Melissa: do simples plástico ao glamour!

 Atendendo à pedidos - especialmente a um que era mais ou menos assim: _ Ah! Fala de Melissa, tia. Faaaaaaaaala!...

Então, vamos lá...

"Dez entre dez" adolescentes... Ops! Acho que "nove entre dez" garotas "amam X adoram" Melissa!!!

(Modelo Aranha - A pioneira em 1979.)

Sim, eu já usei Melissa!...

A Melissa completou 30 anos em 2009, portanto já é uma "balzaquiana". O modelo Aranha, que surgiu em 1979, foi o primeiro lançamento da marca e um dos maiores lançamentos de moda da época. Revolucionou o mercado de calçados! Eram cores foscas ou transparentes e eu gostava especificamente da fumê (transparente).


Curiosidade:

Fiquei sabendo que o famoso modelo Aranha, da Melissa, era usado pelos pescadores da Riviera Francesa antes de virar moda no Brasil. E que leva 26 segundos para ficar pronta. (Não considerando o tempo de projeto e confecção das ferramentas para sua produção). 



Não, eu não uso Melissa. Porém...

Os modelos assinados pela designer inglesa J.Maskrey, têm um toque elegante de um sapato de festa.

Acessorada por minha filha, que também já usou e "não usa", porém anda "sonhando" com este modelo acima...
(Ultragirl + J. Maskrey)

... a minha eleita "para sonhar" foi esta!
(Melissa Lady Dragon + J. Maskrey)


"Muitas vezes o que vale é o conceito, o design, a ideia em si..."

A Melissa tem uma preocupação "ecofashion", por isso usa técnicas que não agridem o meio ambiente. Para isso, as sandálias são projetadas de modo que o produto seja totalmente reaproveitado no processo de (reciclagem) transformação do plástico desgastado em plástico novo.

Do simples plástico com "cheirinho característico", a Melissa virou febre e ganhou status fashion, apoiada por talentosos e renomados designers e estilistas: Jean Paul Gaultier, Thierry Mugler, Romero Brito, Alexandre Herchcovitch, irmãos Campana, entre outros, que transformaram o simples plástico em glamour.

(Fonte: http://www.melissa.com.br/tudomelissa/index.php?secao=curiosidades)
(Fotos/Reprodução site oficial da Melissa)


Limara Lis