção irresistível de lingerie teen com este conceito de atitude e irreverência. São listras, estampas e detalhes criativos para serem exibidos em passeios descontraídos ao shopping, nas ruas, na escola ou nos encontros com as amigas.


    Esta moda íntima (não tão íntima assim) é de dar inveja a quem já não é tão teen assim!

    Confesso que amei as peças da coleção e usaria tranquilamente, porém "escondidinhas". Afinal, já passei e muito da fase adolescente. Uma coisa é certa, a gente cresce mas não perde o gosto por charme e conforto em moda íntima!!!



    No site da Marcyn Capricho (http://www.marcyncapricho.com.br/) você acompanha todos os lançamentos das coleções de lingerie,  inclusive uma coleção de moda praia.

    Fotos: reprodução Marcyn Capricho (http://www.marcyncapricho.com.br/)

    Limara Lis
    V Vitrine


    V Vitrine com novidades pra você...

    Olá, V Vitrinet!



    Neste ano de 2010 o V Vitrine deseja estar cada vez mais a seu lado e atender aos seus interesses. Para isto você já conta com o apoio profissional da simpática colunista convidada, a Cosultora de Moda e Estilo - Ana Paula Gomes. E você também poderá contar com  a contribuição de profissionais de beleza; os novos colunistas que você vai conhecer na próxima semana... Aguarde!

    E ainda mais novidades quentíssimas!... Estou planejando um sorteio muito especial de moda íntima, que você vai adorar! Fique de olho!

    Limara Lis
    V Vitrine

    Madrinha de casamento em dia de verão (continuação)

    Olá, V Vitrinet!

    Em continuidade ao artigo sobre "Madrinha de casamento em dia de verão", alguns looks (onde   prevalece o tom rosê) para inspiração, enviados por Ana Paula Gomes, Consultora de Moda e Estilo.


    São dicas para você não perder a pose de madrinha elegante, mesmo num dia escaldante de verão!

    (Fotos: reprodução) 



    Madrinha de casamento em dia de verão


    Olá, V Vitrinet!

    Esta é uma resposta da Consultora de Moda e Estilo, Ana Paula Gomes, para uma leitora do V Vitrine que será madrinha de casamento na manhã de um dia de verão, no Nordeste. Porém, será útil para várias outras leitoras com dúvidas semelhantes em relação ao que vestir num casamento durante o dia. Acompanhe...


    Querida leitora,

    Os grandes especialistas em etiqueta e produção de casamento, falam que: é importante os padrinhos consultarem os noivos para saber como devem se vestir e de que forma foi idealizada a cerimônia. Isto serve para que os padrinhos se vistam de forma harmoniosa, para o casamento fluir perfeitamente.

    Não use roupa preta nem branca. Quanto ao comprimento do vestido, não existe regras, não se prenda ao comprimento, mas cuidado para não encurtar demais. Vestidos ou saias com comprimento do meio das coxas para baixo, são o ideais.


    Hoje em dia existem vários tipos de tecidos, com ou sem aplicações, que são usados nas roupas de festa: seda, algodão, viscose, cetim, renda, devoré (tecidos com perfurações ou desenhos vazados) musseline, xantungue ou tafetá. Quanto aos padrões: lisos, estampados e xadrezes. Estes ficam elegantes e são mais recomendados. Já as malhas, viscolycra, não são aconselháveis pois deixam a peça com um ar informal e a ocasião pede roupa mais sofisticadas.


    Aposte nos tons claros, como rosê, verde-água e bege, pois o momento pede leveza. O brilho está liberado durante o dia, desde que seja fosco e discreto.


    Em regiões muito quentes e em casamentos na parte da manhã; dê preferência a roupas fluídas, leves e mais curtas. Use uma bela carteira ou bolsa pequena de festa para acompanhar a produção.


    Para acessórios, veja o que irá combinar melhor com sua roupa. O ideal é apostar em peças discretas. Pode-se usar um chapéu que combine com a roupa escolhida, mas as outras madrinhas também terão que usar.

    Use sandálias de tiras e saltos leves para não carregar demais o look; mas caso o casamento seja no campo ou ao ar livre, use sandália de salto grosso, pois oferece estabilidade.

    Imagino que na sua cidade, existam lojas e griffes especializadas em roupas de festa e tenha modelos lindíssimos. Com estas orientações, você conseguirá escolher uma linda roupa.

