Moda, à minha moda!... "Alinhavos de Moda"

Olá, amigos(as) V-Vitrinets!


Que eu sou apaixonada por moda, vocês já deduziram. Mas que sou adepta do "faça moda você mesma", nem todos sabem...

Desde pequena, minha mãe costurava para a família. E minha curiosidade pela máquina de costura começou bem cedo. Aos cinco anos criava à mão, vestidos de boneca cheios de detalhes. Só aos onze, minha mãe permitiu que eu desse as "primeiras pedaladas" na máquina de costura, que naquela época era uma "pretinha famosa" movida à pedal. Aos quinze, por necessidades econômicas e por causa do meu perfil, muito magra e alta - não encontrava roupa pronta e as costureiras da região tinham um custo que na época, era inviável - cursei um ótimo, gratuito e tradicional "Curso de Corte e Costura e Modelagem", que já não existe mais.

À partir daí eu vivi envolvida entre a escola, o trabalho e as costuras... Junto ao faça você mesma, também  me envolvi em criações de bijuterias, pinturas e diversas técnicas de acessórios artesanais. 

Numa certa época a "moda sob medida" também se tornou meu trabalho, por uns cinco anos, quando casada e com filhos pequenos. Atualmente costuro por prazer, ou ainda por minhas características físicas. Quando tenho tempo "invento moda"... à minha moda!

(Desculpem-me pois ainda preciso aprender as técnicas da Fotografia!)

Por isso também criei o blog "Alinhavos de Moda", onde continuo descobrindo novidades e aprendendo com "achados de outros sites", e onde vocês poderão traduzir-me, nas "entrelinhas"...

Um maravilhoso fim de semana!
  
Limara Lis