Opções de Moda para a Primavera-Verão de 2010/11

 A Moda Primavera/Verão traz "multicores" e "multiformas" para deixar as mulheres mais bonitas... 

Os vestidos são as vedetes da estação, tanto longos (até o pé) ou curtíssimos, em modelos variados. A jegging  (mistura de legging com jeans) veio para ficar no verão. Os clogs, tamancos com salto de madeira, para usar com shorts, saias e vestidos, em momentos informais. As camisetas básicas, "podrinhas" com aspecto de desgastadas pelo tempo também continuam. E o famoso salto anabela, em tecido ou corda, para quem gosta deste estilo.

Segundo especialistas de moda, nesta temporada dispensa-se as bolsas grandes e recomenda-se as médias. Continuam os maxi colares, influência étnica, para incrementar produções básicas. Em primeira linha os saltos médios para garantir elegância e conforto, em combate ao salto muito alto e desconfortável. A barra dobrada para fora nas calças jeans, continuam, mas cuidado, pois não favorecem as baixinhas! Cinturinha em alta marcada por cintos, especialmente os finos; que podem ser usados na cintura, ou dois fininhos e mais soltos na região dos quadris.


As cores da estação:

Os tons turquesa, coral, alaranjados, branco, marinho, beges, cremes  e tons pastel estão em todas as vitrinas.

As estampas:

Xadrez - Especialmente em vermelho e azul e o padrão recomendado pelos especialistas é o vicky, aquele que lembra toalhas de mesa de cozinha, ou de piquenique.

Listras -  Para compor o estilo navy tradicional (marinho-branco-vermelho) e com variações  inusitadas usando outras cores, onde entram o amarelo e etc.

Floral: Especialmente o liberty, que é aquele de flores miúdas e delicadas.

Étnico:
  • Animal - Com inspiração africana. Étnico com estampas grandes.
  • Exóticos - Abstratos, Tie-dye etc...
  • Geométricos - Variados

Alguns tecidos:

Rendas variadas, algodão como tricolines e sarjas, tecidos telados, jeans com lavagens claras e detonadas, linhos, seda, viscoelastano.



"Nem tudo ficará bem em todas as mulheres, por isso, cada uma faz as suas opções e adapta ao seu estilo pessoal."



Limara Lis