    (Fotos: Reprodução)


    Abraços,
    Para tirar dúvidas ou mais dicas, entre em contato pelos emails: anapaulagomes@aiquesituacao.com ou aiquesituacao@gmail.com Site: www.aiquesituação.blogspot.com

    A maré está pra "sapato-peixe"!

    O sapato-peixe é uma das curiosidades do desfile de inverno 2010 - São Paulo Fashion Week - que segundo a Neon, será comercializado junto com a coleção.





    Não é um sapatinho para qualquer Cinderela. A Mr. Cat juntou-se à dupla Dudu Bertholini e Rita Comparato para "dar vida" aos divertidos cintos e sapatos da coleção. O design inusitado de peixe do scarpin de couro ou camurça é para donas de pés mais atrevidos.


    Você ousaria colocar os seus pezinhos num desses?

    Limara Lis
    V Vitrine
     

    Ganhadora da "Promoção Varinha de Condão"

    Nesta segunda 18/01, estive presente no coquetel comemorativo pelo 3º aniversário do Salão de Beleza Studium Capelli, onde os jovens empresários Jorge Pamplona e Heverton Pires receberam clientes vips e a imprensa,  no Clube Municipal, em Barra Mansa - RJ. Neste evento foi apresentada a ganhadora do novo visual, Rosane. Ela foi a vencedora da "Promoção Varinha de Condão - 2010".

    Acompanhei os brindes ao sucesso e conheci as metas de trabalho para 2010.

    Limara Lis
    V Vitrine

    Mãos à obra!... Customize seu abadá!


    Carnaval à vista!


    Está procurando sugestões para reformar seu abadá? Então esta dica é para você mesmo(a)!

    Se você digitar a palavra abadá na busca lateral do V Vitrine, vai encontar diversas sugestões. Mas o Alinhavos de Moda também traz dicas interessantes.

    Que tal chamar o namorado ou uma amiga?... Peguem duas tesouras bem afiadas e  sigam  o passo a passo dos vídeos de customização de abadá masculino e feminino.

    Caia na folia com todo estilo!

    (Foto: Reprodução)

    Limara Lis
    V Vitrine

    No passo a passo... Beleza e Saúde em forma!


    Olá, V Vitrinet!

    Você está parado(a) aí, fazendo o quê? Se está querendo um verdadeiro pacote gratuito de Beleza e Saúde, então mexa-se!

    Você já conhece os benefícios que os exercícios físicos promovem na saúde. Já cansou de ouvir que fazem bem ao coração, à pele e às articulções. Também já está "careca"  de saber que emagrece, que ajuda a equilibrar o estresse e etc...

    Você sabe que "Saúde e Beleza" caminham juntas. Por isso os exercícios físicos também deixam pele e cabelos mais viçosos... Sem contar aqueles olhos brilhantes e aquele sorrisso teimoso, que não vão sair do seu rosto! E veja que nem precisa malhar muito e nem correr desesperadamente. Dizem que, com pelo menos 30 a 45 minutos diários de caminhada, cerca de 5 vezes por semana, você já vê diferenças.



    Entre já neste passo a passo e fique em forma!

    "Antes de qualquer exercício físico, consulte seu médico para avaliações."
    "Procure orientação profissional para seguir um ritmo adequado ao seu perfil."
    "Se for o caso, procure também profissionais para uma dieta equilibrada."

    Fotos: Reprodução

    Limara Lis
    V Vitrine

    Dicas de penteados para usar no verão

    Olá, V Vitrinet!

    Não se descabele pois a Consultora de Moda e Estilo, Ana Paula Gomes, vem com boas dicas para deixar seus fios alinhadíssimos!... Acompanhe:
     

    _ Muitas pessoas vivem me perguntando: Com que roupa eu vou? O que devo usar?... A roupa é sempre uma grande dúvida, né!? Mas o que vocês não podem esquecer, é que o cabelo ou penteado conta muito para uma grande produção.

    (Como vários leitores mandaram email pedindo dicas de penteados para usar neste verão, resolvi criar este post falando sobre o assunto.)

    Não adianta preocupar-se apenas com a roupa, o calçado e os acessórios, se ao escovar os cabelos vocês o prendem com presilha de acrílico ou metal nada fashion, e no final o acabamento não está perfeito! Cabelos precisam de tratamentos, cortes e cuidados, tanto quanto o corpo e a roupa.

