Meia 7/8 - Do fetiche ao fashion...

Desde quando surgiu a cinta liga, nos anos 20, se a meia 7/8 falasse, contaria mil estórias de fetiche! Cinta liga à parte, na moda a meia 7/8 é considerada um dos acessórios fashion da atualidade e pode ser usada até em sobreposição a uma meia calça, em dias realmente frios. Este acessório pode aparecer por exemplo, com ares românticos em estampas de corações, poás e florais rendados; esportivos em cores lisas, listras ou xadrez; e as mais ousadas em arrastão, estampas  psicodélicas, ou étnicas com tema animal.

1... 2... 3... Pense rápido: _ Qual celebridade é a dona desta meia de leopardo?



Meia 7/8 é sexy ou vulgar?

Para usá-la com elegância, os especialistas recomendam cautela em relação a roupas muito apertadas e muito curtas para não vulgarizar o visual. Usar com roupas básicas é a forma mais fácil de acertar. O ideal é que entre a meia e a barra da saia ou vestido exista uma margem de perna aparente, que vai de no mínimo 3 ou 4cm. à um palmo; o que também contribui para a silhueta não fique achatada.


Também usada, entre outros, no estilo colegial/sexy com saias pregueadas, e também com saias rodadas e vestidos acinturados, lembrando o estilo pin-up dos anos 40.

Reprodução

Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em posters que eram pregados nas paredes, daí o termo “pin up”, que significa “ser pendurado”. (site Diva Diz)
(Reprodução: Dita Von Teese - pin-nap - fetiche - "burlesco")

  • Em cor  preta afina as pernas e com aquela costura na parte traseira ainda alonga e deixa mais sensual. As cores claras como a branca, por exemplo, nem é preciso dizer que deixam o visual mais ingênuo, e, tornam as pernas finas mais encorpadas!




...4... 5... 6... Descobriu a dona das pernas?

Reprodução: Rihanna


(Fotos: reproduções diversas/fontes desconhecidas)


Limara Lis