Moda para jovem mulher "cinquentinha"

"Sabemos que a sociedade supervaloriza a juventude. Diante desta expectativa, um grande dilema da mulher madura é querer parecer bem mais jovem. E na hora de se vestir a escolha dos trajes pode virar uma cilada!" (Limara Lis)
(Maitê Proença aos 52 anos - Revista Manequim/site)
  Dizem por aí, que os "cinquenta" são os novos "quarenta", mas a questão da idade é bem relativa... Penso eu que nem sempre democrática, pois para ser esta "nova mulher" é preciso um certo capital para investir em  tratamentos avançados de beleza e até em qualidade de vida.
 
Sem querer aprofundar, de forma positiva ou negativa outros fatores também interferem na beleza e na aparência,  pois criam ou mantém ao longo do tempo uma "idade visual" ou aparente, e que muitas vezes é diferente da idade cronológica (do calendário) e até da idade biológica (das células). Alguns dos principais agentes que moldam a nossa imagem são a genética, a quantidade de exposição ao sol, o estilo de vida, o quadro de saúde pessoal e o estado emocional.

Ao falar de moda para mulheres maduras ou da meia idade, especialistas aconselham adaptar a moda não só ao tipo físico, estilo pessoal e ocasião, mas também à faixa etária. Mas veja que não é tão simples, pois ao vestir-se a mulher revela a sua personalidade. E como idade não é sinonimo de maturidade, o visual da mulher chamada madura pode ter nuances variados.

Sendo assim, vejo que não há uma regra universal de moda que vista bem à todas as mulheres de meia idade. O que vale é mesmo o bom e velho "bom senso"!... Você não acha?!


Para uma jovem "cinquentinha"...

A bela atriz Maitê Proença, aos 52 anos de idade, revela seus truques para  ficar glamourosa em noites especiais e dá dicas de moda e estilo que certamente valem como inspiração de elegância. Confira  neste clique!

Bem, não sei se me fiz entender mas o que importa  para uma mulher "cinquentinha" é a consciência de si mesma, a autoestima e usar a moda não como foco principal, mas como mais um complemento para ser feliz... em qualquer idade!!!
"Ah!... Mas agora só consigo pensar que este macacão é super chique!"

Limara Lis