    Lembrem-se: Às vezes um corte de cabelo muda o astral, rejuvenesce e satisfaz aquela sensação de "ficar diferente", quando queremos mudar algo...

    Aconselho a todos que cuidem e dediquem atenção necessária para seus cabelos. Contratem um salão com profissionais que possam ajudar a escolher o melhor tratamento, corte e hidratação. Tentem regularmente  tingir os cabelos, se for necessário, e também cortar, hidratar e manter os fios sempre saudáveis. Mudem o visual pelo menos anualmente. Assim vocês se sentirão sempre renovadas e diferentes, o que contribui para melhorar a autoestima.

    No verão 2010 vá de:

    Coques: São elegantes, na maioria das vezes usados em bailes de formatura, casamentos e festas à rigor. Mas nada impede que você faça um coque mais bagunçado para usar eventualmente. em passeios, aniversário, churrasco, clube e ambiente de trabalho.


    Tranças: Elas continuam em alta, também é uma ótima pedida para eventos formais e festas. Para o dia a dia, podem ser mais desfiadinhas. Fica um charme!


    Rabo de cavalo: É um penteado normal, mas muitas mulheres não sabem o efeito diferente que ele dá, quando colocamos de lado, ou preso no alto da cabeça.


    Efeito molhado: São os cabelos bem penteados, de uma forma que ficam certinhos sem nenhum fio fora do lugar. Para isto é aplicado um fixador em gel de efeito molhado. A sensação é de que a pessoa acabou de lavar os cabelos. Fica mais legal, quando a mulher tem cabelos curtos.


    Curtos ou ao estilo "joãozinho": Para mulheres ousadas que não têm medo da tesoura, o cabelo curtinho é elegante e prático, mas não dispensa cuidados como qualquer outro. Já os curtos com bastante volume, dão um visual mais selvagem e agressivo. Mantenha-os sempre aparadinhos, limpos, hidratados. Os curtíssimos ao famoso estilo "joãozinho", são uma ótima pedida para quem quer radicalizar.


    Beijos e continuem comentando...
    Para tirar dúvidas ou mais dicas, entre em contato pelos emails: anapaulagomes@aiquesituacao.com ou aiquesituacao@gmail.com Site: www.aiquesituação.blogspot.com

    Baixinhas elegantes?!... Claro que sim!


    Quem foi que disse que as baixinhas não podem ser elegantes? A Consultora de Moda e Estilo, Ana Paula Gomes do blog "Ai, que Situação!", vai mostar algumas dicas infalíveis para valorizar o seu perfil, acompanhe:




    Roupa curta ou comprida?
    Para vestidos e saias, aconselho evitar longos e na altura da canela. Dê preferência para os curtos ou peças que tenham o comprimento até a linha do joelho. Vestidos longos podem ser usados, desde que não tenham uma modelagem muito ampla.


    Pode usar shorts curtos, curtinhos (caso não tenha as coxas muito grossa) e médios. Se for bermuda, as de comprimento acima do joelho. (Peças com comprimentos mais curtos ajudam a alongar as pernas.)

    Calçados baixos, pode?
    Quanto aos calçados baixos, não interfere na sua estatura se usar rasteiras ou sapatilhas. O importante é procurar comprar modelos de sapatilhas que deixem o peito do pé à mostra; pois assim dá ilusão de pernas mais longas.


    Qual o melhor comprimento de cabelo?
    Para as madeixas; Os fios longos numa pessoa mais baixa dá ilusão de achatamento da silhueta. Por isto é recomendado um cabelo curto ou médio. Caso queira ter seu cabelo longo, procure então repicar a frente e deixá-lo com tamanho menor do que na parte de trás. Esta pode ser uma boa saída.


    Muitas pessoas pensam que mulheres baixinhas não conseguem ser tão elegantes quanto as mulheres altas. Isto não é verdade. Sabendo usar roupas, acessórios e sapatos adequados, vocês conseguem espalhar charme e elegância por onde passarem.

    (Fotos: Reprodução / Google)

    Beijos,






    Encerrada a Promoção Varinha de Condão

    Olá, V Vitrinet!

    Você que participou da Promoção "Varinha de Condão - 2010" do Studium Capelli saiba que já encerraram as inscrições e agora será selecionada uma vencedora.

    Boa sorte!


