Vestidos e outros... Laise: Frescor de moda!

"Um tecido que lembra sonhos, festas infantis, ternuras, laços de fita, meninas e bonecas!... Que recorda anáguas, camisolas e peças íntimas do passado!"

Tecido clássico de origem francesa. De aspecto romântico, a laise com suas características de bordado em relevos e vazados, sobre o mais puro algodão - outras vezes mixto com fibras naturais ou sintéticas - entrou definitivamente para o vestuário feminino, especialmente no verão. Suas perfurações em desenhos variados, permitem criar roupas bonitas, fresquinhas e elegantes, que valorizam a mulher tanto em momentos de lazer, quanto em ocasiões formais.

A laise branca é um ícone, mas outras cores também destacam os detalhes do tecido, especialmente as tonalidade claras. Os modelos de roupas geralmente são simples e tiram proveito da beleza do próprio tecido. O visual é leve e deixa a pele ventilada, o que é perfeito para o verão.

(Fotos cedidas por Lugage:http://lugage.com.br/)

"A laise já foi minha paixão nos vestidos rodados da infância, quando minha mãe costurava para mim... E depois, ao exemplo de minha mãe, quando eu mesma criava vestidos românticos para a minha filha, em seu tempo de criança..."

 
Visite também o meu blog Alinhavos de Moda!


Limara Lis
V-Vitrine