Para a leitora que usa químicas e tem cabelos ressecados...

 Resposta de profissionais para a leitora que deixou a seguinte dúvida em "Cabelos, fios, pontas e cuidados de beleza": "Meu cabelo é cacheado, mas por fim bastante ressecado. Eu relaxo somente o pé do cabelo, e nossa fica tão bonito em determinado período, mas depois acaba ressecando de novo. Queria pintar, mas como a tintura resseca o cabelo, queria saber qual o melhor método aconselhável... sabe ? Tô pensando em buscar um produto que deixe ainda mais cacheado e hidratado... enfiim aguardo sua sugestão! Desde já agradeço!"

Bom vamos começar... Provavelmente a pessoa que relaxa o seu cabelo usa Hidróxido de Guanidina que se compõe de duas partes: "Hidróxido de Cálcio e Carbonato de Guanidina". Se tratando de Carbonato de Guanidina, devemos falar com respeito e este produto que, sozinho, pode destruir suas madeixas. Se você usa um produto profissional, de verdade, ele já vem com um tratamento pós  relaxamento. No caso nós sempre fazemos no Studium Capelli, Guanidinas que acompanham tratamento em seu passo a passo. Sendo curto e grosso com as empresas de cosmética, "se não fosse assim, não seria tratamento químico". Nunca deve ser aplicado química nas pontas, principalmente se as mesmas estiverem eriçadas. Somente o tratamento poderá percorrer todo o fio.

No seu banheiro mantenha um borrifador contendo 50% de água e 50% de soro fisiológico e, quando precisar molhar você usa esta mistura. Isso vai auxiliar a fixação do tratamento. Mas fios relaxados "não devem estar relaxados" no sentido figurado; esquecido, largado ou mal cuidado!

Comece a usar o termo tratamento químico e lembre-se, que ele sempre vai precisar de mais tratamento do que cabelos naturais. Uma dica legal é usar uma máscara para cabelos louros. (Não deve-se usar shampoo e condicionador para louros; somente a máscara.)

Esperamos que nossas dicas possam ser proveitosas. E podem contar sempre conosco.

Muito obrigado pela oportunidade de participação.

Heverton Pires e Jorge Pamplona.


...

"Eu, Limara, quem muito agradece pela gentil colaboração aos leitores do V-Vitrine!"