    Limara Lis
    V Vitrine

    Bijoux colada na pele e make instantânea?


     
    Não sei se ainda é novidade, mas que é uma bela curiosidade do mundo dos acessórios de Moda e Beleza, isto sem dúvida! São bijoux para serem coladas na pele, que só vendo o vídeo para entender. E não pára por aí, pois tem também uma auto-maquiagem instantânea com: batom, blush e sombra. Uma tendência descartável e alternativa, para você experimentar e comentar aqui no V Vitrine.



    Você já usou ou usaria?... E me diz se esta moda pega!


    Limara Lis
    V Vitrine

    Maiôs e biquínis X Elegância e conforto

     Dizem que ninguém fica elegante se a roupa estiver desconfortável... E isto também vale para o maiô e o biquíni. Precisar puxar e ajeitar, o tempo todo, as partes de cima ou de baixo, é um exemplo disso. E o biquíni fio dental, que está em baixa, é outro exemplo. Peças apertadas afundando nas dobrinhas ou frouxas, ídem.



    Para bustos grandes os sutiãs em cores escuras, sem detalhes volumosos de drapeados, babados e fru-frus, que ofereçam sustentação, com alças mais largas e decote em V, como por exemplo, alguns tipos de frente única. Bojos não são adequados. Já as barbatanas nos recortes do modelo meia-taça, são úteis.

    Se a parte grande é dos quadris, as calcinhas de laterais mais largas em tons escuros,  amenizam  a desproporção. Segundo alguns profissionais, a calça grande demais também chama atenção para o traseiro.



    Os maiôs não deixam o dourado atingir grandes áreas de pele, por isso quem pretende se expor ao sol prefere os biquínis. Apesar disso, quem está com volumes e flacidez no abdômens e cintura, pode curtir democraticamente a praia, com mais sustentação e liberdade de movimentos. Também existem  aqueles modelos requintados de maiôs, ideais para um passeio de barco, ou um cruzeiro romântico e sensual.






    O maio engana-mamãe, "não engana ninguém", pois é adequado para corpos magros e em forma. Qualquer saliência que fique pulando sobre os recortes tira o charme do modelo.




    Com o corpo em forma, ou não, curta o verão com todo estilo e valorize; pois há quem inveje o nosso litoral e o nosso clima!

    (Fotos: Reprodução)


    Limara Lis
    V Vitrine

    Preferências e elegância do biquíni...

    Olá, V Vitrinet!

    Querendo ou não, o verão nos convida a exibir um pouco mais do corpo, especialmente nas praias... Falando de biquínis, na hora de comprá-los a variedade de modelos pode ser imensa. Da vitrine das lojas para o balcão e o provador, você vai se encantar e se perder entre: tomara-que-caia; cortininha; frente-única; um ombro só;  meia-taça; laterais largas ou estreitas; com ou sem laçinhos; com ou sem fivelas e drapeados; lisos ou multi estampados; cores discretas ou fluorescentes; conjuntos coordenados ou descoordenados e por aí à fora...




    Apesar da grande oferta de cores, muita gente ainda fica com o pretinho básico. Uma boa escolha  pode ser modelos discretos e mais larguinhos como das fotos acima, que são muito elegantes.




    O sutiã modelo cortininha, parece é a preferência nacional. Valoriza bustos pequenos. Tanto nas calcinhas quanto nos sutiãs, exige cuidados com o tamanho da peça: esta deve adaptar-se de forma perfeita, para que não seja necessário ficar ajeitando constantemente e nem correr riscos de mostrar partes do corpo que não se quer. Ótima opção para magrinhas.

    Outro favorito das mulheres é o biquíni de lacinhos laterais. Chama atenção para os quadris e pode ser desconfortável e deselegante se amarração ficar apertada fazendo dobrinhas ou se ficar frouxo e desmarrar. Os lacinhos finos valorizam magrinhas e quadris estreitos. Se o quadril for largo, prefira tiras laterais de média à larga.

    Lembre-se de usar o truque das cores e estampas, para equilibrar as proporções das suas curvas (ou falta delas):  
    _ Cores escuras e estampas miúdas, diminuem. Cores claras e estampas grandes, aumentam.




    E quem é que pode entrar no engana-mamãe?... Esta pergunta é pra você responder.




    Mais moda praia numa outra postagem...


    Fotos: Reproduções

    Limara Lis
    V Vitrine