Vestidos longos de verão: sutileza, charme e descontração!

"Ao vento, que balança as saias e vestidos com malícia em dias de verão, de brisa, de mar, e de sol!..." (Limara Lis)

Totem Coleção Praia

Para o dia a dia ensolarado com características de verão, o charme também está em não mostrar as pernas e apenas insinuar - revelar sutilmente - as formas sob lindos vestidos e saias, longos e fluídos.  O branco e cores suaves ou vibrantes e estampas variadas aparecem nos tecidos, de preferência à base de algodão para permitir que a pele "respire". E para equilibrar, mostra-se um pouco da pele com charme, descontração e sensualidade, através dos decotes mais discretos durante o dia, na moda informal; ou  mais ousados em vestidos próprios para a noite.


Modelagem longa e solta para contornar levemente as bonitas curvas do corpo: 



Dicas sobre o "Meu Querido" longo:

- Ótimo para as altas e para quem deseja disfarçar as pernas muito finas. Vai bem com rasteirinhas ou com saltos. 
- Para as gordinhas as cores lisas e escuras ou estampas geométricas, médias com fundo escuro e menor contraste de cor. Para as mais cheinhas, os saltos largos equilibram melhor a silhueta.
- Para as baixinhas o comprimento até o tornozelo e com sandálias de salto médio, ao invés de rasteirinhas.

" Alguns especialistas recomendam vestidos médios, na altura dos joelhos como ideais para ambientes de trabalho. Outros dizem que certos vestidos longos com os acessórios adequados, podem ir do trabalho à festas."




"Os longo pode ser discreto ou sensual, conforme o seu estilo. Cheio de sutilezas, cria uma elegância capaz de despertar a imaginação de quem olha!"...



No site da Revista Manequim: "O vestido longo ideal para o seu corpo".

(Fotos: Reprodução)


Limara Lis