Vestido branco é o básico do verão!

Assim como o preto é a cor básica do inverno, o branco é o básico do verão. É um tom neutro e por isso combina com todas as cores. Ilumina, destaca, transmite frescor e leveza. Realça as peles morenas e bronzeadas e empalidece as peles mais claras, que para evitar este efeito apagado necessitam de maquiagem com toques de cor, ou acessórios coloridos para alegrar o visual. Segundo especialistas quanto mais clara for a tonalidade do branco, mais imperfeições ele destaca na pele, como sardas, manchas e linhas de expressão, e que neste caso é melhor o branco em  tom mais "envelhecido"... Será!?

(Reprodução/montagem: Thaís Araújo/Manequim - Domínio da Moda (sugestão para formatura) - Bianca Rinaldi/Manequim)

Femininos, acinturados, fluídos, despojados, formais, curtos ou longos; os vestidos são o ponto chave da estação ensolarada. E o vestido branco veste bem no trabalho, no lazer ou nas festas. As escolhas vão das tonalidades mais  puras e clarinhas, ou o branco off white (mais amarelado ou acinzentado), além de combinações de branco com estampas e detalhes em preto.

(Reprodução: Juliana Paes)
(Reprodução - Thaila Ayala)
(Reprodução/Manequim - Donna karan - Vestido "Antes de Paris")
(Reprodução/Manequim - Donna karan - Vestido "Antes de Paris")

No verão, o branco também equilibra quanto ao excesso de cores vibrantes, que cansam e podem até "poluir" devido a superexposição... Você concorda?


Limara Lis