Sapatilhas: "pé no chão" e elegância nas alturas!

Para quem não "sai do salto" colocar os "pés no chão" em sapatilha, pode ser considerado momento de férias para a elegância. Mas ao contrário, como a elegância não está no calçado e sim no comportamento, a sapatilha sustenta qualquer pose!

Acessório clássico da moda, nos anos 50 as "baixinhas" brilharam nos pés de mulheres  comuns e estrelas do cinema como Audrey Hepburn. Atualmente este sapato delicado se destaca no universo dos calçados: É a vez das sapatilhas! 



Para meninas e mulheres de todas as idades!

Confortável, charmosa, feminina e versátil, a sapatilha vai ao trabalho e a festas. Faz bonito tanto durante o dia, quanto à noite. Os modelos de bico fino alongam e são ótimas para cerimônias e ambientes formais.  Para ocasiões festivas escolha as  forradas com tecidos nobres; as metalizadas; com brilhos ou pedrarias e outros detalhes elegantes. Use as mais discretas para o dia a dia. A  pretinha é neutra e básica, ótima para não destacar os pés. A cor "nude" também alonga, além de ser discreta. As coloridas realçam os pés e alegram looks básicos e neutros.


Outras dicas:

- Para mulheres de pouca estatura, os modelos bem cavados no peito do pé, sem brilho, em tom nude e outras cores neutras. São para alongar e não chamar a atenção para o pés, pois isto achata a silhueta, segundo especialistas. Também não deve dobrar a perna da calça sobre a sapatilha. Isto é proibido para baixinhas, segundo Roberta Gerhardt, consultora de estilo. (Jornal Hoje)

- Para mulheres de quadril largo, sapatilhas e calçados sem bico e com detalhes volumosos na frente, para equilibrar com a proporção dos quadris.

- Para mulheres de pernas grossas, os modelos mais discretos para não atrair olhares para os membros inferiores do corpo.

-Para as mulheres altas e de pernas finas: todas!... Podem usar e abusar!

- Para mulheres de pés grandes e "chapados", os modelos mais discretos em cores escuras e com a frente arredondada ou quadrada. As bicolores com pouco contrate e de frente escura, também são favoráveis, já dizia Chanel, (dona de pés grandes). Para os pés "chapados" é melhor um sapato que tenha um pequeno salto para levantar e dar curva ao concavo do pé, melhorando a aparência.

 Lembrete:
"Segundo ortopedistas o salto ideal não deve ser alto e nem rasteiro, e a medida de 3 cm. a 4 cm. de altura é a mais indicada para a saúde das articulações... Que pena!"


Inspiração:

Atualmente a primeira dama da França, Carla Bruni, é o ícone fashion que melhor representa a elegância no uso das sapatilhas. Como é uma mulher alta e naturalmente elegante,  optou por usar sapatilhas  para não acentuar a sua maior estatura ao lado do presidente francês Nicolas Sarkozy, seu marido. Sapatilhas e scarpins de saltos baixos são indispensáveis ao seu estilo.



(Fotos :reprodução)

 Sabe uma "altinha" que usa e recomenda sapatilhas?... 
 _Eu, mesma!

Limara Lis